Alarmes para casa

O melhor alarme de todos é um cão pequeno ... quem é que os atura???

Agora a sério, o melhor é veres as propostas que existem e depois decidir. Na minha o sistema de alarme foi comprado e depois em parceria instalei eu um da minha autoria de modo a melhorar o rendimento do sistema total!

Só me falta meter em casa algo que vale a pena roubar e testar a eficacia!!! [:p]:D;)

citação:Originalmente colocada por mccrow

Agora a sério, o melhor é veres as propostas que existem e depois decidir. Na minha o sistema de alarme foi comprado e depois em parceria instalei eu um da minha autoria de modo a melhorar o rendimento do sistema total!

Que marca?

Assim é a melhor maneira, porque os amigos do alheio ja sabem desactivar muitos alarmes standart.

citação:Originalmente colocada por Tux

Assim é a melhor maneira, porque os amigos do alheio ja sabem desactivar muitos alarmes standart.

ve-se que somos de electronica!!!! [}:)]:D[}:)]:D ;)

citação:Originalmente colocada por Tux

ve-se que somos de electronica!!!! [}:)]:D[}:)]:D ;)
;);)

citação:Originalmente colocada por Avant

Que marca?

A marca depende da loja ou companhia de segurança escolheres, no meu caso foi uma empresa de Viana do Castelo. se quiseres posso indicar por PM ... nao faço publicidade quando nao me pagam! ;)

Depende do que quiseres gastar. Há sistemas simples, muito publicitados e há os novos sistemas de domotica que permite controlar tudo remotamente, ate com visualização.

O kit que a PT vende é de uma marca conceituada. De resto a própria Prosegur julgo que utiliza equipamento da mesma marca, ou pelo menos são muito semelhantes os sistemas.

Por uma pequena mensalidade à PT podes receber mensagens no telemóvel quando o alarme toca. Ou mesmo tendo uma linha telefónica de outra rede qualquer, podes configurar a central para ligar para um ou vários número sequencialmente. Com a mensalidade da PT também tens acesso a uma página onde podes controlar os eventos que a central vai recebendo.
Também podes controlar a central por telefone, tipo como dá para fazer com um atendedor de chamadas.
Podes receber uma mensagem quando um determinado utilizador (munido de um telecomando) entra em casa (bom para controlar filhos ou empregados).

Nos vários equipamentos possíveis destaco:
- sensores de vidros partidos (por som, não sei se funcionam bem)
- sensores de portas
- sensores de movimento (ignoram os animais de estimação)
- sensores de incêndio (está activado mesmo quando o alarme está desligado)
- sensores de cheias (bom para colocar ao pé das máquinas de lavar)
- telecomandos para activar/desactivar e botão de pânico
- controladores de dispositivos eléctricos
- sirenes adicionais sem fios
- avisadores externos (tipo o das lojas)

Tem configurações possíveis muito interessantes!

E na minha opinião a melhor das vantagens é que todos os sensores são sem-fios! Os únicos furos que é preciso fazer é para pendurar os sensores.

http://www.visonic.com/

PS: o modelo que eu estou a falar é o mais caro de todo, cerca de 600€ (julgo eu) com dois sensores de movimento, dois de portas e um telecomando, e obviamente a central.

diagram_pm_plus1.jpg

citação:Originalmente colocada por Avant

PT é que não, já me livrei desse cancro há muito tempo.

Entre http://www.securitasdirect.pt/ e http://www.prosegur.pt/home.prosegur , qual será a melhor?

O da Securitas é mt bom, mas obriga ao pagamento de uma mensalidade, o que a juntar a muitas outras pode ser inconveniente, mas o Alarme e todo o sistema que eles montam é de facto mt bom.
Não sei mt bem de onde és, mas eu na minha casa chamei 3 empresas e pedi o orçamento às 3. Depois analisei qual é que seria melhor e ganhou a do "Olho Vivo"...http://www.grupolhovivo.com/
Porque de facto para além do material que usam ser de top a nível de assistência são 5 estrelas...
Cumps

[:I]

Alarmes Wireless são uma porcaria pois são muito fáceis de desactivar por jamming. Prefiram (quando for possível) alarmes com fios.

Se é fácil ou não, não sei. Sei que o que há cá em casa tem supostamente protecção contra isso!

Aliás os sensores têm que de tempos a tempos dar sinal de vida à central se fizerem jamming ao sensor ele não vai dar sinal de vida, e o alarme toca.

citação:Originalmente colocada por eu

Alarmes Wireless são uma porcaria pois são muito fáceis de desactivar por jamming. Prefiram (quando for possível) alarmes com fios.

Eu acho que são sempre os melhores!
Coisas sem fios usam baterias, que de tempos a tempos dão os seus problemas.

Provavelmente vou optar pelo da securitas, 980 euros de instalação + mensalidade de 32 euros pela ligação permanente à central.

Voltar
Superior