ALERTA!!! O virus do comercial!!

A provocar ou a procurar, ou a meter o dedo numa ferida do tamanho de Portugal?

Procuramos uma sociedade que deseja um Bem maior... e não uma sociedade "cada um por si"... é isso "ser incendiário"?

Uma sociedade mais genuina é aquela que não se baseia exclusivamente na beleza exterior. Como é possível dar mais prioridade para um carro comercial de 2/5 da lotação, que tenha mais 15 ou 20 cavalos do que o mesmo carro normal que se vende ao mesmo preço (e que poderá até ser um pouco menos potente), do que um carro "inteiro"?

Esses cavalos extra servem para quê? O limite de velocidade é inferior em 10 km/h fora das localidades... é tudo uma questão de prioridades e que definem quem somos.

Estoirar dinheiro num carro que obriga SEMPRE a que tenhas acesso a outro, e depois vir dizer que "o comercial foi comprado para ser económico e para poupar dinheiro"?!??!

Ponham a mão na consciência...

Última edição:

Procuramos uma sociedade que deseja um Bem maior... e não uma sociedade "cada um por si"... é isso "ser incendiário"?
Abaixo os anti-economia , comprem carros inteiros e paguem de IA o q for preciso, o governo agradece e VOCES ficam MELHOR servidos [;)]

Abaixo os anti-economia , comprem carros inteiros e paguem de IA o q for preciso, o governo agradece e VOCES ficam MELHOR servidos [;)]

Ou então comprem com 1 ano de idade e já não pagam Imposto Automóvel!!! Se estão assim tão desejosos de não pagar impostos (devem pensar que são mais que os outros)

Opinião, cada um pode ter a sua.

Mas é UM FACTO que um comercial é mais barato que um ligeiro de passageiros.

É um facto que muitas pessoas, para o fim que necessitam do carro, não têm necessidade de de 5 lugares.

Para algumas pessoas seria um luxo dispender mais 20% do valor do carro para algo que não vão utilizar. A isto sim chama-se deitar fora dinheiro.

A conversa dos comerciais terem extras e serem "bonitinhos", cheira a dor de cotovelo, e isso sim, é um argumento sem fundamento.

Uma sociedade mais genuina é aquela que não se baseia exclusivamente na beleza exterior. Como é possível dar mais prioridade para um carro comercial de 2/5 da lotação, que tenha mais 15 ou 20 cavalos do que o mesmo carro normal que se vende ao mesmo preço (e que poderá até ser um pouco menos potente), do que um carro "inteiro"?

Esses cavalos extra servem para quê? O limite de velocidade é inferior em 10 km/h fora das localidades... é tudo uma questão de prioridades e que definem quem somos.

Estoirar dinheiro num carro que obriga SEMPRE a que tenhas acesso a outro, e depois vir dizer que "o comercial foi comprado para ser económico e para poupar dinheiro"?!??!

Ponham a mão na consciência...

A ferida de Portugal, é o elevado IA e IVA e não os comerciais. Discordas com isto, e digo-te já de caras que deves ter algum compadrio com o governo.

Uma sociedade maior?! Temos uma tristeza de transportes publicos, temos muita gente a trabalhar deslocada mais de 50 km, que têm que têm um pequeno diesel, que até um lugar bastava.

QUEM ÉS TU PARA DIZER QUE MOTORIZAÇÂO ESTE VEÌCULO PODE OU NÂO TER. COM QUE DIREITO TE ACHAS PARA DIZER QUE O CARRO DESTE, professor, engenheiro, trolha, carpinteiro, administrador, TEM QUE SER FEIO.

"Estoirar dinheiro", e se estivermos a falar de um casal, cada um precisa de um veículo, logo, ao fim de semana, podem ter, o tempo em "sociedade genuína" LOLOL, onde podem todos juntos andar no carro inteiro.

Aquilo que me estás a dizer, é que inves de um comercial, e um ligeiro de passageiros, esta "familia", deveria ter dois carros inteiros.

ISTO SIM SERIA ESTOIRAR DINHEIRO.

Ponham a mão na consciência, e esqueçam o FR, O focus, o golf, o c4 coupe, que vos faz comichão por custar menos 5000euros. Não sai do bolso de ninguem, e nem vai para quem já ganha muitos milhões.

Porquê ficar com 2/5 daquilo que se quer? Porquê optar por o que é inferior? Se o dinheiro não chega, aguarda-se um ano e compra-se o "verdadeiro"!

Quem é que está melhor: quem comprou um Comercial "sport" novo em 2003, ou quem aguentou um ano e comprou um verdadeiro em 2004, podendo fazer tudo o que faz quem comprou o Comercial no ano anterior, e muito mais? Nomeadamente (entre outros):
- Andar legalmente a 120 km/h nas AE, 100 nas Vias Reservadas e 90 nas nacionais
- dispensar a necessidade de uso de Guias de Transporte
- não ter obrigatoriamente que levar o carro para todo o lado
- não passar a vergonha de levar "3 à frente" ou alguém na mala... vergonha interna, digo, pois trata-se de uma atitude típica de países pouco evoluídos... "salve-se quem puder"/"tuga" em vez de "vamos todos sentadinhos de forma legal"/"Países Nórdicos (e desenvolvidos)". É sempre de evitar levar mais pessoas do que a lotação do veículo permite... parece mal e é pouco seguro
- ter o banco de trás para o que der e vier, é muito nobre ter escolhido a versão inteira, com um banco de trás para oferecer boleia de vez em quando, numa sociedade que tanto despreza carros de passageiros... "uau" dizem elas! É tão triste quando uma boleia é negada não porque efectivamente o carro nunca poderia ter lugar de trás (Smart, Ferrari, Mazda MX-5, BMW Z4, etc), mas apenas porque se "optou por não o ter".
- ir a menos inspecções (e poupar esse dinheiro)

Agora, em 2007, o que é melhor? Ter um Ligeiro de Mercadorias comprado em 2003, ou um carro 5/5 = 1 (inteiro) e sim, "genuíno", comprado em 2004? Assim para quem quer efectivamente comprar novo, não há desculpa!

Ter genuíno (inteiro) é sempre melhor para uso particular... nada de "Mercadorias"! Carros de Mercadorias são para trabalho pelas empresas (e ainda bem). Claro que "são mais baratos"... mas se eu for à feira comprar DVD's pirateados também "são mais baratos" do que comprar originais... mas para bom entendedor, nunca são a mesma coisa, tal como adquirir um Ligeiro de Mercadorias para uso particular em vez de uma versão normal. [;)]

Um abraço e fiquem bem... façam o que quiserem, mas pensem em todas as alternativas... You Have Been Advised: Não Há Almoços Grátis.

Última edição:
Porquê ficar com 2/5 daquilo que se quer? Porquê optar por o que é inferior? Se o dinheiro não chega, aguarda-se um ano e compra-se o "verdadeiro"!

[;)]

E se a pessoa não puder esperar um ano e precisar do carro já?!

A pensar assim, passava anos e anos à juntar para um Veyron, ups não tem 5 lugares, juntar para um S-classe.

A pensar assim, ou andavamos de c1, panda, micra, twingo, agila, etc ...
Ou Andámos à boleia 1 ou 2 anos para juntar para um carro "verdadeiro"

Quem é que está melhor: quem comprou um Comercial "sport" novo em 2003, ou quem aguentou um ano e comprou um verdadeiro em 2004, podendo fazer tudo o que faz quem comprou o Comercial no ano anterior, e muito mais? Nomeadamente (entre outros):
- Andar legalmente a 120 km/h nas AE, 100 nas Vias Reservadas e 90 nas nacionais
- não passar a vergonha de levar "3 à frente" ou alguém na mala... vergonha interna, digo, pois trata-se de uma atitude típica de países pouco evoluídos... "salve-se quem puder"/"tuga" em vez de "vamos todos sentadinhos de forma legal"/"Países Nórdicos (e desenvolvidos)". É sempre de evitar levar mais pessoas do que a lotação do veículo permite... parece mal e é pouco seguro
- ter o banco de trás para o que der e vier, é muito nobre ter escolhido a versão inteira, com um banco de trás para oferecer boleia de vez em quando, numa sociedade que tanto despreza carros de passageiros... "uau" dizem elas! É tão triste quando uma boleia é negada não porque efectivamente o carro nunca poderia ter lugar de trás (Smart, Ferrari, Mazda MX-5, BMW Z4, etc), mas apenas porque se "optou por não o ter".

Agora, em 2007, o que é melhor? Ter um Ligeiro de Mercadorias comprado em 2003, ou um carro 5/5 = 1 (inteiro) e sim, "genuíno", comprado em 2004? Assim para quem quer efectivamente comprar novo, não há desculpa!

Ter genuíno (inteiro) é sempre melhor para uso particular... nada de "Mercadorias"! Carros de Mercadorias são para trabalho pelas empresas (e ainda bem). Claro que "são mais baratos"... mas se eu for à feira comprar DVD's pirateados também "são mais baratos" do que comprar originais... mas para bom entendedor, nunca são a mesma coisa, tal como adquirir um Ligeiro de Mercadorias para uso particular em vez de uma versão normal. [;)]

Um abraço e fiquem bem... façam o que quiserem, mas pensem em todas as alternativas... You Have Been Advised: Não Há Almoços Grátis.

Conseguis-te mudar a minha opinião, tens razão é dor de cotovelo... Aquela dorzinha resultante de que um carro inteiro seja mais caro que um comercial!
Se calhar têm problemas e vivem dos impostos que se pagam, geralmente nos carros inteiros

Só revelas o que o Portugues realmente é..ridiculo e hipocrita.

Vias me dizer que no teu mega carro de 5 lugares, andas sempre no limite de velocidade.

Realmente so revelas que não sabes mesmo nada do que falas e escreves.

- não passar a vergonha de levar "3 à frente" ou alguém na mala

Mais um comentário tipico de POrtugues que critica os outros mas faz coisas iguais/piores em outras situações.

Mas és um "crava" boleia?

- Ter genuíno (inteiro) é sempre melhor para uso particular... nada de "Mercadorias"! Carros de Mercadorias são para trabalho pelas empresas (e ainda bem). Claro que "são mais baratos"... mas se eu for à feira comprar DVD's pirateados também "são mais baratos" do que comprar originais... mas para bom entendedor, nunca são a mesma coisa, tal como adquirir um Ligeiro de Mercadorias para uso particular em vez de uma versão normal.

Esta então foi linda...LOL Brutal amei esta parte...ainda estou a recompor me do riso...

Cada tópico que escreves só mostras o que realmente pretendes, provocar as pessoas, dizendo tamanhas "bacoradas" sem fundamento nenhum.

Realmente és o típico Portugues, que critica tudo e todos.
Deves ser o tipico "macho" latino que vai na estrada a criticar e a julgar as pessoas, mas que não olhas para o teu próprio nariz.

Nao te esqueças que todos nós temos telhados de vidro.

Olha, sabes que mais? Continua com os teus posts engraçados e constructivos(LoL) que pelo menos fazes me rir depois de um dia de trabalho a aturar pessoas como tu.

Abraço

Última edição:
Como já disse anteriormente, não associo comportamentos na estrada com o tipo de carro que se tem.

A todos os que se sentem ofendidos por terem um carro Comercial para fins particulares, não sei de que se queixam... afinal não "pouparam dinheiro"? Não "tiveram acesso a equipamento que noutro caso não poderiam ter"? Se assim é, qual a maçada de haver quem comente de forma fundamentada, que existem alternativas melhores, mais baratas, e sim... "genuínas" e não "disfarçadas"?

O problema é vosso e não meu... fiquem bem [;)]

Como já disse anteriormente, não associo comportamentos na estrada com o tipo de carro que se tem.

A todos os que se sentem ofendidos por terem um carro Comercial para fins particulares, não sei de que se queixam... afinal não "pouparam dinheiro"? Não "tiveram acesso a equipamento que noutro caso não poderiam ter"? Se assim é, qual a maçada de haver quem comente de forma fundamentada, que existem alternativas melhores, mais baratas, e sim... "genuínas" e não "disfarçadas"?

Nao amigo, o problema é teu ou aparentemente o fazes que assim seja.
Quem tem comercial esta se bem a borrifar para o que tu dizes ou penses.

Nao apresentaste um unico comentário valido.

Falas com intuito provocatorio e discriminatório.

Como disse, por mim ja tinham fechado este topico.

De fundamentada a tua opinião tem ZERO.

"Genuínas e não difarçadas" aqui já começas a ser ofensivo, para não chamar outro nome mais apropriado mas menos correcto.

No meu caso, que entre outros, tenho à minha disposição um ibiza TDI sport 130cv.

Na tua "opinião" se para o meu dia-a-dia tivesse um 1.9Sdi com três lugares atrás para pôr papeis estaria a ser um portuguÊs mais correcto e inteligente.
Não teria A/C auto, ESP TCS, RCD MP3, XENON, CB, cx 6velocidades, um motor digno desse nome e muitos etc'sss.

Ou então feito patego, dava 5000 euros ao estado (pois a mim não me fazem falta nenhuma, not!), e assim os meus docomentos, papeis, pc, etc poderiam viajar confortávelmente nos belos bancos traseiros. Sim nos tarseiros, pois à frente vou eu e o meu amigo imaginário, o ALEX.

Ora fundamenta lá agora.

PS-Realmente devo ser pior do que tu pois estou a debater algo que pouca discussão tem, se algo que me irrita, não é a ignorância pois podes não estar a par do país onde vivemos, mas sim a teimosia de alguem que só quer mesmo verbalizar a azia que sente quando vê um carro comercial.

O rapaz tem direito às opiniões construtivas dele, não é por nada que kia é sempre melhor opção que um ibiza comercial

É um carro inteiro

que confusao que para aqui vai!

eu condeno quem compra comercial e leva o filho à frente. como diz a minha mulher, que se matem, mas nao matem as crianças! por pouco mais compravam um carro nem que fosse de 3 portas. agora comprar um comercial e andar com as filhas, como já vi no outro dia ou entao levar gente na mala só porque uns amigos pediram boleia pra mim nao é racional.

que confusao que para aqui vai!

eu condeno quem compra comercial e leva o filho à frente. como diz a minha mulher, que se matem, mas nao matem as crianças! por pouco mais compravam um carro nem que fosse de 3 portas. agora comprar um comercial e andar com as filhas, como já vi no outro dia ou entao levar gente na mala só porque uns amigos pediram boleia pra mim nao é racional.

Mas não é o que aqui está em causa, não está aqui nenhum proprietário de um comercial a defender que se cometam infracções graves e perigosas.

Eu também condeno quem excede a lotação das viaturas, mas isto não acontece unicamente nos comerciais!

Eu mantenho a minha posição além de que sou um pouco imparcial, porque possuo viatura comercial e de passageiros, mas para uso uni pessoal faz mais sentido, ainda mais sendo a gasóleo!

Eu também condeno quem excede a lotação das viaturas, mas isto não acontece unicamente nos comerciais!

Eu mantenho a minha posição além de que sou um pouco imparcial, porque possuo viatura comercial e de passageiros, mas para uso uni pessoal faz mais sentido, ainda mais sendo a gasóleo!

Obviamenet que condeno pessoas que levam crianças no banco da frente dos comerciais ao colo.
Condeno carros comerciais sobre lotados
Condeno igualmente carros comercias a cair de velho sem qualquer tipo de segurança e nem inspecção feita.

Tambem condeno opinioes sem qualquer tipo de fundamento ou credebilidade como esses dois users.

NAO podemos generalizar toda a gente.
SIM, tenho um carro comercial e NAO tenho filhos, nem familia para ir atras, nem sequer tenho uma empresa, por isso qual o problema de eu comprar um carro MAIS BARATO e sem bancos atras...qual é o problema?
E se fosse algum problema ERA MEU e SO MEU e nao de mais alguem.

A mim cheira me que esse Sr/a Jarod, gostaria de ter um carro BEM melhor do que se calhar tem, e se calhar até nem se importava de ter um comercial.
Mas deve ter alguem que lhe (namorada/namorado) que nao lhe deixa, ou familia ou amigos que o criticam por isso.

Sr/a Jarod aprenda a viver a sua vida descansado e nao se meter ou criticar a dos outros.

Relax

Voltar
Superior