Alfa Romeo

6f4927137062731a.jpg

Bem, com tanta especulação à volta de fotos do eventual Junior, vou mas é calar-me e tentar controlar a curiosidade até à apresentação oficial do carro.:sh)

Mas não vá o diabo tecê-las, estou a fazer figas para que a Alfa nos "dê" una bella machina![:cool:]

Por acaso isso costuma acontecer mais no design francês, daí aparecerem carros com vincos por todos os lados, peidas estranhíssimas e bocarras enormes...

E quanto à foto do suposto Junior em vermelho, não adianta grande coisa :(

Mas nos franceses é sempre para marcar a diferença pelo lado negativo[:D]

O Alfa Romeo Junior vai ser equipado com o tipo de suspensão “Magnetic Ride”. trata-se de um sistema próprio, desenvolvido pelo Centro Ricerche Fiat com a colaboração da Magneti Marelli, que se designará por SDC (Synaptic Damping Control).
este tipo de suspensão é já encontrado em carros como o 559 GTB, Corvette Z06, Audi R8 e TT.

Noticia

O Alfa Romeo Junior vai ser equipado com o tipo de suspensão “Magnetic Ride”. trata-se de um sistema próprio, desenvolvido pelo Centro Ricerche Fiat com a colaboração da Magneti Marelli, que se designará por SDC (Synaptic Damping Control).
este tipo de suspensão é já encontrado em carros como o 559 GTB, Corvette Z06, Audi R8 e TT.

Noticia

Mais uma bela notícia !

Noticia

Dinamicamente será bom então.

Noticia
Bem, pelo menos e olhando para esta notícia, a Alfa vai apostar "bastante" em termos tecnologicos neste carro. Esta suspensão (sabendo nós que certamente será um opcional) é algo que ainda se vê muito pouco e em carros de segmentos bem acima. apr:) Portanto, vamos lá a ver se a Alfa nos brinda com mais umas "novidades" dentro deste segmento. Pelo menos já se fala (ou será "especula"?![:D] ) nos tais novos motores "multiair" , ainda que de 4 cilindros, para este carro.

O que eu queria mesmo, como fã desta marca, era ver a versão final. Depois eles podem descrever tudo o que leva em termos técnicos...mas a estética é que nos está a deixar espectantes [:D]

Com estes novos apetrechos, será que ficará um modelo caro?
Não sou apologista da tentativa de ascensão da Alfa para marca premium.

o Junior irá posicionar-se abaixo do 149 (actual 147) e especula-se que o 149 mais barato não irá custar menos que 30.000€, portanto o Junior deverá ter preços abaixo desse valor.

o Junior irá posicionar-se abaixo do 149 (actual 147) e especula-se que o 149 mais barato não irá custar menos que 30.000€, portanto o Junior deverá ter preços abaixo desse valor.

O 149 vai custar acima de 30.000?
Não entendo. Isso é um absoluto exagero. E quando falo em exagero, quero dizer que com esse preço ou oferece muito ou igual em relação às "mais conhecidas" ou então está condenado.

Não entendo. Isso é um absoluto exagero. E quando falo em exagero, quero dizer que com esse preço ou oferece muito ou igual em relação às "mais conhecidas" ou então está condenado.

Conheces os preços do 147? A Alfa não pretende propriamente concorrer em termos de vendas com a Fiat, Opel, Renault ou outra do género...

o preço especulado é de 28.000€, mas sendo que em Portugal os carros são mais caros que na generalidade da Europa, referi 30.000€.
para o Júnior anunciam um preço base de 16.000€ (1.4 95cv), o que em Portugal se deverá reflectir num preço de 18.000 talvez, pelo que a versão mais cara (1.8 Turbo 230cv - GTA ?)não deverá chegar ao preço do 149, ou pelo menos não deverá ultrapassar muito, digo eu.

Última edição:
Sim, se aquelas fotos espia forem de facto do novo Junior o carro será horrível.

Mas podem não ser. Daí o aparentemente.

Não há cá vacas sagradas. Também podem haver Alfa Romeos feios. Os da década de 70 e 80 eram feiosos. Podem muito bem voltar a se-los.

[:)] [:)] [:)] Há com cada um...

gtv2000_street1.jpg

street_walterc.jpg

alfa-75-nass.jpg

Estes por exemplo! [:)]

boas!
caro d.t., compreendo perfeitamente o teu dilema..passei exactamente pelas mesmas duvidas..em agosto de 2006 comprei o carro dos meus sonhos o alfa gt,7meses depois tive um acidente que acabou por mandar o carro para a sucata, ora nesse momento tive que comprar outro carro e andei a mirar um 120d schnitzer 180cv(repro schnitzer),seat leon tdi fr,alfa gt Q2, volvo c30,enfim, as alternativas todas..Acabei por escolher o GT Q2, olha muito sinceramente vou te dizer algo,o 120d justifica-se a compra se tiveres disposto a po-lo um 120d diferente,ou seja o bmw nunca ficam abaixo dos 52mil€,pack-m,bi.xenon,etc etc..
Acabei por comprar o GT Q2 que apesar de ter saido em finais de 2003,ainda esta extremamente recente,com os "contras" ja resolvidos dos outros gt's normais nesta versao Q2,é assim,se fores pelo bmw apenas pelo motor,nao vas por aí,porque o 150cv multijet é um excelente motor,e se fores pela potencia (150cv vs 177cv) faz como eu,fala com o miguel patrocinio e faz uma repro soft para os 190cv,400nm e ficas com um carro completamente novo..
Foi a melhor escolha que tive pois com o Q2,meu amigo a historia é outra,o curvar do carro é fantatastico,e nao m venham com a velha historia da tracção traseira,k sim é divertido e eficaz,mas um carro com autoblocante dianteiro,cuidado..:P
por isso se o 120d for um caso de Paixao e disponibilidade financeira(52mil€comprava o 320d coupe) vai para o 120d,senao compra o q2 que vai ser o teu orgulho por onde passes em todos os aspectos..
Qualquer dúvida dispoe!

Cumpts,
Dc25

24122007001.jpg

..ah e o GT tem mais segurança que o s1,o habitaculo é muito bem construido e tem Muita qualidade,algo que no serie1,aparenta qualidade mas se lhe tocares ves perfeitamente que o tablier nao é tao rijo e forte como aparenta,é caso para dizer que nem parece bmw...

...para mim a desvantagem do GT é a desvalorizaçao face ao bmw,de resto é igual ou superior mesmo tendo um motor com menos power,algo que se resolve muito facilmente(repro) e com fiabilidade!

Voltar
Superior