Alemanha Atrasada tecnologicamente

Alemanha Atrasada tecnologicamente

• Sim os alemães estão quilhados o futuro é negro

Votos: 17 25,4%
  • Nao os alemães e os americanos vão continuar a ser os que mais vendem

Votos: 20 29,9%
  • Nenhuma das duas

Votos: 30 44,8%

• Total de eleitores
    67

xiapadai

New member
Veio no jornal que a chanceler alemã não quer mais reduções nas emissões de CO2 porque segundo a mesma a alemanhã perde negóçio.

Os Italianos e franceses por outro lado já afirmaram que não vão andar a trabalhar para os alemães já que actualmente tem investido em tecnologia para reduzir as emissões nos seus automóveis utilizando para o efeito motores com baixas cilindradas e os filtros de particulas inventados pela peugeout.

Acho que os alemães esqueçem é que começa a florescer uma consciênçia soçial a favor do ambiente, as sociedades começam a aperceber-se atráves dos media e de experiênçias pessoais dos problemas de saúde que as emissões de CO2 causam.

Se os construtores europeus japoneses e coreanos continuarem a investir na redução de emissões com ou sem pedidos dos governos e no continuo desenvolvimento de energias alternativas.A FIAT por exemplo já especializada em energias alternativas no Brasil está a transportar o know how para cá e já se pode adquirir um Panda Panda (Gaz e Gasolina) o único carro do segmento com uma energia alternativa. Os Japoneses da Toyota com os Hibridos.

Será que a chanceler alemã não vai pagar caro no futuro com a opção que tomou? É os americanos como a Ford GM e afins não estaram também a ficar para trás?

O que é que isso tem a ver com o atraso tecnológico? Tirando a VW nenhum outra marca alemã tem cilindradas baixas nos seus modelos. Não se vai começar a ver Mercedes com 1.4 a diesel, pois não? A VW vai lançar em 2008 o 1.5 TDI, a Mercedes em conjunto com a VW vão lançar o Bluetec. A VW está a apostar nos FSI.. Dos grandes construtores, a BMW está a apostar no hidrogénio, e sobra a Porsche que dificilmente vejo a fazer alguma coisa para baixar as emissões..

Condenados? Não estão a baixar as emissões dos seus automoveis?

Basta olhar para os facelifts do serie 1 e para os novos Mini para perceber que isso não é bem assim.. Tem valores de emissões muito bons para o que são e em relação à perfomance.

Agora não há milagres, marcas de segmentos mais elevados vão ter sempre muito mais dificuldade em baixar a média das emissões dos seus modelos, sejam alemãs, francesas, italianas, americanas ou chinesas.

Veio no jornal que a chanceler alemã não quer mais reduções nas emissões de CO2 porque segundo a mesma a alemanhã perde negóçio.

Os Italianos e franceses por outro lado já afirmaram que não vão andar a trabalhar para os alemães já que actualmente tem investido em tecnologia para reduzir as emissões nos seus automóveis utilizando para o efeito motores com baixas cilindradas e os filtros de particulas inventados pela peugeout.

Acho que os alemães esqueçem é que começa a florescer uma consciênçia soçial a favor do ambiente, as sociedades começam a aperceber-se atráves dos media e de experiênçias pessoais dos problemas de saúde que as emissões de CO2 causam.

Se os construtores europeus japoneses e coreanos continuarem a investir na redução de emissões com ou sem pedidos dos governos e no continuo desenvolvimento de energias alternativas.A FIAT por exemplo já especializada em energias alternativas no Brasil está a transportar o know how para cá e já se pode adquirir um Panda Panda (Gaz e Gasolina) o único carro do segmento com uma energia alternativa. Os Japoneses da Toyota com os Hibridos.

Será que a chanceler alemã não vai pagar caro no futuro com a opção que tomou? É os americanos como a Ford GM e afins não estaram também a ficar para trás?

Existem mais japoneses para alem da toyota, com hibridos, e agora até os coreanos já apresentam nos salões hibridos para breve...

só europeus é que .... Diesel , diesel,diesel ....

O problema, é que em carros de segmento B/C é relativamente fácil atingir os objectivos de emissões, mas quando marcas como BMW, Mercedes, Porsche, fartam-se de vender motores de 6, 8 cilindros, é complicado.

Não admira que estejam a debater-se contra a união europeia neste aspecto.

O problema é que para resolver esse assunto, deve ser necessário investir bastante, não se tornando competitivo ou lucrativo o suficiente para as marcas.
A meu ver, bem que poderiam apostar em novos conceitos de motor como o C.E.M. ou o quasi-turbine. Conseguiriam manter os niveis de potência, mas com consumos e emissões consideravelmente reduzidos.

O problema, é que em carros de segmento B/C é relativamente fácil atingir os objectivos de emissões, mas quando marcas como BMW, Mercedes, Porsche, fartam-se de vender motores de 6, 8 cilindros, é complicado.

Não admira que estejam a debater-se contra a união europeia neste aspecto.

O problema é que para resolver esse assunto, deve ser necessário investir bastante, não se tornando competitivo ou lucrativo o suficiente para as marcas.
A meu ver, bem que poderiam apostar em novos conceitos de motor como o C.E.M. ou o quasi-turbine. Conseguiriam manter os niveis de potência, mas com consumos e emissões consideravelmente reduzidos.

Hibridos, se não estivessem tão preocupados em aumentar a potencia especifica dos motores quase todos os anos, e se preocupassem com as emissões se clahar já teriamos á venda outros sistemas hibridos para alem dos da Toyota e da Honda, e os ganhos de eficácia seriam outros...

Axo q é preciso compreender um bocado a sociedade alemã para entender o seu "problema". Um em cada 3alemaes tem carro de gama superior e um em cada sete trabalha na industria automovel alema. Eles construiram (tirando a vw) uma industria automovel com carros de gama superior n é da noite para o dia q se muda isto.
Vi numa revista de economia, que agora chegou o ponto de viragem para os alemaes mas num mundo cada vez mais preocupado com as emissoes ha tb o reverso da medalha ou seja o crescente de milionarios e pessoas com "gostos" caros em paises como a china e a india, pessoas estas q teem um avido apetite pelo tipo de carros q os alemaes constroem. Cabe á industria alema decidir o q sera mais rentavel e seguro, se o caminho verde ou o caminho do luxo e performance.
Quanto á questao hibrido, isto n é uma soluçao, um tampão ou algo para atrasar o inevitavel enquanto algo como o hidrogenio pode ser uma verdadeira solução e como é tao diferente causa tantos problemas e tem tantas questoes por resolver. A bmw ja trabalha em conjunto com a honda nesta questao do hidrogenio, mostra ja alguma preocupaçao por parte dos alemaes.

Hibridos, se não estivessem tão preocupados em aumentar a potencia especifica dos motores quase todos os anos, e se preocupassem com as emissões se clahar já teriamos á venda outros sistemas hibridos para alem dos da Toyota e da Honda, e os ganhos de eficácia seriam outros...

sou da opinião que hibridos não são solução.
uma solução transitória que resolve apenas parte dos problemas.
Em cidade funcionam muito bem, mas em AE, as vantagens são praticamente inexistentes.
E depois há o problema das baterias. A sua produção, capacidade e descartibilidade são um pesadelo. Pra produzi-las polui-se imenso, para nos livrarmos delas, sem consequências ecológicas, é um problema.
Além disso, acrescentam demasiado peso ao veículo, dado o seu número ser normalmente grande para autonomias decentes.

A não ser que haja um salto tecnológico ao nivel das baterias, hibridos são uma solução muito limitada.

A solução apresentada pela GM, com o Volt, parece-me ser superior que a apresentada pelo Prius. Também tem o incoveniente de recorrer a baterias, mas os ganhos em consumos, emissões são sempre superiores.

Para uma solução mais soft, em vez de recorrer a baterias, porque não recorrer a capacitadores que descarregam a sua energia rapidamente e recarregam-se em menos de 10seg. A BMW apresentou um prototipo com base no X5 há uns anos atrás, e os ganhos em performance, consumos e emissões eram já bastante apelativos.

Sou mais adepto de soluções como o bio-etanol (E85, E100), onde existe o melhor de dois mundos. Aumento de performances, com consciência ecológica tranquila.
Consomem tanto como um carro a gasolina, mas as emissões são eficazmente reduzidas, devido ao facto do bio-etanol ser produzido a partir de plantas, como a cana-do-açucar. Ou seja, o que as plantas consomem em CO2 durante o seu desenvolvimento, quase que neutraliza as emissões durante a utilização do veículo.

Uma outra aposta pode passar pelo desenvolvimento de novos conceitos de motores como o C.E.M. ou quasi-turbine.
No caso do C.E.M., existe um protótipo desse motor com 6 pistões e 12 cilindros, debitando 300cv de potência, apresentando médias de 4l/100km. E é a gasolina...

O problema são os SUVs com os seus V8 , por isso é ke estas medidas não afetam os construtores italianos e franceses.

SUV's, sports-cars, berlinas de luxo.
Ferrari, Maserati, Lambo, Pagani também sofrem do mesmo problema, apesar de o impacto global ser consideravelmente menor, devido ao nº de unidades produzidas anualmente.
Tou curioso para ver como contornam a questão...

Axo q é preciso compreender um bocado a sociedade alemã para entender o seu "problema". Um em cada 3alemaes tem carro de gama superior e um em cada sete trabalha na industria automovel alema. Eles construiram (tirando a vw) uma industria automovel com carros de gama superior n é da noite para o dia q se muda isto.
Vi numa revista de economia, que agora chegou o ponto de viragem para os alemaes mas num mundo cada vez mais preocupado com as emissoes ha tb o reverso da medalha ou seja o crescente de milionarios e pessoas com "gostos" caros em paises como a china e a india, pessoas estas q teem um avido apetite pelo tipo de carros q os alemaes constroem. Cabe á industria alema decidir o q sera mais rentavel e seguro, se o caminho verde ou o caminho do luxo e performance.
Quanto á questao hibrido, isto n é uma soluçao, um tampão ou algo para atrasar o inevitavel enquanto algo como o hidrogenio pode ser uma verdadeira solução e como é tao diferente causa tantos problemas e tem tantas questoes por resolver. A bmw ja trabalha em conjunto com a honda nesta questao do hidrogenio, mostra ja alguma preocupaçao por parte dos alemaes.

Não posso concordar com essa dos hibridos, não são tampão, são a solução possivel agora. E com pouco esforço (como a Honda mostrou com o Civic Hybrid) consegues reduções de emissões na ordem 40%, onde há bio-ethanol á venda consegues reducões de 50%, para alem disso e mais uma vez com o sistema da Honda (por isso digo que se mercedes, bmw e wv tivessem metido mãos á obra á mais tempo, teriamos mais concorrencia, menos preconceitos por parte dos clientes e concerteza sistemas já muito mais avançados) fica demonstrado que com alguma evolução das baterias é facil chegar a reduções na ordem do 80%, (o motor electrico do HCH é um anel acoplado ao motor termico com 2 cm de espessura e 20 Cv :eek: se calhar com 4 cm teria 40 Cv e capacidade para manter os 115Cv finais com um motor 1.0 cc de 75 Cv e gastar 3 litros aos 100).

Para concluir, os hibridos estão ainda nos primordios do desenvolvimento, muito limitados pela capacidade das baterias, mas a tecnologia de motor electrico é aproveitavel para o hidrogenio... por isso não se podem menosprezar os hibridos, ultimo factor o HCH tem ganho premios e distinções internacionais precisamente porque surpreende a forma como um hibrido consegue já ter uma utilização identica a um carro vulgar, com prestações identicas e consumos muito melhores ...

sou da opinião que hibridos não são solução.
uma solução transitória que resolve apenas parte dos problemas.
Em cidade funcionam muito bem, mas em AE, as vantagens são praticamente inexistentes.
(...)

O vosso problema apercebo-me agora é que quando pensam em hibridos só pensam em Prius ...não deixando de ser um bom carro hibrido, não tem nada a ver com o Civic Hybrid.

Eu consigo circular em AE a velocidades de 170/190 com consumos na ordem do 8 litros, diz-me que outro carro a gasolina consegue qualquer coisa parecida, e que carro a diesel consegue muito melhor...

Ps. OHybrid já vêm preparado para funcionar com bio-ethanol a 20%, haja á venda e eu passo as minhas emissões de CO2 significativo para 82 g/Km (as respeitantes ao bio-ethanol não são de considerar porque já são recicladas) o que significa uma redução de 50% em relação a um carro comum com emissões na ordem do 170 g/km...

Última edição:
O vosso problema apercebo-me agora é que quando pensam em hibridos só pensam em Prius ...não deixando de ser um bom carro hibrido, não tem nada a ver com o Civic Hybrid.

Eu consigo circular em AE a velocidades de 170/190 com consumos na ordem do 8 litros, diz-me que outro carro a gasolina consegue qualquer coisa parecida, e que carro a diesel consegue muito melhor...

o Civic IMA dá 190?

tenho que reler a info, para chamar as coisas pelos nomes, mas existem 3 tipos de hibridos.
O Prius é consideravelmente mais avançado e complexo que o Civic.
Mas no entanto o Civic, sofre do mesmo mal do Prius.

e mais uma vez, só olham pra os hibridos do ponto de vista de utilização.
Têm de começar a olhar para qualquer produto também do ponto de vista da produção e suas consequências. E é quando analisamos todo o processo, ou toda a linha de vida util dum hibrido, é que percebemos que a realidade não é tão rosa(ou verde) como as marcas apregoam.

Quanto a consumos a essas velocidades.
Bem, não digo a 190, mas a 170 (pelo menos no velocimetro), o meu fiestazinho a caminho dos 11 anos de idade, não foge muito disso... também a gasosa.

tenho que reler a info, para chamar as coisas pelos nomes, mas existem 3 tipos de hibridos.
O Prius é consideravelmente mais avançado e complexo que o Civic.
Mas no entanto o Civic, sofre do mesmo mal do Prius.

e mais uma vez, só olham pra os hibridos do ponto de vista de utilização.
Têm de começar a olhar para qualquer produto também do ponto de vista da produção e suas consequências. E é quando analisamos todo o processo, ou toda a linha de vida util dum hibrido, é que percebemos que a realidade não é tão rosa(ou verde) como as marcas apregoam.

Quanto a consumos a essas velocidades.
Bem, não digo a 190, mas a 170 (pelo menos no velocimetro), o meu fiestazinho a caminho dos 11 anos de idade, não foge muito disso... também a gasosa.

Mais uma vez sou forçado a discordar em parte, o Prius não tem nada mais avançado que o Hybrid, tem muito sim de mais complexo, é essa a vantagem da Honda com um sistema mais simples e mais barato consegue resultados semelhantes ou melhores conforme a perspectiva.

Em termos de produção o que está a mais no civic Hybrid em relação ao civic 1.8 são uns metros de cabo electrico, um motor electrico (não sei o impacto ambiental destes 2 componentes) e 148 pilhas comuns de NIcd não são baterias especificas pelo que o impacto é o equivalente a 70 coelhinhos duracell (como digo na questão das baterias é que está a oportunidade de grande evolução)

Quanto ao Fiesta lá está segmento abaixo, alguma boa vontade e fazes quase isso, mas se eu estivesse aqui a falar do BMW 316i, falavas-me do Fiesta ? eu com o Jazz 1.2 também consigo gastar o mesmo que com o Hybrid ou até menos se andar a 60 Km/h, mas não consigo comparar os 2 carros...

Última edição:
Voltar
Superior