Alfa Romeo

O unico problema que tive com o carro num ano e 60 mil kms foi este.

Se calhar há outros que não se podem gabar do mesmo...

Pessoal queria só lembrar que procuro carros do segmento C, o segmento acima não me interessam, visto que os custos de manutenção ficam mais elevados.

então para que que o queres vender se só te deu esse problema,pelo teu anterior post mais parecia que tinhas uma lista de problemas e que essa era a causa da venda!

então para que que o queres vender se só te deu esse problema,pelo teu anterior post mais parecia que tinhas uma lista de problemas e que essa era a causa da venda!

Há que fazer a distinção entre problemas/manutenção...

Os "problemas" como lhe chamas, era manutenção da qual o carro está a precisar.

O problema como eu lhe chamo, é msm um problema, algo que não está previsto nas manutenções normais.

Algo anormal no carro

A razão pela qual o quero vender , é para alem deste problema, alguma manutenção que tenho de efectuar tal como escrevi numas páginas atrás.

EDIT: A razão da gota de água, foi que esta é 4ª correia de acessórios em 60Mkms.

Última edição:
Há que fazer a distinção entre problemas/manutenção...

Os "problemas" como lhe chamas, era manutenção da qual o carro está a precisar.

O problema como eu lhe chamo, é msm um problema, algo que não está previsto nas manutenções normais.

Algo anormal no carro

A razão pela qual o quero vender , é para alem deste problema, alguma manutenção que tenho de efectuar tal como escrevi numas páginas atrás.

EDIT: A razão da gota de água, foi que esta é 4ª correia de acessórios em 60Mkms.

eu por ex tenho razoes de queixa dos italianos porque tenho uma marea 1,6 que só tem dado dores de cabeça e não é manutenção,é mesmo avarias,neste momento está na oficina com o colector partido e a substituir a barra estabilizadora,mas alem destas já teve muitas mais,e quem diz que as peças da fiat são baratas deve ter unos,porque as peças da marea são um abuso no preço, e se ao menos durassem mais,mas nem isso!

eu por ex tenho razoes de queixa dos italianos porque tenho uma marea 1,6 que só tem dado dores de cabeça e não é manutenção,é mesmo avarias,neste momento está na oficina com o colector partido e a substituir a barra estabilizadora,mas alem destas já teve muitas mais,e quem diz que as peças da fiat são baratas deve ter unos,porque as peças da marea são um abuso no preço, e se ao menos durassem mais,mas nem isso!

Cá em casa tivemos bastantes problemas com um BMW 316i, problemas mecanicos mesmo.

No entanto não quer dizer que BMW não seja fiavel[;)]

Do contacto que tive, com um 1.8 a ''gasoil'', acho que de 90cv, não é muito bom.
Com 60kkm já misturava óleo com agua e o dono não era de grandes correrias.
Vendeu-o com mais meia dúzia de km,como estava pois o arranjo era muito dispendioso, e o mesmo carro já lhe tinha dado problemas tb nos vidros que a certa altura não fechavam.
Mas a suspenção é muito porreira, principalmente no carro.

Falando do 307, por 11000 já chegas a um 1.4hdi com menos de 80mil km, por isso 15000 deve dar para o 2 litros... E apesar de o 1.4 ser uma lentidão imensa, tem dado provas de fiabilidade! Há alguns users com esses motores carregadinhos de km's[;)]
O meu pai vendeu o dele com 80mil sem problemas de maior!

Não fez mais que a obrigação dele. O Punto 55 da minha mãe tem 13 anos e 130000Km e nunca precisou de nada... [:p]

Alfa Romeo vai produzir 8C Spider em 2008

• Icarros

Depois da confirmação inicial da Alfa Romeo, o precioso 8C Competizione vai ganhar um irmão no próximo ano, o Alfa 8C Spider. Segundo a publicação Quattroruote, a nova versão será comercializada a partir do segundo semestre de 2008, em edição limitada a 500 unidades e deverá custar cerca de 180 mil euros. Com esse volume e preço, o Alfa 8C Spider será um dos modelos clássicos mais disputados pelos fãs de esportivos conversíveis. (Icarros)
http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=3411653919823332215&hl=en

Eu sinceramente acho estranho esses problemas todos! Pois eu tenho um Bravo com o mesmo motor e mais Kms que o teu Alfa!

A mim parece-me 1 de 2 coisas! Ou o carro foi mal tratado ou falta aí um bom mecânico que encontre a raíz do problema!
No caso da correia, cheira-me que o compressor do AC deve estar gripado ou quase a gripar, ou um qualquer rolamento!

Os braços, eu que tive um Fiat Tipo que era bastante problemático em braços de suspensão, mas o Bravo não tem nada a haver, e mesmo com 174mil kms não tenho qualquer folga! Por isso o dono anterior devia andar muito em pisos de má qualidade!

Eu não sei se trocava de carro, sem primeiro tentar descobir a razão para as correias estarem sempre a rebentar! Além disso se vais trocar um usado por outro usado, é a quase a mesma coisa que jogar a lotaria! Mas qual seja a tua opção desejo-te boa sorte!

Vou dar-te a solução para esse problema:

Manda limpar o potenciometro do acelerador. Idealmente até troca por um novo ( +/- 150€).
O meu tb andava assim. Foi limpo, aguentou-se uns tempos mas tá a voltar. Vou tentar limpar novamente.
Mas a causa é mesmo isso. Já andavam a trocar sondas lambadas (o erro que aparece na maquina é o da sonda), MAF´s...etc etc...E o problema resolveu-se com um spray de limpeza! [:cool:]

Alfamaniaco,

De facto, fui fazer um daqueles "diagonósticos gratuitos" à Mardis e aquilo acusou um "erro intermitente na sonda lambda". Vou limpar aquilo ou substituir e ver o que é que dá...Podes dizer-me como é que localizo o "gingarelho"?!

Abraço e obrigado,

NCR

Eu sinceramente acho estranho esses problemas todos! Pois eu tenho um Bravo com o mesmo motor e mais Kms que o teu Alfa!

A mim parece-me 1 de 2 coisas! Ou o carro foi mal tratado ou falta aí um bom mecânico que encontre a raíz do problema!
No caso da correia, cheira-me que o compressor do AC deve estar gripado ou quase a gripar, ou um qualquer rolamento!

Os braços, eu que tive um Fiat Tipo que era bastante problemático em braços de suspensão, mas o Bravo não tem nada a haver, e mesmo com 174mil kms não tenho qualquer folga! Por isso o dono anterior devia andar muito em pisos de má qualidade!

Eu não sei se trocava de carro, sem primeiro tentar descobir a razão para as correias estarem sempre a rebentar! Além disso se vais trocar um usado por outro usado, é a quase a mesma coisa que jogar a lotaria! Mas qual seja a tua opção desejo-te boa sorte!

Já mudaram todos os tensores.

Eu próprio vi os tensores a ser mudados.

Quantos ao braços da suspenção, o piso onde ando não é o melhor, e a suspenção é bastante rija, daí a susbtiução mais tarde ou mais cedo [;)]

O mecanico tambem me falou no compressor de AC, mas este trabalha bem, o problema das correias é que a pista de fora começa a desfazer-se...

C3 e tentares expor o problema num stand da Alfa mesmo... quem sabe é algo de facil resolução por alguém que lhes conheça bem as manhas...

BTW olha que a motora vende-te o pug 2.0 HDI...

Joking :P

O teu problema é só um: O MECÂNICO!

Muda de mecânico. Fala com o Throttleman, que talvez te ajude. Pode ser azelhiçe, ou pode ser desconhecimento de algum problema de fácil resolução, mais barato do que a compra de outro carro!

Hummmm...
flasher.gif

alfa_159_sportwagon_gta_big.jpg

cumps,
[dio]

Alfamaniaco,

De facto, fui fazer um daqueles "diagonósticos gratuitos" à Mardis e aquilo acusou um "erro intermitente na sonda lambda". Vou limpar aquilo ou substituir e ver o que é que dá...Podes dizer-me como é que localizo o "gingarelho"?!

Abraço e obrigado,

NCR

O melhor é dirigires-te a um concessionário e pedires para te limparem o potenciometro do acelerador.
Fica localizado junto da rampa de injecção, na parte posterior do bloco do motor.MAs é um trabalho que deve ser feito por técnicos.
O 156 tem acelerador por controlo electronico, que é nada mais nada menos que o potenciometro.

Voltar
Superior