Alfa Romeo

Nota previa, estou a falar de cor, pode ter incorrecções [8)]
citação:Originalmente colocada por xterra

Já me perguntaram e eu não soube responder.. Que tipo de injecção de gasolina têm os 156 ts de 97-03, é multiponto? O modelo 1.8 tspark de 144cv tem o chasis sport, qual a diferênça deste para o normal?
Sim, a injecção é multiponto. Utiliza a gestão Bosch 5.5.
O modelo 1.8 Ts pode ter 140 ou 144cv, dependendo do ano de fabrico.
A versão Sport é mais baixo, e tem molas eibach e amortecedores bilstein. (não tenho a certeza nos amortecedores [8)])
citação:
Depois tambem tenho um problema, como comprei o carro usado não sei se foram mudadas todas as correias e tensores, na tampa da correia principal está pintado o numero de klm´s a que foi mudada (114.000) mas como sei se foram todas mudadas? É que não tenho hipoteses de contactar o antigo dono...

Desde já, obrigado pela ajuda que possam dar!

cumprimentos.
Cuidado com as correias nos TS... são o "ponto negro".
Deduzo que livro de revisões não existe, certo ? Para ter mudado aos 114k deve ter sido a 2ª vez.
Como saberes se realmente foram mudadas ? Não te posso ajudar, talvez seja melhor contactares um mecanico.
Mas não vejo grandes motivos para desconfiar que não foram mudadas.
Com qts km's compraste ? Qts tem ?

citação:Originalmente colocada por speed

São todos de babar.
O veloce é mesmo lindo[B)]!
O evoluzione com essas jantes no way:D
Estas sim:
75_ronal.jpg

Ate me babo[B)]
Esse é um Limited Edition (quase de certeza), excepto o aeleron.
O Limited tambem conta com uns bancos fantasticos [B)] (da Recaro)

Comprei com 115.000 e tem agora quase 119.00. É de 98 tem livro de revisões com os carimbos da marca até aos 90.000 depois as outras devem ter mudado o oleo em casa e anotaram os klm´´s no livro mas sem carimbos... Só a ultima acho que aos 116.000 é que foi feita em mecanico e tenho o papel onde colocam os klm´s da muda.
O motor tem um bom comportamento, ainda esta semana o pus nos 220klm´s/h sem problemas e sempre a puchar. Ao por a trabalhar de manha se a noite foi fria faz por segundos aquele pequeno grilar que parece um motor disel, mas desaparece logo é mesmo por segundos. Durante o dia já não faz o barulho ao ligar o motor.

Como ainda não fez os 5000 klm´s depois da muda de oleo não gasta oleo nenhum ainda
não mudei oleo nem filtro, mas não sei qual é pureram se 100% sitetico ou semisintetico,
mmas acho que vou mudar o filtro e por o selenia 20K.

Outra coisa é que por vezes o relanti sobe e desce por momentos, já li aqui no forum que deve de ser o pontenciometro da borboleta, onde fica localizado, pode ser limpo?

Se no livro de revisões (até aos 90k) não tiver nenhuma referencia a uma muda de correia de distribuição, eu tentava averiguar...

citação:Só a ultima acho que aos 116.000 é que foi feita em mecanico e tenho o papel onde colocam os klm´s da muda.
Não tem o nome/contacto do mecanico ?

Pelos papeis do selo ou do IPO não consegues encontrar o dono anterior ?

A muda da correi deve ter sido feita depois do 90000...no livro não faz referencia a isso. Mas vou comfirmar melhor ainda agora!
Vou tentar averiguar mais informações do carro, tentar através do stand que mo vendeu.
O interior do carro está como novo, o antigo dono devia de ser raramente que andava com passageiros as outras portas tiando a do condutor até custama abrir e fechar como quando vem de fabrica.. A pessoa devia de ser de confiânça do stand porque me deram garantias do bom estado do carro inclusive passaram garantia por escrito de 1 ano sem limite de klm´s.
Mas vou tentar apurar mais dados..

A minha singela contribuiçõa para este tópico, para demonstrar um dos automóveis que eu gostaria mesmo de ter:

Alfa Romeo GTV-6

gtv6-3l.gif

josiechris-gtv6.jpg

E sim, eu hei-de ter um Alfa! :)

citação:Originalmente colocada por M3

citação:Originalmente colocada por ARDav

A correia do meu 156 nunca foi mudada. o carro tem 80000km, estará na hora de ser substituída?

Pois, convém mudar aos 60.000 para não aparecerem dissabores!

opá! é já para a oficina! não quero o meu motor ([B)]) partido [xx(]

para quem está aí a falar que gostava de ter um gtv6 ou um 75 estão lá essem modelos pa venda (penso eu) um 75 2.0ts um 75turbo(necessita de restauro) e um gtv6 2.5 .Já andei neles e o barulho é espectacular!!Aquilo anda[B)][B)]

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

A minha singela contribuiçõa para este tópico, para demonstrar um dos automóveis que eu gostaria mesmo de ter:

Alfa Romeo GTV-6

gtv6-3l.gif

josiechris-gtv6.jpg

Eu tenho um 156 mas não me sai da cabeça o GTV6. E quando uma coisa não me sai da cabeça...:(:D

citação:Originalmente colocada por zenith

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Alfa Romeo GTV-6

gtv6-3l.gif

josiechris-gtv6.jpg

Eu tenho um 156 mas não me sai da cabeça o GTV6. E quando uma coisa não me sai da cabeça...:(:D
[^]

hoje vou lá à "garagem" tirar umas fotos...Havia la tambem um ferrari mas penso que ja foi resolvido o problema que ele tinha e já se foi embora...:(:(:(

Voltar
Superior