Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Antes de mais, que tipo de contrato tem ela?citação:Originalmente colocada por sonas
Boas a todos. Preciso da vossa ajuda. A minha mulher trabalha numa empresa á sensivelmente 1 ano. Acontece que agora não lhe vão renovar o contrato. Alguém me sabe dizer se ela tem direito a alguma indemnização? Que direitos e deveres tem ela?
Obrigado desde já.
citação:Originalmente colocada por sonas
Era contrato a termo certo (penso eu pois o contrato era só de um ano) e terminava no dia 26 deste mês. Acontece que ela foi avisada ontem, e com as férias que ainda tem direito do ano passado (8 dias) e mais as deste ano (que lhas vão pagar) o último dia de trabalho será amanhã...
citação:Originalmente colocada por PSerra
citação:Originalmente colocada por sonas
Era contrato a termo certo (penso eu pois o contrato era só de um ano) e terminava no dia 26 deste mês. Acontece que ela foi avisada ontem, e com as férias que ainda tem direito do ano passado (8 dias) e mais as deste ano (que lhas vão pagar) o último dia de trabalho será amanhã...
Então é a primaeira situação que te disse.
![]()
citação:Originalmente colocada por ManymilesR
15 dias
citação:Originalmente colocada por PSerra
15 dias
Ela foi avisada dentro do prazo (dia 10 para terminar a 26).
![]()
De desemprego?!citação:Originalmente colocada por sonas
Ok
Obrigado a todos desde já. Mais uma pergunta: Alguém sabe quanto tempo demoram a começar a pagar o subsidio de férias?
citação:Originalmente colocada por mundano
Já agora aproveito para deixar aqui uma questão que está mais ou menos relacionada.. Não é nada comigo, mas é com uma vizinha minha e gostava de saber como é.
Ela foi contratada, e fizeram-lhe um contrato de um ano, com um mes à experiencia. Só que, o patrão dela é um valente FDP e fez aquilo apenas para substituir uma empregada que estava de ferias durante aquele mes.
Na hora de sair no ultimo dia desse mes.. Ele chamou-a, e perguntou-lhe se ela gostava de estar a trabalhar lá, ela disse que sim, e ele disse algo do genero: "Pois.. Mas segunda feira já não precisas de vir.. Sabes como é, tenho tido muitas despesas, e.. bla.. bla.. bla..."
E mandou-a assim simplesmente embora..
Ele podia fazer isto? Relembro que foi sem qualquer aviso previo, nem nada.. Simplesmente lhe pagou um mes de salario e mandou-a embora.
citação:Originalmente colocada por mundano
Possivel é.. Tanto é, que foi assim mesmo...
Mas eu acho que ela tinha pelo menos direito as ferias e aos subsidios correspondentes ao mes que trabalhou.. Ele não lhe deu absolutamente nada...
De desemprego?!citação:Originalmente colocada por sonas
Ok
Obrigado a todos desde já. Mais uma pergunta: Alguém sabe quanto tempo demoram a começar a pagar o subsidio de férias?
Deve demorar uns 2 a 3 meses!! Não mais!!