ManymilesR
Banido
citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep
citação:Originalmente colocada por mundano
Já agora aproveito para deixar aqui uma questão que está mais ou menos relacionada.. Não é nada comigo, mas é com uma vizinha minha e gostava de saber como é.
Ela foi contratada, e fizeram-lhe um contrato de um ano, com um mes à experiencia. Só que, o patrão dela é um valente FDP e fez aquilo apenas para substituir uma empregada que estava de ferias durante aquele mes.
Na hora de sair no ultimo dia desse mes.. Ele chamou-a, e perguntou-lhe se ela gostava de estar a trabalhar lá, ela disse que sim, e ele disse algo do genero: "Pois.. Mas segunda feira já não precisas de vir.. Sabes como é, tenho tido muitas despesas, e.. bla.. bla.. bla..."
E mandou-a assim simplesmente embora..
Ele podia fazer isto? Relembro que foi sem qualquer aviso previo, nem nada.. Simplesmente lhe pagou um mes de salario e mandou-a embora.
Curto e grosso: é f.odido mas é possivel [)]
Hummmmmmmmmm
Esta situaçáo cheira-me que com um advogado decente, testemunhas e paciencia, o patrão ia pagar o ano todo mesmo sem ela trabalhar!
Se houver forma de provar que ele fez essa "marosca" com intensão de substituir alguém é muito grave.
No entanto não me acredito que ele fizesse isso, uma vez que poderia tê-la contratado a termo incerto e dessa forma mandava-a embora quando quisesse. Se calhar ela não servia mesmo para o lugar e não era grande profissional...acontece!