[Ajuda] Compra de carro

Eu há coisas que não entendo.
No post inicial dizes que tens um 206 em fins de vida que com as avarias já te anda a tirar o sono. Dizes também que queres algo compacto e que quanto mais pequeno melhor.

Onde é que um Stilo com 16 anos se insere nisto?

Primeiro é bem menos compacto que um 206. Não é que seja enorme mas é o inverso do que tens.
Com 16 anos, o Stilo deve estar a atingir o pico da forma. Só pode.
Até poderia ser o carro mais fiável do mundo (que não era) mas em 16 anos e mais de 200000 kms não esperes ausência de problemas.

Decide-te no que queres efectivamente.

No caso do tamanho não verifiquei as dimensões assumi pelas fotografias que fosse parecido nesse sentido mas podia-o ter feito sim.

Se me puderes indicar com base no que eu escrevi por onde deva olhar melhor eu agradeço-te.

Para quem anda distante desta área como é o caso muitas vezes podem dizer-se coisas sem sentido ou contraditórias sem ter noção disso.

Carlos, basicamente, e segundo o que percebi, o que o ednuno está a querer dizer é, de alguma forma o que eu já te disse no início.

Tanto a gasolina como a gasóleo, mais importante que os kms é o estado do carro/motor. Claro que as pessoas gostam de balizar as coisas, mas o melhor é teres o melhor carro possível com menor nº de kms possível.

Se vais comprar usado, quanto maior for a desvalorização melhor, porque a grande "talhada" é nos primeiros anos.

Quanto ao smart, não conheço...

Ao comprares carros muita idade e muitos kms, acabas por arriscar em demasia despesas na manutenção. Claro que "cancros e limões" podes até apanhar com carros recentes e pouco rodados e até novos, mas a probabilidade é menor.[;)]

Carlos, basicamente, e segundo o que percebi, o que o ednuno está a querer dizer é, de alguma forma o que eu já te disse no início.

Ao comprares carros muita idade e muitos kms, acabas por arriscar em demasia despesas na manutenção. Claro que "cancros e limões" podes até apanhar com carros recentes e pouco rodados e até novos, mas a probabilidade é menor.[;)]

Basicamente é isso.
O 206 em questão será carro para ter entre 15 e 20 anos. É normal começar a dar problemas e a precisar de isto mais aquilo.
Um Stilo com 16 anos irá ser diferente? Não acredito.
O ideal será pegar nesses 5000 euros e comprar algo bem mais recente e com menos kms.

O quê? O Cadito também não gostou do Stilo? Achava eu que o pior carro dele (ou da mãe dele...) teria sido um MGF...

Então mas ele não acerta uma e dá tantos conselhos? :confused:

Depois de muito procurar e inclusivé ter criado um topico a pedir ajuda aqui no forum, fui buscar o meu Astra H com o motor 1.7, no fim-de-semana passado, por esse mesmo valor.

A nivel estético ainda tenho alguns trabalhos com o carro, mas posso-te dizer que apanhei um carro muito "afinadinho" a nivel de motor. Com revisões em dia, correia de distribuição mudada. Não sei até que ponto não seria uma boa opção.
Se calhar talvez procurar algo a gasolina, tendo em conta o numero de kms que fazes diariamente. Tenho um amigo que tem um com motor 1.6 (gasolina) desde 2005 e que está muito contente com o carro. Foi inclusive ele que me "convenceu" a ir buscar o meu e, tendo as manutenções em dia, não me parece que vá dar grandes problemas.
Mas lá está, como se costuma de dizer: comprar um carro usado é sempre um risco.

Tal como o @ymno também comprei uma Opel Astra H 1.7 CDTI 125CV de 2008 um pouco mais caro que o dele, 7000€ mas com 57 mil km (reais) . O carro está impecavel! É um motor muitoooooo fiável, uma autêntica máquina e não me arrependo de o ter comprado mesmo nada. Pelo sim pelo não já lhe mudei o kit distribuição apesar dos poucos km já tinha 11 anos e decidi prevenir.
O que mais me impressiona neste carro é no disparo do turbo... É top!

Voltar
Superior