Ajuda na escolha de usado

A minha opinião.

Os preferidos micra e clio, o 1º é carro de combate e o 2º é médio a tudo, sendo mto confortavel, e economico qto baste.

O punto e os PSA têm a vantagem de grandes desvalorizações, logo podes arranjar um c bem menos anos por tuta e meia, os franceses são mto confortaveis e o punto têm mto espaço.

O corsa 1.0 gasta mesmo mto pouco, mas o conforto é mto pouco.

Última edição:
Bem, neste caso em particular vou olhar a 2 critérios mais racionais, em vez do gosto ou desjo pessoal:

1º-fiabilidade
2ª-consumo (vou andar bastante em cidade)

Por isso, é para mim importante escolher um carro pouco problemático ( e sei que isto tb depende dos anteriores donos, mas devem haver uns mais resistentes), e que consuma o menos possível.

Espero que isto ajude

O que tu queres é um carro com o motor 1.5d.

Tens o micra, o 106 e o saxo. O micra não conheço. Entre o 106 e o saxo, prefiro o 106 (tenho 1).

Consumo: consegues passar dos 5l/100kms se tiveres um furo no depósito (a média estrada/cidade é de 4,3 litros).

Avarias: em mais de 300.000kms já teve uma (95€ no alternador)

Como quero chegar aos 600.000kms já ando a poupar os 95€ para a 2ª avaria.

Acho que devias ver um saxo 1.1, são bem baratos andam bem e não consomem muito. Em segundo lugar um Fiesta 1.25, em cidade conta com 8l pelos menos [;)]

O que tu queres é um carro com o motor 1.5d.

Tens o micra, o 106 e o saxo. O micra não conheço. Entre o 106 e o saxo, prefiro o 106 (tenho 1).

Consumo: consegues passar dos 5l/100kms se tiveres um furo no depósito (a média estrada/cidade é de 4,3 litros).

Avarias: em mais de 300.000kms já teve uma (95€ no alternador)

Como quero chegar aos 600.000kms já ando a poupar os 95€ para a 2ª avaria.

Então e estes 1.5d não sofrem de "queimamento de cabeça de juntites aguda", como já ouvi dizer que o irmão 1.4d sofria?
Eu tive um colega de trabalho que tinha um ax 1.4d. Ele não puxava muito pelo bixo, mas mesmo assim teve de levar 2 juntas novas, pq as anteriores queimavam.

Então e estes 1.5d não sofrem de "queimamento de cabeça de juntites aguda", como já ouvi dizer que o irmão 1.4d sofria?
Eu tive um colega de trabalho que tinha um ax 1.4d. Ele não puxava muito pelo bixo, mas mesmo assim teve de levar 2 juntas novas, pq as anteriores queimavam.

Parece-me que esse problema apenas existiu no 1.4d (os últimos já não, penso).

O 1.5d nunca ouvi falar de tal problema.

O meu com mais de 300.00kms tem uma saúde mecânica invejável, o motor puxa bem, não consome óleo...

por menos 1000€ que o teu orçamento máximo tenho 1 corsa de 99 1.0 eco da minha moça. manda PM se quiseres. sou de braga.

desses e excluindo o corsa, o uno, saxo ou mesmo punto. uno e saxo devem ser bastante fiáveis. ou entao o ibiza 1.2,mas que émais duro.

Já tenho rodas...
Pois é pessoal, acabei por ficar com o 106 green 1.0 de 12/1999 que era de um ex-vizinho.
O carro é de 5 portas, azul escuro (brilhante), tem pneus novos, revisão feita à 200km atrás, IPO s/ qq anomalia e tem 79640km reais e o tipo era um gajo cuidadoso.
Fechámos negócio por 2950€ em função do estado da viatura. Já me disseram que fiz um bom negócio.
O que vos parece???

PS - em todo o caso agradeço todas as dicas que me foram dando, e só tenho pena de esta compre ter sido em caso urgente, pois de outro modo, procuraria aprofundar algumas sugestões.

Já tenho rodas...
Pois é pessoal, acabei por ficar com o 106 green 1.0 de 12/1999 que era de um ex-vizinho.
O carro é de 5 portas, azul escuro (brilhante), tem pneus novos, revisão feita à 200km atrás, IPO s/ qq anomalia e tem 79640km reais e o tipo era um gajo cuidadoso.
Fechámos negócio por 2950€ em função do estado da viatura. Já me disseram que fiz um bom negócio.
O que vos parece???

PS - em todo o caso agradeço todas as dicas que me foram dando, e só tenho pena de esta compre ter sido em caso urgente, pois de outro modo, procuraria aprofundar algumas sugestões.

Tá descansado que é uma boa compra e é um bom preço para esse carro.[;)]

Pois parece que sim!
Estou satisfeitíssimo com o meu boguinhas.
Tem um motorzinho que parece um relógio suiço.
Mas como não há bela sem senão, a manete dos piscas está sempre a fazer um clic constante mesmo qd não está ligada. Isto é, mesmo qd não estou a fazer pisca ela faz um clic-clic-clic-... idêntico ao clic de qd está ligado o pisca. Já dei uma espreitadela mas aquilo é monobloco e acho que só trocando tudo é que se resolve.
Já alguém teve um problema idêntico (num carro do grupo PSA, ou não)? Isto é reparação cara e complexa, ou consegue-se fazer em casa?
Gracias adiantadas

Entre os que apresentas iria para um Ibiza. É mais caro, mas tem melhor construção, é mais robusto, pessoalmente gosto mais!

Fora esses, iria para um Corolla de 95 a 98, ou um Golf III 1.4 ou 1.6 a Gasolina!

Pois parece que sim!
Estou satisfeitíssimo com o meu boguinhas.
Tem um motorzinho que parece um relógio suiço.
Mas como não há bela sem senão, a manete dos piscas está sempre a fazer um clic constante mesmo qd não está ligada. Isto é, mesmo qd não estou a fazer pisca ela faz um clic-clic-clic-... idêntico ao clic de qd está ligado o pisca. Já dei uma espreitadela mas aquilo é monobloco e acho que só trocando tudo é que se resolve.
Já alguém teve um problema idêntico (num carro do grupo PSA, ou não)? Isto é reparação cara e complexa, ou consegue-se fazer em casa?
Gracias adiantadas

Isso já me aconteceu ocasionalmente no meu 106, mas como não afecta nada nem liguei.[;)]

Isso já me aconteceu ocasionalmente no meu 106, mas como não afecta nada nem liguei.[;)]

E o problema não foi progredindo? Os piscas nunca deixaram de funceminar? É que uma manete e mão de obra (se não puder ser eu a mudar), ainda deve ser carote...

Já agora, o teu 106 tb é 1.0? E problemas, deu/dá alguns?

Voltar
Superior