Alarmes para casa

e licença para fazeres barulho, tens??:)

ld

Atenção a isso, de facto.

No meu caso optei por instalar um alarme numa casa credenciada e que já "tinha ouvido falar bem"...e depois continuo a falar bem.

Um apontamento apenas, para teres um alarme que faça barulho suficiente, assim 2 sirenes um interior e uma exterior capaz de se fazer ouvir do outro lado do mundo [:D] -> precisa de estar registado na policia -> que na realidade implica que vás ao Governo Civil fazer o registo (é uma coisa simples) e pagar uma taxa e depois o processo é enviado para a esquadra da tua residência que fica a saber quem és, casa, alarme, etc e pode responder de forma adequada

Já agora aproveito para, com base na minha experiência de utilizador, desaconselhar as soluções mais simples e comerciais tipo Prosegur, etc.

Paga-se pela instalação do alarme quase o mesmo, do que comprar um alarme bom aconselhado e estudado para o que pretendes...e depois pagas uma mensalidade por um serviço que o alarme sózinho pode fazer -> é simplesmente em vez de ligar para a central da Prosegur ou Securitas, etc. ligar para os números que quiseres programar [;)]

Eu tive a minha casa, mais aliás pela garagem box que andou uns tempos com uma onda estupida de assaltos ligada à Prosegur e andei a pagar mensalidades em barda...depois quando quis mudar de casa, tinha de pagar outra instalação, vim a saber que aquele não era bem, bem meu...

Terminei com aquilo e optei por outra solução...um instalador de alarmes da zona de Oeiras a quem recomendo com sensores por fios (a casa tinha pré-instalação) de dupla tecnologia, marcador telefónico, etc. mais ou menos pelo mesmo preço da instalação da Prosegur [:D]

[:D]

mas olha que é melhor esclareceres essa questão no Governo Civil, ou assim.
não vale a pena teres problemas por causa disso.
e eu duvido, muito seriamente, que tu não precises de registar o sistema de alarme....ou melhor, a sirene:)

ld

Yep...o que se regista é a sirene, foi o homem da casa de alarmes que assim me informou (coisa que eu nem sabia e na situação anterior até estava sujeito a uma multa alta!!!) do mesmo...não é o modelo ou algo com a central de alarmes mas com a sirene que se tem de registar.

Nesta casa actual, ela própria tem um sistema de domótica e a central de controlo tem alarme e sensores de movimento...mas como já assim estava, nem sei se é bom ou não...tem umas vantagens:

Como é embutido (na construção) nota-se menos, tem sensores de fuga de gás (com válvula de corte à coluna do prédio), incêndio e de fuga de água (uns gadgets no chão das WC's que cortam a água da casa)...e umas mariquices opcionais que não quis devido ao preço que me pediam além da casa -> como opção de usar sms ou outro equipamento qq que nem percebi para ligar electrodomesticos, luzes, etc. [:)] Isso já é muito poltergeist...

Um pequeno offtopic intopic. Eu tenho um alarme caseiro, projectado por mim, que me envia sms's quando os sensores são disparados que até hoje, felizmente, ainda não disparou. Mas se disparar, que numero é que devo contactar?

A policia, com que discurso? "O meu alarme na rua coiso e tal disparou, pode lá passar alguem?"

Já agora, optei por esta solução porque assim o unico servico que pago é um tarifário livre da TMN, e o custo da instalação foi irrisório tendo em conta os preços que andei a ver :P

Alarme casa

Alarme casa

Boa tarde. Tenho um equilamento da securitas entretanto nao consigo conetar os detetores de movimento com a central. Alguem que saiba ? Obrigado

Voltar
Superior