Ajuda - Nivel de Agua do Motor

GreenArcher

New member
Viva,

nos ultimos tempos o meu Polo 1.2 tem vindo "consumir" àgua a olhos vistos, tendo que repôr o nivel de 15 em 15 dias.

Para terem uma ideia atestando ao nivel no máximo em 15 dias o nivel desce o nivel médio entre o Máximo e o Mínimo.

Não vejo fugas ao analisar o chão.

O carro nos ultimos meses tem feito essencialmente percursos muito curtos cerca de 12 kms por dia.

Será motivo para este aparente aumento do consumo de agua ou terei outro problema ?

Notas mudanças na cor da água?

Sofreu sobreaquecimento recentemente?

Há uns 2 meses a minha mulher deixou que nível fosse abaixo do minimo tendo o carro avisado. Mas segundo o que ela viu nos instrumentos a temperatura do motor era de 90º.

Depois de deixar arrefecer o motor, atestou o reservatório .

Última edição:
Hoje encontrei marcas de agua no chão e consegui localizar em parte de onde provêm.

Assim do lado direito do motor (lado da bateria) 1.2 12v do meu 9N encontro um pequeno depósito com uma tampa verde o qual não sei identificar quanto a sua finalidade, sendo que a base de plastico que faz de lábio inferior do parachoques dianteiro encontra-se cheia de agua numa zona repleta de tubagens e do tal depósito.

Algum de vós me pode indicar que depósito é este?

Hoje encontrei marcas de agua no chão e consegui localizar em parte de onde provêm.

Assim do lado direito do motor (lado da bateria) 1.2 12v do meu 9N encontro um pequeno depósito com uma tampa verde o qual não sei identificar quanto a sua finalidade, sendo que a base de plastico que faz de lábio inferior do parachoques dianteiro encontra-se cheia de agua numa zona repleta de tubagens e do tal depósito.

Algum de vós me pode indicar que depósito é este?

Deve ser apenas uma válvula do radiador...25€ e está feito.
Digo isto porque no meu fabia, que tem o compartimento idêntico, tinha uma fuga do líquido do radiador precisamente nessa zona...

E quanto à tampa verde não tem nada a ver, isso é o líquido da direcção assistida.

Hugo

Posso te levar á oficina que indiquei ao PauloFVF para reparar o Volvo dele, que tinha o mesmo problema.
Se quiseres, o melhor é vires ter comigo á Pontinha que depois levo-te lá, senão perdes-te pelo caminho [:D]

Voltar
Superior