Alfa Romeo

10366281_476875835776590_5127425880671617725_n.jpg

apr:)(Aprove)

Expliquem-me, porque há pessoas que gostam tanto de Alfas e outras que simplesmente dizem que é um carro mal construído e cheio de problemas.

[ não estou a gozar, simplesmente não sei ]

Expliquem-me, porque há pessoas que gostam tanto de Alfas e outras que simplesmente dizem que é um carro mal construído e cheio de problemas.

[ não estou a gozar, simplesmente não sei ]
muito boa questão!! Vou assistir ao debate aceso que se vai iniciar!! Espero que também te divirtas!!!

Se calhar porque é mais fácil para as pessoas lembrarem-se de 1 carro mau do que se lembrarem de todo uma historia boa?

Tiveram alguns modelos mais complicados em termos de problemas e ficou com essa imagem, tem durado tanto que o 1.9jtd era o melhor motor a diesel na altura e raramente lhe davam valor.

Se calhar porque é mais fácil para as pessoas lembrarem-se de 1 carro mau do que se lembrarem de todo uma historia boa?

Tiveram alguns modelos mais complicados em termos de problemas e ficou com essa imagem, tem durado tanto que o 1.9jtd era o melhor motor a diesel na altura e raramente lhe davam valor.

Mas se fossem bons, porque não deviam fazer mais modelos?
Carrinhas, camiões, mais ligeiros, etc ? Só têm 3 modelos, 2 acessíveis.

Fazem só dois, porque estão na zona de conforto de engenharia ? Para serem únicos e perderem mercado ?

Companheiro

Eu adoro os Alfas mas acho que têm algumas (muitas) "lacunas".

Os gajos que adoram os seus carros e acham que esses não têm defeitos são os Estugardenses...

Um abraço

ny12xx

Fazem só dois, porque estão na zona de conforto de engenharia ? Para serem únicos e perderem mercado ?

Isso já não tem a ver com serem bons ou não, são escolhas de quem dirige o grupo FIAT.

Se o plano de futuro se concretizar irão haver mais modelos da Alfa do que actualmente existem.

Mas não é destes modelos que vem a má fama da Alfa.

Neste momento a Alfa apenas tem esses modelos devido à reestruturação do grupo e porque falta dinheiro para fazer mais de momento.

Só gostava de ver um Alfa, que alguém olhasse para aquilo e pensasse que era robusto.

Eu olho e não sinto que aquele carro seja capaz de rodar 200 mil sem dores de cabeça - é a sensação que tenho e posso estar bem enganado.

Admito que são carros com pinta mas só as versões superiores.

São bons a fazer o que?
Conforto ?
Velocidade ?
Brincar ?
Modificar o carro ?
Fazer 1 milhão ?

Companheiro

Eu adoro os Alfas mas acho que têm algumas (muitas) "lacunas".

Os gajos que adoram os seus carros e acham que esses não têm defeitos são os Estugardenses...

Um abraço

ny12xx

Concordo, eu tenho carro que dizem ser muito fiável e sei que há ali componentes que estão mal construídos.

Eu olho e não sinto que aquele carro seja capaz de rodar 200 mil sem dores de cabeça

Lá em casa há um 156 2.4 jtd de 1999.

Tem trezentos e poucos K kms sem problemas para além de ser um Alfa (ruídos parasitas e borrachas de qualidade/durabilidade muito duvidosa ).

Também por lá temos um classe E de 2011. No primeiro mês foi mais vezes à Mercedes que o Alfa em 15 anos...

Há carros e há Alfas!

Um abraço

ny12xx

Lá em casa há um 156 2.4 jtd de 1999.

Tem trezentos e poucos K kms sem problemas para além de ser um Alfa (ruídos parasitas e borrachas de qualidade/durabilidade muito duvidosa ).

Também por lá temos um classe E de 2011. No primeiro mês foi mais vezes à Mercedes que o Alfa em 15 anos...

Há carros e há Alfas!

Um abraço

ny12xx

Pronto, isso para mim já me esclarece muita coisa.
E espero que a Alfa continue a aposta nos seus carros e consiga criar uma maior oferta.

Acredito que tem tudo a ver com a construção do motor e todos os componentes associados, se estes não forem totalmente compatíveis vão estragar e estragar o componente do lado.
Por isso é que defendo que um carro deve ser engenhado o máximo possível dentro da mesma fábrica para que haja sintonia senão puxam peças do norte outras do sul... de marcas diferentes e até pode ser montável mas o resultado final não 100% optimizado.

Usando a experiência propria que tenho com carros, posso afirmar com toda a certeza que um Alfa de um determinado segmento é tão bom, bem construido, duravel como qualquer audi, bmw ou mercedes do mesmo segmento, quem disser o contrário fala com desconhecimento ou só porque sim.
Já tive dezenas de carros de várias marcas, a nivel de problemas e fiabilidade posso dizer que os Alfas dos ultimos 15/20 anos estão entre os melhores que tive. Acreditem se quiserem...
Actualmente ando num A6 de 2005 que a nivel de bug´s electricos está a deixar-me doido! Climatronic, fecho central, luzes de cortesia entre outros com vários problemas... Nunca em Alfa algum tive estes problemas todos reunidos(147, 156, 166 etc) isto é apenas um exemplo de como a fama de fiavel e não fiavel vale zero quanto a mim.

Última edição:
Companheiro JEDI

Mas tens que admitir que os Alfas poderiam ter uns sinoblocos mais "duráveis".

Em tempos, houve um mecânico que tentou justificar-me essa "rápida deterioração" dos sinoblocos sob o pretexto da rigidez do chassis/suspensão.

Com a maior rigidez (teórica), faz com que as borrachas de ligação sejam mais afectadas que em carros mais macios.

Não deixa de ter lógica para mim, mas, se é um Alfa, deveria vir com borrachas à altura (visto que a grande maioria dos componentes nunca compromete).

Estarei errado?

Um abraço

ny12xx

Voltar
Superior