Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bom Dia. Preciso de ajuda de alguém que entenda mesmo de créditos no ramo automóvel.
A situação é a seguinte: Depois de 3 anos de contrato, vou fazer o pagamento por completo da minha viatura que comprei em ALD. Faltam-me ainda outros 3 anos e pouco para o término do contrato.
O problema é o seguinte: o valor de rescisão do contrato que me deram é de cerca de 20.500 Euros, e eu pus-me a fazer contas, e se pagar as prestações todas que faltam, mês a mês, gasto cerca de 20.800!!!!!!!
Liguei para a Fidis Retail (empresa em causa), onde explicaram-me que era assim mesmo, que havia penalizações, mas quando eu pedi que me fizessem A CONTA, ou seja, que me EXPLICASSEM o valor, só disseram que eram 7.5% ao ano de juros sobre o capital que falta vencer. Disseram-me também que o capital a vencer é de cerca de 15.800 Euros. E quando eu fiquei espantado e disse que 7.5% ao ano sobre 15.800 nunca poderia dar aquele valor, disseram-me que ainda faltava o IVA!!!
Conclusão: não estou a perceber nada, mas não compreendo como é possível eu "ganhar" apenas 300 Euros em 20.000 por antecipar o contrato 3 anos antes!!!!
Isto é normal???
É que se for, eu nunca mais faço um ALD e vou meter o dinheiro no banco a render, que dá muito mais.
Obrigado desde já pela ajuda que possam dar.
Infelizmente esses números são bem capazes de estarem correctos. Aconselho-te a ler o contrato inicial e procurar por cláusulas de amortização/rescisão antecipada.
O que acontece é que no início da operação a locadora faz as contas a quanto vai ganhar de juros para o prazo todo. Se algém lhe propõe pagar a meio, a locadora tem uma "perda" potencial equivalente aos juros vincendos que não vai receber. Para se precaver, coloca aquelas cláusulas nos contratos.
Bom Dia. Preciso de ajuda de alguém que entenda mesmo de créditos no ramo automóvel.
A situação é a seguinte: Depois de 3 anos de contrato, vou fazer o pagamento por completo da minha viatura que comprei em ALD. Faltam-me ainda outros 3 anos e pouco para o término do contrato.
O problema é o seguinte: o valor de rescisão do contrato que me deram é de cerca de 20.500 Euros, e eu pus-me a fazer contas, e se pagar as prestações todas que faltam, mês a mês, gasto cerca de 20.800!!!!!!!
Liguei para a Fidis Retail (empresa em causa), onde explicaram-me que era assim mesmo, que havia penalizações, mas quando eu pedi que me fizessem A CONTA, ou seja, que me EXPLICASSEM o valor, só disseram que eram 7.5% ao ano de juros sobre o capital que falta vencer. Disseram-me também que o capital a vencer é de cerca de 15.800 Euros. E quando eu fiquei espantado e disse que 7.5% ao ano sobre 15.800 nunca poderia dar aquele valor, disseram-me que ainda faltava o IVA!!!
Conclusão: não estou a perceber nada, mas não compreendo como é possível eu "ganhar" apenas 300 Euros em 20.000 por antecipar o contrato 3 anos antes!!!!
Isto é normal???
É que se for, eu nunca mais faço um ALD e vou meter o dinheiro no banco a render, que dá muito mais.
em relaçao a penalizaçao nao sei ate que ponto é valida tens de ler o contrato em relaçao ao p+agamento eu tenho um tambem e quamdo o fiz quis saber como era se o quise-se liquidar e disseram-me que no meu caso NAO tenho valor residual e´SÓ pagava as pretaçoes restantes mas tinha que ser de UMA vez só nao podia ir abatendo
ou seja se eu tiver 84 meses a 100 euros mes para pagar e se au fim de 40 meses quiser liquidar tenho que pagar todo o restante no valor de 100 euros vezes 44 meses e MAIS NADA
Isto é normal???
@fcp2008 se fizeres uma simulação verás que se puseres os 20500 € no banco num dp normal ao fim dos 3 anos pouco mais teras ganho em juros que os 300€ou se calhar nem isso ...
E é taxa fixa ou variavel?
Porque se fôr variável, os 20.800 não são certos...daqui a uns meses (e tendo em conta o que pagas entretanto) podem continuar a ser 21.000, 21.500 ou mais.
Sim não faças isso! Se tens o dinheiro para pagar, investe-o...
O quê, cerca de 0,5% ao ano?! Olha que não, olha que não!
Acualmente conesegue-se com muita facildiade DPs de pelo menos 3% para esses montantes. São 1746€ líquidos de impostos ao fim dos 3 anos, e um pouco mais se os juros forem capitalizados.
Isto é normal???
os juros dos DP' não são liquidos de impostos pagam 20% de IRS, de qualquer modo fiz mal as contas...
mas o que é certo é que se ele não quiser devolver o carro tem sempre que pagar as rendas, pois o locador comprou o bem para lho alugar, já teve o custo e ele prometeu aluga-lo por um determinado prazo...
O melhor mesmo é pegar no dinheiro e investir num aplicação melhor que os DP's no fim dos 3 anos a renda fica-lhe muito mais barata, há por ai um tópico sobre isto, a vantagem de comprar bens em ALD e Renting mesmo tendo o dinheiro na mão para pagar a pronto... ne
Não percebeste... o valor para antecipar o contrato (se eu quiser pagar já) são 20.500 Euros.
Se eu continuar a pagar até ao fim vou gastar 20.800.....
Ou seja, "GANHO" 300 euros em antecipar o contrato em 3 anos...
Ora, se eu pegar nesses 20.000 Euros e metê-los no banco a render a 3%, ao fim de três anos ganhei cerca de 1.800 Euros.
Mais vale pegar nesse dinheiro, metê-lo numa conta em separado, e autorizar o débito nessa conta. Daqui a três anos tenho a certeza de que vou ter dinheiro a sobrar, e tenho a vantagem de ter o capital do meu lado para qualquer emergência.... Percebeste a lógica?
É mesmo muito estranho....