Ajuda na compra de Range

npedro

New member
Boas

Em primeiro lugar uma pequena apresentação: O meu nome é Nuno, tenho 20 anos, neste momento sou de Leiria [:D] e sou estudante.

Agora como escrevi no titulo do tópico anda a pensar em comprar um Range, pelo que tenho visto os mais acessíveis são os que têm motor VM (penso que são os mais antigos). Já li que esses motores têm um coração muito sensível, mas que há gente que os venera..gostaria de ter algumas opiniões dos proprietários destes modelos. Será que vale a pena aguentar mais algum tempo e tentar encontrar um tdi? É que como sou estudante e tal os €€ não abundam, e queria um motor o mais fiável possível. A utilização que será dada ao bicho é diária, com alguns trilhos aos fds e qd houver tempo..nada de muito duro (por enquanto [:D]).

Como são os motores VM quanto a consumos? E que pontos verificar mais em profundidade ao ir experimentar uma maquina destas? não só de motor mas também a nível de caixas, transmissões e diferenciais?

Aguado vossas opiniões / conselhos.

Cumprimentos

Do que conheço dos motores LR sem dúvida que a escolha ia direitinha para um TDI. 200 ou 300 Tdi conforme o estado do jipe. Mais fiável e mais poupado sem dúvida. [;)]

Boas. Olha eu tive um VM de 1991 durante 7 anos, de 2000 até 2007, e nunca tive problemas. Agora tenho um Classic de 4 Portas de 94, dos primeiros, apenas pela versatilidade. O VM anda bem mais do que os Tdi, acelera mais, é mais rotativo, mais velocidade de ponta. O meu fazia 10,5-11/100km. Agora o 300tdi faz 8.5/9. Se o VM estiver bom mas mesmo bom dura imenso, o TDi talvez resista mais aos maus tratos, mas conheço muitos já reparados e cheios de problemas, enfim. A grande dificuldade é saber se o motor está bom! E isto aplica-se ao Tdi e ao VM.

Boa noite a todos,

aproveito para me apresentar. Sou Nuno Bettencourt e resido actualmente no porto.