Ajuda sobre devolução na Decathlon!

Visitante

Well-known member
Se alguém me puder ajudar neste assunto agradecia.

Eu comprei em Dezembro umas chuteiras na Decathlon da Nike. Devido à falta de oportunidade acabei por não lhes dar uso até à semana passada.

Na semana passada joguei um jogo, hoje voltei a jogar e uma das chuteiras abriu um rasgão considerável numa costura lateral, basicamente a chamada chuteira descartável, ao fim de 2h30 de uso desfizeram-se. Trata-se claramente de defeito de fabrico.

Eu até achava piada à situação se não me tivesse acontecido a mim e as chuteiras não tivessem custado 80 euros...

A minha dúvida é a seguinte, as chuteiras foram usadas duas vezes embora já tenham sido compradas hà 3 meses, claro que vou contar esta história à loja e eles vão ficar a olhar para mim e não acreditam numa única palavra.

Eu já não tenho factura, já a deitei fora, o máximo que através da minha conta consigo saber será o dia, quanto muito talvez a hora da compra. Portanto dúvida um, eles trocam-me a chuteiras ou vão dizer que já passou muito tempo e mandam-me à fava? Duvida 2, sem factura será possivel?

Honestamente estou lixado porque andar a gastar 80 euros num calçado que dura menos de 3 horas... [8b] E o pior é que onde foi aquilo vai continuar a desfazer-se até ficar com o pé à mostra.

Na minha humilde opinião, não perdes nada em tentar. 2h30 de uso não são propriamente 3 meses e ve-se bem o (ou a falta de) desgaste... Sem factura é que é quase impossivel.

Na minha humilde opinião, não perdes nada em tentar. 2h30 de uso não são propriamente 3 meses e ve-se bem o (ou a falta de) desgaste... Sem factura é que é quase impossivel.

Ainda é um bocado longe mas se calhar passo lá. Desgaste, ainda por cima é em relva sintética têm quase 0, nem arranhadas nos pitons estão. A factura é que me vai lixar tou a ver...

Se souberes o dia e hora, atraves do teu netbanco sacas o extrato.

Vais lá e dizes se possivel qual a caixa que usaste para efectuar a compra, e mostras o extrato com a prova de pagamento.
Eles podem tirar uma 2ª via da factura.

Já fiz isso no MediaMarkt com um PSP com quase 2 anos e que tinha perdido a factura.

Tens cartão Dechatlon? Se tiveres indo à área pessoal consegues imprimir a factura.

Mesmo tendo passado os 3 meses, se as chuteiras estão em "bom estado" e vê-se que rasgaram, não vejo motivos para não ir lá falar com eles. Ninguém é obrigado a jogar todos os dias ou todas as semanas.
A Dechatlon poderá é pedir ao representante da Nike que analise e decida o que fazer, não efectuando troca.

Tens cartão Dechatlon? Se tiveres indo à área pessoal consegues imprimir a factura.

Mesmo tendo passado os 3 meses, se as chuteiras estão em "bom estado" e vê-se que rasgaram, não vejo motivos para não ir lá falar com eles. Ninguém é obrigado a jogar todos os dias ou todas as semanas.
A Dechatlon poderá é pedir ao representante da Nike que analise e decida o que fazer, não efectuando troca.

Não tenho cartão Fnac e passas lá vou de certeza, especialmente agora pedindo o a 2• via da factura.
As chuteiras estão absolutamente novas pelo que eles que nem tentem pegar por aí..

Tens de cortar as unhas ! [:p]

A minha unha já é reconhecida internacionalmente por causar estragos avultados quer pelo comprimento quer pela dureza que se aproxima da do aço, mas como as chuteiras rasgaram na lateral, e ainda não me cresceram unhas na planta do pé, desta vez não as posso culpar [:D]

Não tenho cartão Fnac e passas lá vou de certeza, especialmente agora pedindo o a 2• via da factura.
As chuteiras estão absolutamente novas pelo que eles que nem tentem pegar por aí..

A minha unha já é reconhecida internacionalmente por causar estragos avultados quer pelo comprimento quer pela dureza que se aproxima da do aço, mas como as chuteiras rasgaram na lateral, e ainda não me cresceram unhas na planta do pé, desta vez não as posso culpar [:D]

Cartão DECHATLON. É uma espécie de acumular de pontos. Mas serve para poder analisar todas as tuas compras e imprimir uma 2º via da fatura.

Mesmo considerando o facto de teres comprado as chuteiras á 3 meses, a avaliação que tem de ser feita na hora da tua reclamação é ao estado geral delas tento em conta o defeito, e não avaliar a quanto tempo foram compradas.

Já vi ténis com 2 semanas, completamente rebentados quase sem sola, em que o cliente reclama defeito porque uma costura não aguentou.

( acontece com frequência nos ténis dos mais pequenos ).

ja trabalhei na deca.... com 3 meses...para te trocarem ( se o RD ou colaborador forem mansos) basta levares o comprovativo de compra e explicar a situacao...se as chuteiras tiverem minimamente boas..

se tiveres ja a sola gasta e etc... e o RD for mais caprichoso... vais ter de lutar um pouco para a troca

ja trabalhei na deca.... com 3 meses...para te trocarem ( se o RD ou colaborador forem mansos) basta levares o comprovativo de compra e explicar a situacao...se as chuteiras tiverem minimamente boas..

se tiveres ja a sola gasta e etc... e o RD for mais caprichoso... vais ter de lutar um pouco para a troca

Eu neste caso até percebo perfeitamente a Decathlon caso não queira trocar e não o tem que fazer, salvo se tiver instruções para isso da marca (como faz a Apple, p.e.).
Estando até fora dos tais "15 dias" que algumas lojas dão para trocas, sendo um defeito, o normal é seria a Marca analisar e então, decidir se dá ou não umas chuteiras novas.

Ao fazer a troca, presumo que seja a Decathlon que tenha que ir "discutir" com a Nike, correndo o risco de não ser assumido os custo desse bem e ficando assim com esse prejuízo - ou não é assim?

Como disse em cima as chuteiras estão absolutamente novas. Joguei 2 jogos, menos de 3 horas com elas, como as calcei directamente na relva e nunca andaram no cimento os pitons estão como se tivessem acabado de sair da loja, não têm uma única mossa.

É fácil ver que as chuteiras têm 0 de uso, o problema que até poderia compreender são os 3 meses mas infelizmente umas chuteiras não são calçado do dia a dia, têm um uso especifico que até agora, por falta de tempo, não lhes tinha dado e estiveram na gaveta.

ligas a uma loja decatlhon ( não onde comprastes ) explicas tudo. Se der para trocar vais a loja onde comprastes, se não der, buscas uma 2ª via da factura, e tentas na loja.

Depois de tantas vezes com experiências negativas tenho de deixar uma palavra quando a coisa corre bem.

Fui à decathlon, expliquei que tinha perdido o talão, disse que apenas sabia qual o valor e a data. A menina do balcão de atendimento foi muito simpática, ao fim de 15 minutos à procura lá me imprimiu novo talão.

Expliquei depois a situação, veio o responsável do departamento de futebol, viu as chuteiras, disse logo que aquilo era defeito de fabrico e em 2 minutos deu-me vale no valor das chuteiras para nova compra.

No processo ainda estavam em promoção todas as chuteiras e pelo preço que tinha pago antes trouxe o novo modelo e uns calções sem gastar mais um euro.

Uma resolução para o problema muito boa, sem complicações e sem prejuizo para o cliente.
Se todas as empresas fossem assim....

Voltar
Superior