Ajuda para programa de 3 Dias no Norte

Rasec

New member
Boas ppl,

Vou a Portugal daqui a duas semanas por uma semana. Mas como já não estou com a namorada há um mês, queria passar 3 dias só com ela sem ter a família e os amigos por perto, acho que ela merece.

Como sou do minho, gostava de qualquer coisa que não ficasse muito longe, mas queria praia. As opções mais óbvias são para descartar, tipo Vila do Conde e Póvoa do Varzim, porque estão apinhadas de gente até não caber mais ninguém.

Lembrei-me de Sanxenxo, nunca lá estive mas já ouvi falar muito bem daquilo. Alguém conhece? O que dizem? Outra opção é Caminha, mas já lá estivemos à 2 anos, ficamos lá para o festival de Vilar de Mouros e aproveitamos para ficar mais uns dias, é giro, mas queria variar.

Alguém conhece outro local, num raio de 100km de Braga, boa praia, relativamente pequeno, onde seja possível encontrar um bom hotel, com boa comida e seja possível comer valente,fazer boa praia e namorar com fartura? Não se esqueçam que estamos em Agosto e está tudo apinhado :( ...

Obrigado pela ajuda

Última edição:
Ora, em que é que um minhoto como eu te pode ajudar?

Infelizmente, as maior parte das praias estão cheias de povo, sobretudo avecs..

Estive em Caminha em Julho e também não fiquei muito entusiasmado com aquilo. Como não deu pra ir nenhum dia à praia por causa do vento, a piscina do hotel foi a única solução mas não a ideal. Depois, para comermos bem também tivemos que fazer uns kms valentes..

O hotel Monte Prado, em Melgaço, é excelente. Óptimas instalações, com piscina exterior, interior, ginásio, jacuzzi, spa, etc. Se o orçamento o permitir, escolhes uma suite e ficas mesmo muito bem servido (e olhas que os quartos não são maus). Ah, o pequeno-almoço é óptimo pra recuperar forças [:D] [;)]
Tem o inconveniente de não ficar muito perto da praia marítima, mas até é natural que tenha praias fluviais perto.
Depois, pra comer mesmo bem, tens o restaurante Chafarix, também em Melgaço.
Talvez seja o ideal para estares com a tua namorada no maior dos sossegos.

Outra opção poderá passar pelo Gerês que é só um dos sítios mais bonitos de Portugal. Há alguma oferta em termos de hotéis mas a maior parte é em turismo rural/habitação.

Aliás, de Viana pra cima, não faltam boas propostas de turismo rural/habitação. Já estive várias vezes com pé e meio na casa do link abaixo e infelizmente, nunca fui.
http://pt.toprural.com/ficha/pt.cfm/idp/pf/ids/18902.htm

Quanto a restaurantes, além do já citado Chafarix, tens o Camelo, em Santa Marta de Portuzelo, no shopping de Viana e em Esposende (tem um arrozinho de galo pé descalço [br:)] ), o Carvalheiras (acho que é assim que se chama, já lá não vou há uns anos largos) em Vila Nova de Cerveira (bacalhau com broa) e, perto do Gerês, em S. João de Rei, o Vitor (bacalhau na braza divinal[br:)] ).

MAis qualquer coisa, sempre às ordens [;)]

Angeiras [:)] [:)]

Não sei bem, há uns tempos, um amigo meu falou-me de Vila Praia de Ancora, que tinha boas praias, mais sossegadas e com mais povo, e falou-me também de praia fluvial...nunca lá estive, por isso não sei por experiencia propria [;)]

Tou a ver que aqui ha muitos minhotos, desta 5ª a 8 se nada falhar, vou a vila nova de cerveira passar um fim de semana, matar saudades da familia, e da beleza do minho..

Não, por acaso n.. Eu vou ai uma vez por ano, mas cada vez que ai vou, tudo esta diferente, ainda me lembro quando ia de campos ate reboreda pela parte de dentro de bicicleta, andava por todo o lado de bicicleta, agora, tudo mudou mesmo, a ponte ate espanha em VNCerveira.

Agora recordo-me dos tempos que ai passei.. fiz tb de bicicleta de campos ate sopo de cima, covas, subir aquela serra (a estrada agr sim esta muito melhor antes ate metia medo as curvas lololol) mas subir aquilo tudo de bike num calor abrasador, era de loucos mesmo!

A~última vez que ai estive, fui de carro até perto do veado, e vi tudo queimado, bem.. parece que fiquei sem reacção mesmo!

Não, por acaso n.. Eu vou ai uma vez por ano, mas cada vez que ai vou, tudo esta diferente, ainda me lembro quando ia de campos ate reboreda pela parte de dentro de bicicleta, andava por todo o lado de bicicleta, agora, tudo mudou mesmo, a ponte ate espanha em VNCerveira.

Agora recordo-me dos tempos que ai passei.. fiz tb de bicicleta de campos ate sopo de cima, covas, subir aquela serra (a estrada agr sim esta muito melhor antes ate metia medo as curvas lololol) mas subir aquilo tudo de bike num calor abrasador, era de loucos mesmo!

A~última vez que ai estive, fui de carro até perto do veado, e vi tudo queimado, bem.. parece que fiquei sem reacção mesmo!

Eu também só conheço muito pouco de Cerveira. Sou vimaranense [;)]

Durante alguns anos passei férias em Sanxenxo, Porto Novo mais concretamente, é logo ao lado. A praia é muito sossegada e o mar calmo. Tens bons Hotéis e a bons preços. Fica a cerca de 160 Km de Braga.

Um abraço.

Boas ppl,

Vou a Portugal daqui a duas semanas por uma semana. Mas como já não estou com a namorada há um mês, queria passar 3 dias só com ela sem ter a família e os amigos por perto, acho que ela merece.

Como sou do minho, gostava de qualquer coisa que não ficasse muito longe, mas queria praia. As opções mais óbvias são para descartar, tipo Vila do Conde e Póvoa do Varzim, porque estão apinhadas de gente até não caber mais ninguém.

Lembrei-me de Sanxenxo, nunca lá estive mas já ouvi falar muito bem daquilo. Alguém conhece? O que dizem? Outra opção é Caminha, mas já lá estivemos à 2 anos, ficamos lá para o festival de Vilar de Mouros e aproveitamos para ficar mais uns dias, é giro, mas queria variar.

Alguém conhece outro local, num raio de 100km de Braga, boa praia, relativamente pequeno, onde seja possível encontrar um bom hotel, com boa comida e seja possível comer valente,fazer boa praia e namorar com fartura? Não se esqueçam que estamos em Agosto e está tudo apinhado :( ...

Obrigado pela ajuda

Sanxexo é muito bom , calmo , pouco vento , praias que nem da para acreditar que estamos a poucos kms das prais do norte de Portugal.
Mas melhor ainda e andares +-
uns 10 km pela costa a cima e montares estaca em banhia de grove, LINDISSIMA.
Parece tirado de um postal , agua quente , corais e muito mais.
Se nao quiseres ir ate grove , porque não o gerês, campismo , pousada , quartos , la tem tudo. Lagoas lindissimas , barragem com a agua excelente, passeio por trilhos , passeio a cavalo , desportos radicais, variedade nao falta.
E o melhor ainda é o preço, nada comparado ao litoral.

Grove é muito bom , mas entre gastar dinheiro em espanha ou gastar em Portugal, porque nao usar o que é nosso.

estive em sanxenso e fui pra 1 hotel que custava 180 por noite. dormi 2 noites, ficando cada uma a 50€.

e que tal espinho? ou aveiro, mas aí complica-se mais o trânsito. fora isso aqui na zona já sabes. sossegado só se for o gerês, mas nesta altura nenhum sítio é sossegado. apesar de ser só daqui a 2 semanas ainda sao quase meados de agosto. aconselho-te a ficares com ela durante a semana se puderes ou mais pró fim da viagem, assim muita emigrantada já foi embora.

P.S: está tudo a correr bem aí nas irlandas?

Passei mais de 10 anos seguidos em Sanxenxo.

Quando comecei a ir para lá aquilo era um paraíso. Depois começou a ser conhecido e foi uma invasão, principalmente por Portugueses.

Se não te importas de ires na rua e parecer que tás em Portugal, ou então, se tiveres a disposição para fazeres +/- 10Km em redor de Sanxenxo e procurares sítios mais calmos, aconselho-te Sanxenxo. Não existe no Norte sítio assim! Praias belíssimas, agua limpa e tem uma noite espectacular [;)]

Se fosse a ti (Portugal é tão pequeno) iria mais para o centro do pais! Pois há praias melhores e com menos gente! Ainda por cima já conheces quase tudo no Minho!

O Gerês é uma boa opção, é sossegado tem lagoas bonitas! Tem pensões a rodos, hoteis é que são demasiado caros!

Se fosseeu iria para peniche, para a zona da figueira, aveiro! Cenas diferentes!![;)]

Vai até Sanxenxo que pelo menos ficas a conhecer. Aquilo está é apinhado de gente! Estive lá à duas semanas e até gostei mas fui só para a noite... E a mulher não quis ir...

Pelas vossas descrições parece um sítio porreiro pra se passar uns dias.

E que tal a água? É igual à do norte de Portugal, isto é gelada....???

E os preços dos restaurantes? São preços pra portugueses ou pra espanhois:-)????

Cump

Olha já estive em Sanxenxo, mais concretamente Portonovo. Estive num parque de campismo, e não em hotel, mas não terás problemas em encontrar algo lá. Visita o site booking.com.pt e faz uma pesquisa!

A nível nacional, e como és do minho e queres algo à beira da água, aconselho-te o hotel OFIR, em Ofir, Esposende. É sair do hotel e entrar na água praticamente. Aliás, o hotel é mesmo na praia!!!

Se é com a mulher que pretendes sair, aconselho também Baiona, já la passei um fim de semana, tens barcos para ir para uma ilha fabulosa, com praias, caminhos, montes, praias de nudismo, parque de campismo e um par de cafés onde fazem tipo baguetes. Em Baiona mesmo tens um castelo magnífico com uma vista fora do comum, vale mesmo a pena.

Em qualquer uma destas cidades ou vilas galegas a noite também é algo memorável, eles não perdoam mesmo!!! Se quiseres pormenores, pergunta aqui ou manda PM. Estás à vontade!

Voltar
Superior