[Comparativo] Ajuda na escolha

Maioria é tudo 1.6 tdi, é um motor que não me inspira fiabilidade, parece um chocalho de latas a baterem umas nas outras.

Sobre o A4 b8, onde vai aquele pessoal buscar esses carros? Existe algum local onde eles existam para comprar e depois para quem quiser fazer a revenda?

Na descrição diz proveniente de financeira.

Alguem entendido no assunto?

Provavelmente são carros de renting/leasing ou então recuperações de créditos malparados.

Comprados directamente às financeiras ou então em leilões a que normalmente só acedem profissionais do ramo automóvel.

Não é impossível encontrar assim carros com baixa quilometragem, o meu Golf tinha 20 mil kms em 3 anos e meio (devidamente comprovados), proveniente de renting...

Provavelmente são carros de renting/leasing ou então recuperações de créditos malparados.

Comprados directamente às financeiras ou então em leilões a que normalmente só acedem profissionais do ramo automóvel.

Não é impossível encontrar assim carros com baixa quilometragem, o meu Golf tinha 20 mil kms em 3 anos e meio (devidamente comprovados), proveniente de renting...

Portanto no ponto um, particulares, uma busca no olx etc só se vê profissionais, já lá vai o tempo em que se via pessoal com a corda ao pescoço.

No segundo ponto, como se procede?

Voltando ao B8, talvez tenha comprado aí por 11/12k ou menos, seria pelo menos para mim bem mais vantajoso encontrar algo dentro desses preços, sacrificando alguns extras é certo.

Existem mais cores para além do amarelo[8b]:sh), boa sorte [:D]

Cumps

Eu sei, mas se nada me interessa da concorrência...

Boas

Tenho ultimamente andado a sondar o mercado de usados a ver o que aparece.

Por isso andei a ver estas opções e para os mais entendidos que feedback têm destes carros e stands e se sabem qual a origem destes carros, pela matricula se alguém puder ajudar e se os preços estão dentro da media, agradeço:

Nota, o meu carro tem 21 anos neste momento, já o tenho há 13, por isso as coisas nas minhas mãos duram bastante.

Boa escolha.

Um amigo comprou um há duas semanas (2.0 177cv de 2013) e o carro é brutal.

Nesses moldes, com esse juro é impensável. Porque não fazes uma simualção de emprestimo junto do teu banco?

Mesmo a Audi por vezes tem campanhas de crédito muito interessantes com juro próximo de 0... talvez um A3 limousine com uma boa campanha, consigas comprar novo e seja uma boa opção ao A5

A pagar quase 50% de juros, é uma brutalidade, apesar de não teres de estar 10 anos a pagar, à partida deves poder abater antes, mas mesmo assim...
Eu não o faria para carros usados.

Se é o A5 que queres, ainda para mais dessa geração, não ponderas um mais antigo mas mais barato? Ou aguardar mais algum tempo e juntar mais algum dinheiro? Se te predispões para pagar uma mensalidade de quase 400€, num ano deves ter o dobro dessa entrada de 5000€, certo? [;)]

Por acaso acho o A3 Limousine interessante, mas o outro é mais banal, sim. E não se venderam muitos com o 2.0 TDi...

Por mim o A3 Limousine é o verdadeiro substituto do A4 de há 20 anos - fica-se pelos 4.5 metros que ele tinha, em vez dos quase 5 para que se esticam os novos A4 e A5.

(Se tivesse uma mecânica competente, como por exemplo os híbridos Toyota, convidava mais a abrir cordões à bolsa.)

infelizmente ainda há muita gente que fazendo ou não as contas caem nesse tipo de créditos (muitos não sabem nem se preocupam em fazer contas desde que paguem até X ao final do mês). [8b]

Boa escolha.

Um amigo comprou um há duas semanas (2.0 177cv de 2013) e o carro é brutal.

Nesses moldes, com esse juro é impensável. Porque não fazes uma simualção de emprestimo junto do teu banco?

Mesmo a Audi por vezes tem campanhas de crédito muito interessantes com juro próximo de 0... talvez um A3 limousine com uma boa campanha, consigas comprar novo e seja uma boa opção ao A5

Basicamente é um A4 ligeiramente diferente, ainda por cima com pack sline.

Era uma questão de tentar, mas por vezes não facilitam.

Desconhecia, o A3 limo, tem a desvantagem de ser muito simples de interiorres, mesmo com sline.

A pagar quase 50% de juros, é uma brutalidade, apesar de não teres de estar 10 anos a pagar, à partida deves poder abater antes, mas mesmo assim...
Eu não o faria para carros usados.

Se é o A5 que queres, ainda para mais dessa geração, não ponderas um mais antigo mas mais barato? Ou aguardar mais algum tempo e juntar mais algum dinheiro? Se te predispões para pagar uma mensalidade de quase 400€, num ano deves ter o dobro dessa entrada de 5000€, certo? [;)]

Já tirei da ideia, ainda por cima não podem trazer o carro cá para baixo devido a não meterem mais KM's no mesmo e a ter interessados, a comercial levava-me lá, mas disse que quando pudesse ia lá eu mesmo...um dia.

Alem disso o carro apresentava algumas maselas na pintura etc que por fim seria tudo recondicionado, nas fotos engana bem o seu estado, palavras da comercial.

Mais antigo e mais em "conta" = a ja terem para lá de 200mil, a menos que aparecesse algo assim caido do ceu de alguem aflito.

Ou então saber onde ir comprar onde esses stands os vão comprar para revenda, aqui certamente que faria um melhor negocio.

infelizmente ainda há muita gente que fazendo ou não as contas caem nesse tipo de créditos (muitos não sabem nem se preocupam em fazer contas desde que paguem até X ao final do mês). [8b]

Nem mais, assim que vi aqueles 17mil, esquece.

Maioria dos circuitos de venda/revenda a que te referes, como os leilões das financeiras, são reservados a profissionais.
Ou tens algum amigo no ramo que te consegue orientar, ou não entras.

Depois tens é as grandes gestoras de frota, como a Leaseplan/Carnext, a venderem directamente parte dos carros que "recolhem" após os contratos terminarem.
Mesmo as próprias marcas vendem carros dos seus que estiveram alocados a esse tipo de contratos...

Maioria dos circuitos de venda/revenda a que te referes, como os leilões das financeiras, são reservados a profissionais.
Ou tens algum amigo no ramo que te consegue orientar, ou não entras.

Depois tens é as grandes gestoras de frota, como a Leaseplan/Carnext, a venderem directamente parte dos carros que "recolhem" após os contratos terminarem.
Mesmo as próprias marcas vendem carros dos seus que estiveram alocados a esse tipo de contratos...

Por exemplo estive a consultar este exemplo

Mas parece me o mesmo do A5, valor de juros absurdo.

https://usados.audi.pt/Detalhes-Veiculo?id=1907SAB0876VU

*Não entendo do assunto.

Por exemplo estive a consultar este exemplo

Mas parece me o mesmo do A5, valor de juros absurdo.

https://usados.audi.pt/Detalhes-Veiculo?id=1907SAB0876VU

*Não entendo do assunto.

Mais uma razão para explorares o mercado em busca de algo que se adeque às tuas possibilidades...

Na minha opinião, e é apenas a minha opinião, não faz muito sentido fazer um crédito automóvel a 10 anos, mesmo num carro novo.
4-5 anos seria o limite, menos ainda se estivermos a falar de um usado.

E continuo a dizer que podias olhar com mais atenção para os A3 Limo 2.0 TDi [;)]

https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a3-limousine-2-0-150-cv-ID8LZo6c.html#cca7fbc5ce
https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a3-limousine-2-0-tdi-attraction-ID8NkMSM.html#18c1c839b3

Não sugiro mais nada porque se há coisa que aprendi neste Fórum é que não vale a pena "bater no ceguinho".
Já decidiste por Audi, vais comprar Audi. Não é o tipo de "pesquisa" que eu pessoalmente faria (teria sempre vários modelos/marcas em consideração, excluindo naturalmente aqueles que por motivos mais ou menos racionais não me agradassem, mas nunca apenas só uma marca).

Mais uma razão para explorares o mercado em busca de algo que se adeque às tuas possibilidades...

Na minha opinião, e é apenas a minha opinião, não faz muito sentido fazer um crédito automóvel a 10 anos, mesmo num carro novo.
4-5 anos seria o limite, menos ainda se estivermos a falar de um usado.

E continuo a dizer que podias olhar com mais atenção para os A3 Limo 2.0 TDi [;)]

https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a3-limousine-2-0-150-cv-ID8LZo6c.html#cca7fbc5ce
https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a3-limousine-2-0-tdi-attraction-ID8NkMSM.html#18c1c839b3

Não sugiro mais nada porque se há coisa que aprendi neste Fórum é que não vale a pena "bater no ceguinho".
Já decidiste por Audi, vais comprar Audi. Não é o tipo de "pesquisa" que eu pessoalmente faria (teria sempre vários modelos/marcas em consideração, excluindo naturalmente aqueles que por motivos mais ou menos racionais não me agradassem, mas nunca apenas só uma marca).

Estou a tentar perceber acima de tudo como funcionam estes negocios com financeiras etc, mas sim no maximo 5 anos.

O A3, não consigo achar piada, aqueles interiores não me dizem nada, podes continuar a bater e agradeço pois sempre fico a perceber melhor do assunto, se podia ver um mercedes, um bmw, um peugeot, podia, mas já são muitos anos com a mesma marca, alias o carro onde tirei a carta foi um audi tambem.

Em relação ao exemplo que deixei atras.

Está lá isto, deduzo que EI seja entrada inicial, qual o valor de juro a ser pago?

28.790,00 € ou 317,93 € durante 84 meses
Cap.Finan.: 21.592,50 € | TAEG máxima 7.97% | E.I.: 7.197,50 €

Estou a tentar perceber acima de tudo como funcionam estes negocios com financeiras etc, mas sim no maximo 5 anos.

O A3, não consigo achar piada, aqueles interiores não me dizem nada, podes continuar a bater e agradeço pois sempre fico a perceber melhor do assunto, se podia ver um mercedes, um bmw, um peugeot, podia, mas já são muitos anos com a mesma marca, alias o carro onde tirei a carta foi um audi tambem.

Está lá isto, deduzo que EI seja entrada inicial, qual o valor de juro a ser pago?

5113.08€
A juntar aos 28790€ ficate o carro em 33903€

Esse é um caso de crédito aceitável. São 7 anos e pagas 5 mil € de juros sobre 21,5 mil €. Mensalmente ainda são 60 € de juros. Dá que pensar, ainda assim...

Voltar
Superior