Ajuda Olx

Klasss

New member
Boa tarde, gostava de saber como realizar a venda de um produto do Olx. Só fiz isso com pessoas de perto (entregue em mão)
E agora Tenho uma pessoa interessada num produto mas é do Alentejo e eu de lisboa.
Qual é a melhor maneira de fazer este negocio?

Cumps

Quando envias à cobrança, tens de ser tu a pagar os portes nos correios, mas vais incluir esse valor no preço à cobrar ao comprador.
Depois, o comprador recebe a encomenda, paga ao estafeta, e tu recebes um vale dos CTT para levantar na estação..

O processo todo demora em média uns 4 dias úteis, isto se o comprador levantar a encomenda logo no primeiro dia.

Eu nunca faria assim. Exigia pagamento antecipado por transferência bancária.

Pois. O problema é quando estamos na pele do comprador. Eu por exemplo nunca pago adiantado, a não ser no ebay quando o vendedor tem um feedback muito alto, ou então a empresas de confiança. A particulares é meio caminho andado para ser burlado.

Pagar adiantado (por transferencia) ou contra entrega ... é exactamente a mesma coisa ... o risco é o mesmo.

O vendedor pode simplesmente mandar uma caixa vazia em ambas as situações.

Com a vantagem de se comprarem contra pagamento os CTT têm a morada do vendedor para lhe enviar o cheque.

Transferência bancária e sabes o nome real do cromo. À cobrança é possível enviar a encomenda como remetente uma agência funerária e o cheque ir em nome de outra pessoa.

Transferência bancária e sabes o nome real do cromo. À cobrança é possível enviar a encomenda como remetente uma agência funerária e o cheque ir em nome de outra pessoa.

O cheque dos CTT é sempre enviado para o remetente da encomenda ... se lá colocares uma morada de uma funeraria ... o cheque vai para a funerária.

O processo todo demora em média uns 4 dias úteis, isto se o comprador levantar a encomenda logo no primeiro dia.

Nunca envio a cobrança pois segundo me disseram nos CTT (e ja sofri isso na pele) o €€€ pode demorar entre 3 a 5 semanas a chegar ao remetente....

aparentemente mudaram os processos... e para pior!!!!

Pois. O problema é quando estamos na pele do comprador. Eu por exemplo nunca pago adiantado, a não ser no ebay quando o vendedor tem um feedback muito alto, ou então a empresas de confiança. A particulares é meio caminho andado para ser burlado.

Eu julgo que o comprador é a parte interessada.

Percebo o receio mas às vezes convém confiar, até porque em transferência bancária ficas com o NIB da pessoa e com a possibilidade de avançar para processos de tribunal, com respectivas provas do acordo do negócio (nem que sejam e-mails).

No entanto, mesmo para prevenir estas situações é que só uso ebay ou miau.pt, onde os utilizadores possuem feedback e são muito mais controlados.

Nunca envio a cobrança pois segundo me disseram nos CTT (e ja sofri isso na pele) o €€€ pode demorar entre 3 a 5 semanas a chegar ao remetente....

aparentemente mudaram os processos... e para pior!!!!

Ainda há dias enviei uma encomenda à cobrança e foram esses 4 dias para chegar o cheque a minha casa. :)

Voltar
Superior