ALD

Isso eu sei, mas a minha questão é do genero, ao fim do primeiro ano o carro calha de ter 45000Km, mas no fim do segundo ano tem 75000Km.

Podem-me facturar os quilómetros extra?

Penso que eles só vão começar a facturar depois de ultrapassares os kms que estão no contracto, eles dizem que durante 3 anos podes fazer 160 mil kms sem pagares mais por isso. Até podes ter o carro parado 2 anos e só fazeres os kms no ultimo ano.

É so no fim a n ser k ja tenhas passado os 160mil.
Todas elas penso k tem uma tolerancia de 10%... no nosso caso contratamos 140mil e vai se entregue cm quase 155mil e n vao facutarar mais nd.

Cumps

Verifica se no contrato há um custo por quilometro associado. X se excederes o valor do contrato, Y pelos quilometros em falta para o estipulado a quando da entrega da viatura (neste caso o valor é te entregue). Pelo menos é assim nos leasings operacionais.

De qualquer forma uma boa companhia de leasing tem valores iguais para X e Y, e há outras que não....

Ald

Ald

Ando a ver se compro carro novo e andava a procurar por varios modelos de pagamento entre os quais o ALD, que me pareçe ser o que mais me agrada mas tenho algumas duvidas.

Por exemplo,se por acaso já nao quiser o carro que comprei...devolvo o carro sem qualquer penalização ou tenho que cumprir o contrato até ao fim?

E se nao tiver dinheiro para pagar? Já ouvi falar numa lista negra para pessoas que nao pagam e que fica mais dificil voltar a comprar carro nesta modalidade...é so esta a contrapartida que tenho se nao o conseguir pagar?

Tava a pensar cometer uma loucura e comprar um belo carro mesmo que fique com uma mensalidade alta (desde que a consiga pagar lá está [:p]) ,mas depois nao irá ficar caro a despesa com esse carro de sonho? Seguros,manutenção?

Tou mais inclinado para um carro a diesel.

Se estás a pensar um carro com uma prestação elevada e contas logo à partida com uma probabilidade razoável de não o conseguires pagar... acho que deves repensar a maneira de gastar o dinheiro. Mas tu é que sabes!

Se estás a pensar um carro com uma prestação elevada e contas logo à partida com uma probabilidade razoável de não o conseguires pagar... acho que deves repensar a maneira de gastar o dinheiro. Mas tu é que sabes!

idem idem, aspas aspas...

não me parece a melhor maneira de entrar numa aventura dessas (que não devia ser uma aventura) :sh)

ora aqui está uma opinião de bom senso,e que muito boa gente devia ouvir, e nao só relativamente a compra de carros...~
fiquem bem.

Nem mais!

É que não basta só ter a prestação para pagar... Tens seguro, combustível, selo, manutenção, pneus, pequenas reparações extra... etc!

:rolleyes:

Eu nao vou entrar numa loucura dessas se vir que nao o consigo pagar...só queria saber quais as vantagens e desvantagens do ALD e que consequencias existem caso nao consiga pagar.

Isto é tudo hipotetico porque nao ganho para me meter numa loucura[:p]

essa coisa do carro de sonho..............que vai proporcionar momentos irreais, dar status e auto confiança é tudo bullshit........

a meu ver um gajo deve comprar sempre um carro, que seja +- 75% no máximo daquilo que poderiamos dispender para um automovel!

imagine-se que temos um ordenado de X

e que dai possamos dispender 400€ por mês para um carro, eu acho só deviamos gastar 300€

..........acontece mta coisa que nao estamos á espera na vida....e um carro é um elemento na nossa vida que só da prejuizo quer queiramos quer não, quer gostemos ou não!

....eu, cada vez mais gosto de carros, e cada vez menos quero gastar dinheiro com eles!

viajar.........isso sim! vale apena poupar pa gastar!:)

Compra na boa! Depois deixa de pagar, não te acontece nada, os bancos são todos uma cambada de malta porreira e bons samaritanos! LOL

Se não conseguires cumprir (leia-se pagar) um contrato de ALD é igual a qualquer outro contrato de financiamento, o processo ir parar a contencioso... a partir daqui é que as chatices começam a sério, pois o banco irá cobrar todas as despesas extras que tiver com este contrato...

Faz bem as contas, mas eu acho que mais 30/35% em prestações (casa, carro, móveis, viagens CC etc) é uma loucura. Mas depende obviamente dos rendimentos de cada um. Aliás o banco que te analisar o crédito fará uma análise financeira (pelo menos é suposto) e perceberá até onde pode chegar o teu esforço financeiro.

Alugures de Longa duraçao e Leasing

Alugures de Longa duraçao e Leasing

como e que estes dois processos de obtençao de veiculos funcionam

ALD / Leasing - Ajuda Urgente

ALD / Leasing - Ajuda Urgente

Bom Dia. Preciso de ajuda de alguém que entenda mesmo de créditos no ramo automóvel.
A situação é a seguinte: Depois de 3 anos de contrato, vou fazer o pagamento por completo da minha viatura que comprei em ALD. Faltam-me ainda outros 3 anos e pouco para o término do contrato.

O problema é o seguinte: o valor de rescisão do contrato que me deram é de cerca de 20.500 Euros, e eu pus-me a fazer contas, e se pagar as prestações todas que faltam, mês a mês, gasto cerca de 20.800!!!!!!!

Liguei para a Fidis Retail (empresa em causa), onde explicaram-me que era assim mesmo, que havia penalizações, mas quando eu pedi que me fizessem A CONTA, ou seja, que me EXPLICASSEM o valor, só disseram que eram 7.5% ao ano de juros sobre o capital que falta vencer. Disseram-me também que o capital a vencer é de cerca de 15.800 Euros. E quando eu fiquei espantado e disse que 7.5% ao ano sobre 15.800 nunca poderia dar aquele valor, disseram-me que ainda faltava o IVA!!!

Conclusão: não estou a perceber nada, mas não compreendo como é possível eu "ganhar" apenas 300 Euros em 20.000 por antecipar o contrato 3 anos antes!!!!

Isto é normal???
É que se for, eu nunca mais faço um ALD e vou meter o dinheiro no banco a render, que dá muito mais.

Obrigado desde já pela ajuda que possam dar.

Pega no teu contrato e vai a DECO, se não fores sócio pagas 10 €, e sais de lá com informação correcta.
Vale a pena.

Um abraço,

De certeza que o valor para cancelar antecipadamente o contrato são só os tais 20.500? Não falta o IVA aí?

Não percebeste... o valor para antecipar o contrato (se eu quiser pagar já) são 20.500 Euros.

Se eu continuar a pagar até ao fim vou gastar 20.800.....

Ou seja, "GANHO" 300 euros em antecipar o contrato em 3 anos...

Ora, se eu pegar nesses 20.000 Euros e metê-los no banco a render a 3%, ao fim de três anos ganhei cerca de 1.800 Euros.

Mais vale pegar nesse dinheiro, metê-lo numa conta em separado, e autorizar o débito nessa conta. Daqui a três anos tenho a certeza de que vou ter dinheiro a sobrar, e tenho a vantagem de ter o capital do meu lado para qualquer emergência.... Percebeste a lógica?

É mesmo muito estranho....

Voltar
Superior