Alfa 4c

Os botões dos vidros e da regulação dos retrovisores são do 159, o módulo da "caixa" é do 500 Abarth e o DNA do Giulietta. Espero que não seja o design definitivo -aqui não há muito para inventar pois a tecnologia é a mesma, pois este carro carece de mais distinção...não de uma amálgama de peças vindas do resto da gama facilmente identificáveis a olho nu!

Não posso contudo, olhando à questão "peso", deixar de achar estranho que o carro tenha vidros ou retrovisores eléctricos...

Queres ver agora que nas outras marcas não é assim... então na VAG...

Queres ver agora que nas outras marcas não é assim... então na VAG...

Ninguém critica o uso de alguns materiais iguais entre o mito e o giulietta. Tal como ninguém quer saber entre o polo/golf.

Mas se se quer fazer um carro especial 'diferente' são pormenores que não consigo ver como ponto positivo.

O desenho em si não me incomoda muito. Até porque com a alcantara e tal também dá sempre um ar porreiro.

O que não gosto é do quadrante. O digital tipo Lexus LFA (já falado e que me veio logo à ideia também) é fabuloso mas este simplório e quase preto e branco não atrai muito.

De qualquer maneira, é continuar à espera e ver o que virá ai no que toca a Spider!

Ninguém critica o uso de alguns materiais iguais entre o mito e o giulietta. Tal como ninguém quer saber entre o polo/golf.

Mas se se quer fazer um carro especial 'diferente' são pormenores que não consigo ver como ponto positivo.

Acho que é um preconceito... o Audi TT tb é "especial", bem como outros... Aqui a questão é, está fora do segmento ? É desadequado por ser inferior? Não está de acordo ao seu propósito ? Por aqui podemos criticar, agora por ser "igual" ao que já foi feito em outros carros, não...

Por ex a caixa é igual à dos Abarth... os Abarth tb são especiais, por isso não vejo o mal. De qq forma, o especial deste carro está na forma, no peso, na construção e no motor/prestações, não nos botões dos vidros... who the fuck cares ? Desde que funcionem e não sejam frágeis ou maus em qq sentido qualitativo... A Audi e os BMW têm ao longo dos tempos alguns dos botões (e iguais entre modelos) mais feios da história automóvel e não vejo o pessoal a criticar... e para mim bem, pq o que importa é que funcionem, que cumpram a função e não se estraguem, e é isso que acontece...

Já agora porque não comentar o mostrador principal... esse é diferente... se calhar aí já é demais, não ? Mas imagino que se fosse igual ao do Mito ou Giulietta já não servia ??

Quase de certeza que a cor do quadrante deverá dar para mudar!!

Se der, muito bem... ficaria melhor talvez. Mas pela imagem parece o velocimetro do 458 Italia, que por acaso não acho a parte mais feliz do carro. Mas no Ferrari o tacómetro já está muito bem, por isso o problema é relativo.

No 4c se vai ser usado um mostrador único já é diferente... ganha mais importância que a coisa saia melhor.

Tens exemplos de carros de marcas mais caras, por exemplo Lamborghini e Aston Martin, que usam certos elementos no interior iguais aos Audi e Volvo, respectivamente.

Não que eu goste dessas partilhas, mas entendo-as do ponto de vista da marca.

Isso irá sempre acontecer em empresas que funcionam em economia de escala. A Aston Martin quando fazia parte da Ford partilhava certas peças com o Mondeo, e a Maserati com os Alfas.

Acho que vocês se preocupam demasiado com "pintelhices".

Por vezes fico a pensar se estas "fotos espia" assim tão à descarada, não serão lançadas pela própria marca afim de obterem feedback sobre o que pretendem lançar... :confused:

Acho que é um preconceito... o Audi TT tb é "especial", bem como outros... Aqui a questão é, está fora do segmento ? É desadequado por ser inferior? Não está de acordo ao seu propósito ? Por aqui podemos criticar, agora por ser "igual" ao que já foi feito em outros carros, não...

Por ex a caixa é igual à dos Abarth... os Abarth tb são especiais, por isso não vejo o mal. De qq forma, o especial deste carro está na forma, no peso, na construção e no motor/prestações, não nos botões dos vidros... who the fuck cares ? Desde que funcionem e não sejam frágeis ou maus em qq sentido qualitativo... A Audi e os BMW têm ao longo dos tempos alguns dos botões (e iguais entre modelos) mais feios da história automóvel e não vejo o pessoal a criticar... e para mim bem, pq o que importa é que funcionem, que cumpram a função e não se estraguem, e é isso que acontece...

Já agora porque não comentar o mostrador principal... esse é diferente... se calhar aí já é demais, não ? Mas imagino que se fosse igual ao do Mito ou Giulietta já não servia ??
I care. Posso?

Que eu saiba este fórum serve para discutir os modelos ao pormenor, e não para "esquecer" determinadas falhas só porque são em modelos das marcas preferidas de alguns utilizadores.

Talvez me tenhas interpretado mal. Eu disse que não conseguia ver como um ponto positivo. Não lhes dei nem tirei a importância mas num carro que à partida vem assentar a um mercado extremamente particular, penso que como hipotético dono deste, gostaria de ter um carro ainda mais especial nestes pequenos detalhes. Num carro já especial de si.

O que eu acho é que num carro mais generalista estes cortes de custo que resultem numa massificação de periféricos funcionais transversais a vários modelos fazem todo o sentido. Pelo preço, pelo ambiente, pela redução de recursos gastos. Num carro tão xpto cai-me um bocadinho menos bem, e muito menos vejo a comparação com outras marcas como um argumento válido. A excelência é um trilho que pode ser percorrido a 'solo' e só lhe traria valor por isso.

Quanto ao mostrador principal, posso-te dar a minha opinião - acho feio e desenquadrado.

I care. Posso?

Que eu saiba este fórum serve para discutir os modelos ao pormenor, e não para "esquecer" determinadas falhas só porque são em modelos das marcas preferidas de alguns utilizadores.

Mas é uma falha ? Essa é que é a questão, é estar a considerar uma falha uma coisa que não é. Ok, que as opiniões são subjectivas e um acha uma coisa, outro acha outra, mas objectivamente não me parece uma falha.
E o desabafo tem a ver tb com o facto de estas "falhas" noutras marcas até serem motivo de orgulho... e para que se perceba melhor porque pelos vistos à primeira não foi suficientemente claro, não vale criticar por ex o mostrador por ser diferente demais e os botões dos vidros porque são iguais a x ou y... Porra, o Cayman R nem puxador para a porta tem por dentro e mandam-se bocas pq os botões são do giulietta ou Mito ou o raio que o parta ? O que importa (para mim, claro) será a performance, o que o carro pode valer em termos de mercado e de marca, o prazer que poderá dar, e se quiser considerar algo sobre os botões então quero é que funcionem... o resto é BS...

Até o novo Maserati QP tem componentes partilhados, nomeadamente tb botões deste tipo e não deixa de ser o carrão que é por isso... Pode-se achar que não está à altura e tal (o que nem acho), mas mais do que isso não vejo... e não vejo quando por exemplo a BMW, Mercedes e afins têm por vezes opções banalíssimas a este nível, embora normalmente tenham qualidade, que no fim do dia é o que interesssa. Caraças o série 3 teve o mesmo dash 20 anos... mas é um Bimmer... oooo [8b]

Repito, o que vai interessar neste carro e que vai ser um verdadeiro deal breaker é se dá aquilo que anda há uns 2 anos a prometer... não vai ser pelos botões dos vidros.

O carro ainda nem apareceu, há apenas imagens de protótipo(s), que pode eventualmente ter coisas definitivas e outras não, mas já há uma legião de fanáticos a criticar porque sim. [:D]

É bom.
Até porque se vai dizer muito mal do carro, mesmo sem sentar o traseiro lá ou por vezes ver um sequer. [:)]

Saber o tamanho das jantes / pneus ou dos travões pouco interessa.
Dizer mal mesmo antes de aparecer é que é!

Tal como já disse, acho o interior fraquinho. Mas se efetivamente o peso por muito baixo, e a condução boa [;)] afinal, não eram esses os principais objetivos?

O carro ainda nem apareceu, há apenas imagens de protótipo(s), que pode eventualmente ter coisas definitivas e outras não, mas já há uma legião de fanáticos a criticar porque sim. [:D]

É bom.
Até porque se vai dizer muito mal do carro, mesmo sem sentar o traseiro lá ou por vezes ver um sequer. [:)]

Saber o tamanho das jantes / pneus ou dos travões pouco interessa.
Dizer mal mesmo antes de aparecer é que é!

Para uma marca que não "faz nada de jeito desde os anos 30", parece que voltou a fazer comichão a muito boa gente!!

Tal como já disse, acho o interior fraquinho. Mas se efetivamente o peso por muito baixo, e a condução boa [;)] afinal, não eram esses os principais objetivos?

Eu acho é que se calhar a informação do 4C que chega ao público em geral não estará muito bem elaborada.
Claro que os mais atentos já perceberam, de qualquer forma a própria ALFA deveria lançar de forma mais clara informação sobre que tipo de carro estamos a falar, porque muita gente ainda não reparou.

Estamos a falar de um carro que terá quando muito uma capacidade de produção de 10 carros por dia. Por ai.

Estamos a falar de um carro que será sempre muito raro.
O exemplo mais próximo é o SZ (Monstro).

Estamos a falar de um tipo de carro que hoje está apenas representado no mercado pela Lotus e ainda bem que terá agora mais uma máquina no mercado.
É disto que estamos a falar.

Não estamos a falar de um sucessor do ALFA GT (937).

Depois da história da criação deste 4C, não faz sentido que o carro venha para o mercado a superar a tonelada, tal como o Lotus Elise não supera.

Julgo que não será assim, mas nem sei até que ponto o 4C não poderia mesmo apresentar-se de interior "naked".
O Speedster podia ser "lavado à mangueira por dentro" por exemplo.

Voltar
Superior