ARMIC
New member
Aproveito e respondo aos dois:
É assim. Mas a marca, como era antes de ser deturpada, não era marca de modelos generalistas FWD com pequenos motores Diesel. Infelizmente hoje é a isso que associa o seu nome, mas a Alfa não é isso, a Fiat é que nos tenta constantemente convencer do contrário. Gostar da marca, pelo seu valor histórico, pelos valores e tradição que tinha (e tenho esperança que ainda volte a ter) não é gostar de um 147 1.9JTD, são mundos completamente diferentes. E o 147 ainda era daquela geração de "híbridos" Alfa-Fiat e portanto com alguns genes Alfa, os modelos actuais têm genética 100% Fiat, apenas levam o "embrulho" Alfa. Ma la belleza non basta []
Querem ter os vossos MiTos, Giuliettas, 159s e Breras JTDs, estejam à vontade, usufruam deles e espero que fiquem muito satisfeitos com as compras. Mas não mintam a vocês mesmos, e não tentem meter palas nos olhos dos outros, porque não têm Alfas, têm Fiats com maquilhagem, e se nem sequer considerariam comprar um clássico ou no mínimo um com motor Otto, não são alfistas.
É a minha maneira de ver a coisa, certamente haverá quem discorde, caso contrário a esmagadora maioria das vendas da "Alfa" não seria de modelos Diesel como acontece.
Ah, está bem, então somos fiatistas alfeiros [
É bom falar disto pq assim temos noção da nossa realidade
É pá, isso ja toda a gente sabe, a ALFA morreu com a absorção pela FIAT depois de um coma prolongado.
No dia que tivér cacau darme-ei ao luxo de têr um destes para brincar
Até lá conformo-me com um sucedaneo destes para o dia a dia [
Última edição: