Álcool- multa

a coima será ficada em função dos rendimentos que ele declarar ao juiz;

por isso ele que diga logo que ganha pouco.... é que ninguém (no tribunal) confere esses valores....
mas se ele já os declarou à entidade policial, fed€u-se

quanto à carta ele que fale com o advogado presente para prestar caução e não a ter de a entregar .....
Eu estava lá quando preencheu o rendimento do agregado familiar(2)... Meteu cerca de 1400€ por mês entre os 2...

Sim, é isso.
Mas nem sempre há julgamento[;)] (como no exemplo que referi: o caso dos cursos + trabalho comunitário)

em que circunstâncias é que esse pessoa teve de frequentar esses cursos??

em principio há sempre julgamento! apenas numa situação especifica isso poderá não acontecer ......

é assim, quando não há hipotese de se fazer o julgamento de forma sumária (48 horas após a "infracção") o processo passara para inquérito sob a direcção do ministério público! aí pode ser proposto pelo MP a suspensão do processo por um determinado período com obrigações como as que referes... mas tal suspensão terá que ser aceite pelo juiz.....

não conheço nenhum caso em que isto tenha acontecido... nunca o MP sugeriu ( e porque isto terá sempre que ser sugerido pelo MP, por sua iniciativa ou por pedido do arguido) a suspensão de um processo por condução sob o efeito do alcool.
por falta de carta de condução já tive conhecimento!! por alcool não.

Eu estava lá quando preencheu o rendimento do agregado familiar(2)... Meteu cerca de 1400€ por mês entre os 2...

nada a fazer então....

não sabendo qual é a situação económica dele: diz-lhe que estique eventuais empréstimos da casa, carro e outras despesas... mas de forma discreta.... para dar perto de um saldo zero ou perto disso ao fim do mês...
e nada de ir muito bem vestido .... [;)]

e já agora aconselha-o a ter mais juízo para a próxima! e que isto não me parece estar bom para se andar a jogar dinheiro pela janela....

Tantas campanhas de prevenção e depois quando chega a altura de castigar os infractores, dá nisto. Assim, vale a pena cometer infracções e crimes, beber à fartazana e pegar no volante logo de seguida.

Aconteceu algo similar a um amigo meu.

Acusou 1.80 se não me engano.

Ele foi a tribunal com testemunhas que iam com ele no carro e todos disseram que ele estava bem e que já não bebia à várias horas e nanana e no fim acabou por pagar apenas uma multa.

Claro que teve de entregar a carta uns dias depois de ser apanhado mas depois de ir a tribunal a carta foi-lhe devolvida.

Ha um ano e tal uma amiga minha acusou perto disso... depois de tentar explicar ao policia de todas formas e feitios que ele estava bem , acabei por o convencer que apartir dali levava eu o carro..e acabou por não haver multa, mas foi a psp e era só 2 policias.

Ha um ano e tal uma amiga minha acusou perto disso... depois de tentar explicar ao policia de todas formas e feitios que ele estava bem , acabei por o convencer que apartir dali levava eu o carro..e acabou por não haver multa, mas foi a psp e era só 2 policias.

Epá... Uns polícias porreiros, não? [:D]

Podes contar outra, porque essa não pega.[;)]

O teu amigo devia terpedido uma análise ao sangue.

Se de facto ía c 1,7, devia ficar sem carta e ir tirá-la outra vez, n é usual ser extremista, mas acho q nestes casos n há outra maneira.

Eu fui apanhado uma vez com 0,78g/l paguei 250€ e não sei se vou ficar sem carta 1 mês.
Um amigo meu uns meses depois foi apanhado com 1,3xg/l. Não pagou multa, não ficou nem vai ficar sem carta, não ficou com cadastro e apenas teve de cumprir salvo erro umas 30h de serviço comunitário.

Nestes casos ninguém pode negar.. "o CRIME compensa mesmo" lol

No sábado um artista com 25 anos daqui prega uma chouriça contra outro gajo. Gnr faz o teste ao gajo...2.8g/l.
Agora, o que leva um miúdo as 18 horas ter esta quantidade de álcool na pele?!

No sábado um artista com 25 anos daqui prega uma chouriça contra outro gajo. Gnr faz o teste ao gajo...2.8g/l.
Um almoço bem regado e com bastantes digestivos à mistura?
(Já agora um indivíduo com 25 anos, não é um míudo, até já tem idade para ser avô)

Fogo, grande bebedeira. Ainda fico espantado como é que ele conseguiu encontrar o carro e ligá-lo, quanto mais conduzi-lo. Há pessoas mesmo inconscientes. [8b] Quanto à taxa em si, nada que as espirituosas (aguardente, whisky, etc.) não permitam alcançar em relativamente pouco tempo.

Não é preciso muito para ter essas taxas...uma noite com os amigos é um pretexto para isso. O preocupante é ele ter pegado no carro.

Voltar
Superior