Ajuda na escolha de usado

Por motivos inesperados, tenho de adquirir uma viatura, e como o orçamento é escasso...vou optar por um usado. Assim sendo, e para tentar diminuir o risco da compra, peço ajuda aos foristas para que me indiquem, dos modelos que a seguir vou colocar, qual (ou quais) o que será a melhor opção. Isto, tendo em conta as virtudes que têm e os problemas que costumam dar, e como os posso (tentar) detectar, mesmo naquele que parece a escolha acertada.

Então aqui vai:
- Punto 1.1 ou 1.2 entre 1995 e 1999
- Uno 1.0 de 1993 ou 1994
- Clio 1.2 entre 1995 e 1999 (chippie, fidji, etc)
- Fiesta 1.25 entre 1995 e 1999
- 106 ou Ax 1.0 ou 1.1 entre 1994 e 1997
- 106 ou Saxo 1.0 ou 1.1 entre 1997 e 1999
- seiscento 0.9 ou 1.1 até 2000
- corsa 1.0 ou 1.2 entre 1996 e 2000
- ibiza 1.0 entre 1996 e 1999

Vejo muita oferta nos jornais que me parece razoável, por exemplo: 106 de 98 por 2750€, ou clio de 99 por 2900€, etc, mas tenho dúvidas sobre que modelo escolher. Já tive um Ax Ten de 1993, que nunca me deixou mal. Nos últimos anos tenho tido carro da empresa e/ou tenho trabalhado muito perto de casa. Agora, tenho de ter carro e não estou muito dentro dos usados. Posso ir até aos 3500€, mais coisa menos coisa.
Agradeço desde já todas as opiniões e ajuda que me prestarem.
Muito Obrigado

PÁ

A Tua lista é um pouco rebuscada, vejo ai carros de 700€ e outros de 3000/4000€

Até 3500€

....eu tentava encontrar um Yaris, ou um Micra ou um Fiesta![;)]

afastava-me dos ibiza com os motores pastelões embora o 1.4 100cv seja boa opção se econtrares!

uno???pá....se podes dispender 3500€ para um carro..........esquece o uno!

entre o 106 e o saxo, prefiro o saxo!

os corsas .....+-

Desses todos o meu preferido é o Fiesta 1.25. Não é muito espaçoso mas anda bem, tem bom comportamento e costumam ser fiáveis.

Obrigado por estas 1ªs dicas.

Mig80 - pq é q dizes para não optar pelo 600?

No q toca ao fiesta, a unica coisa que me faz hesitar poderão ser os consumos. Alguem sabe qt gasta um fiesta em cidade?

Relativamente aos japoneses, talvez só conseguisse um micra...o que vos parece. Teria mais alguma opção?

Nos entretantos, amanhã vou experimentar e ver melhor um 106 1.0 green dum ex-vizinho. O carro é de 99, com 79000km reais. Sempre o vi com aquele carro e parece-me ok. Depois conto como foi...

Gracias

Tendo um orçamento até aos 3500 euros, dou-te a minha sugestao pessoal.
O Fiat que tenho, é um Punto 1.2 Elx 16v a versao de 80 cavalos, do ano de 2000 com 110,000 km que comprei a cerca de 5 meses e que ate agora so me tem surpreendido pela positiva....
O interior apesar de nao ser um espanto, tb nao é feio e se estiver bem cuidado entao 5 estrelas....
O motor é solicito e responde bem em qualquer situaçao e nivel de problemas, ate agora nada de destaque ou preocupante...
Preço: 3250 Euros

Ah...Faltam os consumos...a foto fala por si( com mt AE tb...):

Obrigado por estas 1ªs dicas.

Mig80 - pq é q dizes para não optar pelo 600?

No q toca ao fiesta, a unica coisa que me faz hesitar poderão ser os consumos. Alguem sabe qt gasta um fiesta em cidade?

Relativamente aos japoneses, talvez só conseguisse um micra...o que vos parece. Teria mais alguma opção?

Nos entretantos, amanhã vou experimentar e ver melhor um 106 1.0 green dum ex-vizinho. O carro é de 99, com 79000km reais. Sempre o vi com aquele carro e parece-me ok. Depois conto como foi...

Gracias

Temos um Cinquecento sport cá em casa e digo-te que têm sido um carro muito mau, o bloco até tem sido fiável mas tudo o resto é muito frágil e sei que no 600 esses problemas persistem.

Para melhor te ajudarmos, devias dizer o q mais aprecias nos automoveis.

Bem, neste caso em particular vou olhar a 2 critérios mais racionais, em vez do gosto ou desjo pessoal:

1º-fiabilidade
2ª-consumo (vou andar bastante em cidade)

Por isso, é para mim importante escolher um carro pouco problemático ( e sei que isto tb depende dos anteriores donos, mas devem haver uns mais resistentes), e que consuma o menos possível.

Espero que isto ajude

Voltar
Superior