Alfa 159 perde contra Laguna

citação:Originalmente colocada por MLK

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Este confronto tem uns pontos interessantes...

A Alfa ganha em Segurança á Laguna!!!

Depois acho que há um erro na pontuação.

A Laguna ganha nas Prestações. Com 0,5s menos nos 0.100 e 0,7 nos 1000m / As recuperações são quase iguais!!!
Com isto a alfa perde 1 ponto. Aceita-se

No consumo. A Alfa faz média de 7.9L e a Laguna 8,7L.... Ainda é uma diferença grande que devia ter pontuação diferente. E não 7/7 a cada.

Realmente que estranho a Alfa bater a renault em questões de segurança. Vamos mandar um mail para o canal segurança da renault.
[}:)]

fruto da diferença entre o marketing e a realidade!

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por AF147
e perdeu no quê?!
deste-te ao trabalho de ver?
No posto de condução e comportamento ficaram empatadas, eu a pensar que a maravilhosa alfa ia dar 15-0 nesses campos à Renault. Mas desta vez não se podem queixar pois até levaram uns pontos extras no campo mais ridiculo das revistas portuguesas, a estética...

A Alfa tem um melhor comportamento do que a Renault. Em relação à posição de condução, não se pode dizer que uma é melhor do que a outra, porque adoptam posturas diferentes - posição mais confortável e relaxada na Laguna e mais desportiva na 159.

citação:Originalmente colocada por JGTB

e perdeu no quê?!
No posto de condução e comportamento ficaram empatadas, eu a pensar que a maravilhosa alfa ia dar 15-0 nesses campos à Renault. Mas desta vez não se podem queixar pois até levaram uns pontos extras no campo mais ridiculo das revistas portuguesas, a estética...

A Alfa tem um melhor comportamento do que a Renault. Em relação à posição de condução, não se pode dizer que uma é melhor do que a outra, porque adoptam posturas diferentes - posição mais confortável e relaxada na Laguna e mais desportiva na 159.

exactamente.
a filosofia de ambas são completamente distintas. a Laguna tem uma filosofia puramente familiar, a filosofia da 159 é tudo menos familiar. logo, perder em questões de espaço de mala, espaço atrás e conforto é completamente irrelevante.

e perdeu no quê?!

exactamente.
a filosofia de ambas são completamente distintas. a Laguna tem uma filosofia puramente familiar, a filosofia da 159 é tudo menos familiar. logo, perder em questões de espaço de mala, espaço atrás e conforto é completamente irrelevante.

As guerras surgem precisamente por as pessoas (leitores) darem demasiada importância às tabelas e não saberem interpretar o que vem escrito no texto.

Realmente que estranho a Alfa bater a renault em questões de segurança. Vamos mandar um mail para o canal segurança da renault.
A pontuação é dada pelo número de ítems de segurança, que interessa ter mais airbags se no fim os ocupantes saiem em pior estado?

Alfa 159

Front 15 (94%)
Side 16 (89%)

Renault Laguna

Front 15 (94%)
Side 18 (100%)

Este é o fruto da diferença entre o marketing ("temos 1001 airbags!") e a realidade (crash test)!

Já para não falar que o Laguna saiu 5 anos antes, só mostra os grandes avanços da Alfa em matéria de segurança [}:)]

Para um misero laguna II ganhar a um 159,a renault deve ter feito um carro especial só para o teste!
e não me venhas com cenas ,porque tive um laguna II desde 2001 a 2005 e aquilo simplesmente não presta[:o)]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Para um misero laguna II ganhar a um 159,a renault deve ter feito um carro especial só para o teste!
e não me venhas com cenas ,porque tive um laguna II desde 2001 a 2005 e aquilo simplesmente não presta[:o)]

Gostava de saber porque é que dizes que o Laguna não presta.

1.9 dci? Sim, os 1.9 dci de 2001 e 2002 só deram problemas, todos sabem.

Agora este tem motores novos, interiores novos e bem melhores, portanto o que tiveste serve de referência... para nada [:p]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Gostava de saber porque é que dizes que o Laguna não presta.
problemas a nivel de td,desde o carro se desligar em andamento,a ficar sem direcção assistida 3 vezes os sensores de pressão dos pneus sempre marados,ruidos parasitas por todos os lados e com uma assistência na renault fantastica[:o)],acho que não me esqueci de nada.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Este confronto tem uns pontos interessantes...

A Alfa ganha em Segurança á Laguna!!!

Depois acho que há um erro na pontuação.

A Laguna ganha nas Prestações. Com 0,5s menos nos 0.100 e 0,7 nos 1000m / As recuperações são quase iguais!!!
Com isto a alfa perde 1 ponto. Aceita-se

No consumo. A Alfa faz média de 7.9L e a Laguna 8,7L.... Ainda é uma diferença grande que devia ter pontuação diferente. E não 7/7 a cada.

X2

[8][8][8][8]

A pontuação é dada pelo número de ítems de segurança, que interessa ter mais airbags se no fim os ocupantes saiem em pior estado?

Alfa 159

Front 15 (94%)
Side 16 (89%)

Renault Laguna

Front 15 (94%)
Side 18 (100%)

Este é o fruto da diferença entre o marketing ("temos 1001 airbags!") e a realidade (crash test)!

Já para não falar que o Laguna saiu 5 anos antes, só mostra os grandes avanços da Alfa em matéria de segurança [}:)]

eh pá, muito gostas de atirar areia para os olhos.
os testes euroncap refletem determinados impactos a determinada velocidade. nada garante que a Laguna a uma velocidade superior à do teste euroncap não se desfaça toda!

Alfa 159

Front 15 (94%)
Side 16 (89%)

Renault Laguna

Front 15 (94%)
Side 18 (100%)

eh pá, muito gostas de atirar areia para os olhos.
os testes euroncap refletem determinados impactos a determinada velocidade. nada garante que a Laguna a uma velocidade superior à do teste euroncap não se desfaça toda!

nao sei se será bem assim se um carro é mais seguro que um em 120 km/H será também mais seguro se não mais a 140 km/h...

Originalmente colocada por PGT_SW

Boas pessoal

Eu nao quero de forma algua alimentar polemicas mas estava procura de comparativos entre o Golf e o C4 e deparei-me com este:

Acho curioso e isto só em Portuga e frança de certeza é colocarem carros franceses em comparativos com Bmws Alfas e outras marcas premium isso sim é curioso já para não dizer estupido...[}:)]

Onde é q a Alfa é premium ? Quanto muito tem aspirações :D

Agora este tem motores novos, interiores novos e bem melhores, portanto o que tiveste serve de referência... para nada [:p]
1.8 com aqueles fantasticos 123 cvs![:p]

Exacto. Tirando a falta de fiabilidade do motor 1.9 dci, considero o Laguna um excelente carro familiar.

Voltar
Superior