Alfa 4c

O carro ainda nem apareceu, há apenas imagens de protótipo(s), que pode eventualmente ter coisas definitivas e outras não, mas já há uma legião de fanáticos a criticar porque sim. [:D]

É bom.
Até porque se vai dizer muito mal do carro, mesmo sem sentar o traseiro lá ou por vezes ver um sequer. [:)]

Saber o tamanho das jantes / pneus ou dos travões pouco interessa.
Dizer mal mesmo antes de aparecer é que é!

Não te vi nada incomodado quando, durante meses a fio neste tópico, os alfistas elogiaram infinitamente o 4C só a olhar para fotos de protótipos e a tabelas de hipotéticos dados técnicos. Portanto, pode-se elogiar às cegas, mas não se pode criticar. 'Tá boa. [:D]

Meu caro, esta é a informação que temos, esta é a informação que comentamos. Quando surgirem novos dados, lá estaremos. É isto que se faz em TODOS os tópicos de TODOS os modelos.

Irrita-me profundamente que os alfistas achem que têm direitos próprios e exclusivos nos tópicos dos seus modelos. Aprendam a lidar com as críticas, porra.

Não te vi nada incomodado quando, durante meses a fio neste tópico, os alfistas elogiaram infinitamente o 4C só a olhar para fotos de protótipos e a tabelas de hipotéticos dados técnicos. Portanto, pode-se elogiar às cegas, mas não se pode criticar. 'Tá boa. [:D]

Meu caro, esta é a informação que temos, esta é a informação que comentamos. Quando surgirem novos dados, lá estaremos. É isto que se faz em TODOS os tópicos de TODOS os modelos.

Irrita-me profundamente que os alfistas achem que têm direitos próprios e exclusivos nos tópicos dos seus modelos. Aprendam a lidar com as críticas, porra.

Quem está incomodado?
Até acho piada ao papel que alguns fazem, sempre a tentar dizer mal [:)]

Que a Alfa Romeo te irrita é patente.

Tens bom remédio, mas já se sabe que és um dos que está na linha da frente.

Ora bem, só para tentar deixar claro, as fotos do interior são de versão pré produção, portanto deixem as criticas para outra altura.. ou seja, quando ele for apresentado.

Última edição:
Nao andem todos a chapada por causa de shop's manhosos que para o mes que vem ja vao andar ai fotos dele ao vivo [:p] E so ele meter os pes em Genebra que os curiosos estao todos la [:D]

eu incuido [:)]

Mas é uma falha ? Essa é que é a questão, é estar a considerar uma falha uma coisa que não é. Ok, que as opiniões são subjectivas e um acha uma coisa, outro acha outra, mas objectivamente não me parece uma falha.
E o desabafo tem a ver tb com o facto de estas "falhas" noutras marcas até serem motivo de orgulho... e para que se perceba melhor porque pelos vistos à primeira não foi suficientemente claro, não vale criticar por ex o mostrador por ser diferente demais e os botões dos vidros porque são iguais a x ou y... Porra, o Cayman R nem puxador para a porta tem por dentro e mandam-se bocas pq os botões são do giulietta ou Mito ou o raio que o parta ? O que importa (para mim, claro) será a performance, o que o carro pode valer em termos de mercado e de marca, o prazer que poderá dar, e se quiser considerar algo sobre os botões então quero é que funcionem... o resto é BS...

O tablier tem orientação para o condutor o que me agrada contudo apresenta um aspecto de certa forma "magro" mas que para ser sincero acho que come-se bem. Não sou é nada apreciador do painel de instrumentos estilo LFA.

Dúvido é com aquela configuração se aproxime do interior de um Cayman a nível de qualidade precepcionada. Ainda que a este nível eu não seja apreciador do desenho do Cayman (eu gosto mesmo é do tablier do 997).
De qualquer forma a Alfa que trabalhe muito bem o 4C pois se não for mais competente a nível dinâmico muito dificilmente o será no resto arriscando-se a ser um tiro ao lado que só vale (a esses vale sempre) para os apreciadores da marca. Eu gostava que fosse mesmo muito bom, universalmente.

A mim irrita-me é acharem que os alfistas se acham com direitos exclusivos.

Não se acham com nenhum direito exclusivo e acho que ficaste demasiado incomodado com as críticas dos outros.

Quanto a este 4C, eu não gosto deste interior pois imaginava-o "despido" como um Lotus, no entanto, mais bonito que este.

Espero pela versão final.

Ora bem, só para tentar deixar claro, as fotos do interior são de versão pré produção, portanto deixem as criticas para outra altura.. ou seja, quando ele for apresentado.

É pré produção mas a linha do habitáculo está lá...

Eu não gosto do que estou a ver por agora pois, como disse, prefiro algo mais despido.

Por outro lado se a opção da Alfa Romeo é não ser um interior "hardcore", espero que mehorem - imenso - o aspecto daqueles plásticos.

Se é para ter um interior "vulgar", que ao menos venha bem construido.
A imagem photoshop que colocarem com costuras e "esponja" pareceu-me bem.

Também não gosto do painel de instrumentos.
É diferente e tem um tacómetro de grandes dimensões como os Alfa antigos, mas algo analógico seria bem mais interessante.
Um pouco ao estilo Ferrari ficaria perfeito.

016-alfa-romeo-4c-spy-shots.jpg

Eu não gosto do que estou a ver por agora pois, como disse, prefiro algo mais despido.

Por outro lado se a opção da Alfa Romeo é não ser um interior "hardcore", espero que mehorem - imenso - o aspecto daqueles plásticos.

É diferente e tem um tacómetro de grandes dimensões como os Alfa antigos, mas algo analógico seria bem mais interessante.

Eu preferia que o carro fosse um carro sem alcatifas e tivesse portas pequeninas e leves, muito leves, já em fibra.
O AC fosse extra, o Rádio também, etc.

Quadrante para já ainda não tenho imagens ou vídeos para dar uma opinião concreta.

O interior parece um conjunto de elementos de diversos carros.
No me gusta!

Caixa auto de série (muito bem), caixa manual como opcional não fazia mal nenhum a ninguém. [:cool:]

Mas acredita muito do que se vê nesse interior, é temporário, ou seja, versões de testes. Estas imagens são inclusive de uma versão de testes nos EUA.

O tablier tem orientação para o condutor o que me agrada contudo apresenta um aspecto de certa forma "magro" mas que para ser sincero acho que come-se bem. Não sou é nada apreciador do painel de instrumentos estilo LFA.

Dúvido é com aquela configuração se aproxime do interior de um Cayman a nível de qualidade precepcionada. Ainda que a este nível eu não seja apreciador do desenho do Cayman (eu gosto mesmo é do tablier do 997).
De qualquer forma a Alfa que trabalhe muito bem o 4C pois se não for mais competente a nível dinâmico muito dificilmente o será no resto arriscando-se a ser um tiro ao lado que só vale (a esses vale sempre) para os apreciadores da marca. Eu gostava que fosse mesmo muito bom, universalmente.

Atenção que eu não quis dizer isto... nem insinuar... apenas usei o cayman como um exemplo, nem sequer ao nível da qualidade, sim da estrutura/composição do interior. Este carro não terá também nada a ver com um cayman, nem em preço, nem em posicionamento, nem em motor, nem sequer em dimensões. Talvez possa rivalizar aqui ou ali em performances, pelo baixo peso e elevado rácio peso/potência, mas para isso é preciso que o chassis acompanhe e faça o que dele se está à espera e isso ainda não sabemos.

Eu preferia que o carro fosse um carro sem alcatifas e tivesse portas pequeninas e leves, muito leves, já em fibra.
O AC fosse extra, o Rádio também, etc.

Quadrante para já ainda não tenho imagens ou vídeos para dar uma opinião concreta.

Isso talvez mais numa variante Abarth... na alfa de hoje parece-me que seria desadequado.

Acham que isto é pré produção ? pensem de novo, pq não deverá ser...
Costuras nos bancos, travão de mão forrado a pele, molduras nos botões. Isto se não for o final, pouco mudará. Veremos daqui a menos de um mês, mas não acredito que mude nada!

De resto como já disse, não acho nada mal, não percebo as críticas só por criticar e porque é "herdado" de outros carros. É assim não há volta a dar, todos o fazem e é normal. Fazem ideia do que custa colocar este carro nos 40k de preço base ? É que acima de tudo esse é também um objectivo, pq todos sabemos que a 70k não tem mercado, por mais valor que tenha, não compete com a Porsche, nem o carro nem a marca. Não é dizer mal, é a realidade.

Não quero dizer com isto que o carro tem materiais baratos ou fracos, não deverá ser assim, mas iguais aos do Giulietta ou ao do que melhor se faz noutros modelos do grupo ? Concerteza, vai ter! E se o giulietta é tão (justamente) elogiado pela sua qualidade face ao segmento e ao passado, pq não se pode copiar ou aproveitar algumas dessas soluções e tentar um mesmo patamar (idealmente melhorando um bocado).

Como diz o gtabarth e bem (embora eu não partilhe da opinião), este carro é para ser leve e eficaz, deve ter pouca coisa (eu acho que pode ter qq coisinha de agradável, mas ok), interessa para isto é que seja bem montado, mais do que ter 200kgs de equipamento...Se for bem espartano ou simples mas bem montado será uma grande vitória para a Alfa.

Agora é claro, pode-se sempree não gostar e criticar, mas não por coisas que hoje em dia são comuns e normais. E voltando a pegar em alguns comentários que li, não se pode criticar os botões pq são iguais e o quadrante pq é diferente... caramba, alguma coisa há de estar bem não ?

fnal: já tenho falado sobre o 4C e o seu preço.

Ora bem, sobre cá em Portugal, se calhar nem vale a pena perder tempo a falar, o carro vai ser muito caro e vai vender meia dúzia de unidades.
Vai ser elogiado em geral, mas... caro demais. Vai ser mais ou menos isso.

Se o carro custasse 50.000 € venderia 500 unidades.
A custar 70.000 € venderá umas 10 unidades.

Na Europa em Geral e nos EUA... penso que a ALFA esticará o preço para cima até onde puder de modo a que tenha interessados e compradores para as tais 10 unidades por dia (2000-2500 ano) que podem produzir.

Infelizmente penso que este não será um desportivo ALFA acessível a comuns mortais.

Posto isto, temos o que se espera da máquina em si, que merece debate próprio.

E temos também agora a questão do interior.

Para mim que desejo neste carro algo curto, largo, baixo, algo pouco filtrado e que transmita sensações o mais mecânicas possível, ou seja o que conheço dos Lotus...
o interior podia ser na linha do que é nos Lotus.
Se bem que por exemplo tu já dizes preferir algo mais equipado e assim.

Para este brinquedo 4C, não vejo interesse nisso, ou a ver, veria como extra pago (sendo que não os tendo o carro poderia ser mais em conta).

Nota: o Cayman é um carro diferente e maior.
Não são competidores, se bem que as prestações possam ser aproximadas.

Última edição:
fnal: já tenho falado sobre o 4C e o seu preço.

Ora bem, sobre cá em Portugal, se calhar nem vale a pena perder tempo a falar, o carro vai ser muito caro e vai vender meia dúzia de unidades.
Vai ser elogiado em geral, mas... caro demais. Vai ser mais ou menos isso.

Sabes que apesar de inicialmente ter pensado isso, analisando melhor a coisa começo a pensar que não tem necessariamente que ser assim... veremos.

Se o carro custasse 50.000 € venderia 500 unidades.
A custar 70.000 € venderá umas 10 unidades.

Se o carro custasse 50k não chegava para as encomendas e para serem só 2000 carros ano... mas tb já não acho que custe 70.

E temos também agora a questão do interior.

Para mim que desejo neste carro algo curto, largo, baixo, algo pouco filtrado e que transmita sensações o mais mecânicas possível, ou seja o que conheço dos Lotus...
o interior podia ser na linha do que é nos Lotus.
Se bem que por exemplo tu já dizes preferir algo mais equipado e assim.
Só não o prefiro cru, nada mais... claro que sabemos sempre que neste aspecto o equipamento é inimigo... mas penso que essa face mais crua vai ficar para a Abarth.

Para este brinquedo 4C, não vejo interesse nisso, ou a ver, veria como extra pago (sendo que não os tendo o carro poderia ser mais em conta).

Nota: o Cayman é um carro diferente e maior.
Não são competidores, se bem que as prestações possam ser aproximadas.
fnal disse:
Este carro não terá também nada a ver com um cayman, nem em preço, nem em posicionamento, nem em motor, nem sequer em dimensões.
Bem sei que o cayman é outro carro e que não vão competir... eu aliás disse isso, não vejo o ponto em mencionar o assunto como se eu tivesse dito o contrário.
Agora não deixa de ser referência... até pq se fosse assim tão equivalente ao cayman a 20.000€ menos seria um arraso ainda maior... mas não vai ser como o cayman, embora se possa almejar isso como objectivo.

Voltar
Superior