[Ajuda] Como estacionar?!

estacionamento em L?
experimenta virar tudo para a direita quando o retrovisor estiver no pilar B do carro do lado, dps olhas para trás e quando o pilar C do teu tapar o farol direito do carro estacionado atrás vira tudo para o outro lado

deu para perceber?

edit: convém ver se o carro de trás não está a 3 mts do passeio, ou em cima deste!
:D

por acaso o estacionamento deve ser a manobra que consigo fazer quase sempre a primeira sem grandes dificuldades. eu faco como tas a ensinar, mas nao te esquecas de lhe dizer que durante a manobra a velocidade do carro deve ser sempre a mesma, e que nao o pode parar o carro para rodar o volante!!! ele tem é de andar rapido das maos e atento ao carro!!!!

Quando ele estiver a ver o passeio a ocupar metade do vidro detrás vira tudo para o outro lado e já está.[;)]
Mas isto é ridículo, se um gajo bater com o carro no passeio chumba...só neste país.

Eu sei que no dia do exame ia-me borrando todo. Na aula do dia do exame, eu simplesmente não conseguia estacionar o carro! Nas aulas todas aquilo era simples, mas com os nervos que estava foi um stress. E o instrutor a dizer-me que eu ia chumbar.
Por sorte, o rapaz antes de mim estacionou assim, paralelo ao passeio e não estacionou em espinha. E a mim só me calhou estacionar em espinha, que também era fácil e saiu-me bem. Mas digo, se eu tenho ido primeiro chumbava porque naquele dia aquilo não me saía bem! Que cena.:sh)

Quando ele estiver a ver o passeio a ocupar metade do vidro detrás vira tudo para o outro lado e já está.[;)]
Mas isto é ridículo, se um gajo bater com o carro no passeio chumba...só neste país.

Eu sei que no dia do exame ia-me borrando todo. Na aula do dia do exame, eu simplesmente não conseguia estacionar o carro! Nas aulas todas aquilo era simples, mas com os nervos que estava foi um stress. E o instrutor a dizer-me que eu ia chumbar.
Por sorte, o rapaz antes de mim estacionou assim, paralelo ao passeio e não estacionou em espinha. E a mim só me calhou estacionar em espinha, que também era fácil e saiu-me bem. Mas digo, se eu tenho ido primeiro chumbava porque naquele dia aquilo não me saía bem! Que cena.:sh)
se bateres com o carro no passeio nao chumbas!!! chunbas de subires o passeio!, agora num estacionamento nao podes é tocar com a roda no passeio, puxar á frente e voltar a bater!!!, ou seja nao podes dar mais do que 2 faltas iguais numa manobra[;)]

se bateres com o carro no passeio nao chumbas!!! chunbas de subires o passeio!, agora num estacionamento nao podes é tocar com a roda no passeio, puxar á frente e voltar a bater!!!, ou seja nao podes dar mais do que 2 faltas iguais numa manobra[;)]

Sim, exacto. Mas, eles nunca querem que nos batamos com a roda, porque se batemos uma vez, uma pessoa fica logo em sobressalto, e é altamente provável, que ele vá lá a segunda vez bater.
Ainda assim, acho no mínimo chumbar alguém porque subiu o passeio ou deu-lhe umas mocadas com a roda...[;)]

Tenho de levar o puto para experimentar essas dicas. Talvez se safe...
O pior mesmo é que a DGV de Aveiro é uma mer... Os exames estão a demorar dois meses a sair, uma vergonha. Ou seja, já esteve dois meses à espera, se chumbar agora vai ter de aguentar mais dois.

Tenho de levar o puto para experimentar essas dicas. Talvez se safe...
O pior mesmo é que a DGV de Aveiro é uma mer... Os exames estão a demorar dois meses a sair, uma vergonha. Ou seja, já esteve dois meses à espera, se chumbar agora vai ter de aguentar mais dois.
fogo!!! 2 meses
eu por acaso foi na A.N.I.E.C.A, de Vila Verde (Baga) e marquei na segunda e na sexta fui a exame!!!, agora se fosse na DGV de braga entäo nem imagino o tempo que esperava!!!!!!
Dá-lhe um conselho, ele que nao se enerve durante o exame, e que nao olhe grande coisa para o examinador, que pense que vai sozinho no carro sem niguem a avaliar, que vai correr muito melhor!!!

Eu nao me considero mau condutor mas também nao vou muito com o estacionamento de lado...em espinha é intuitivo mas de lado é mais complicadote.

O meu instrutor disse-me antes do exame para eu meter bem para trás, porque eles no exame nao obrigam a estacionar num lugar apertado, é sempre num para dois. Depois, disse que, se fosse preciso, ir até ao passeio, e quando batesse, metesse tudo para a frente.

Segundo o meu instrutor, "pneu encostado ao passeio é meio carro estacionado" [:D]

A verdade é que no meu exame, felizmente, só tive de estacionar em espinha.

fogo!!! 2 meses
eu por acaso foi na A.N.I.E.C.A, de Vila Verde (Baga) e marquei na segunda e na sexta fui a exame!!!, agora se fosse na DGV de braga entäo nem imagino o tempo que esperava!!!!!!
Dá-lhe um conselho, ele que nao se enerve durante o exame, e que nao olhe grande coisa para o examinador, que pense que vai sozinho no carro sem niguem a avaliar, que vai correr muito melhor!!!

Esse conselho é bom. A coisa que mais me enervou foi o "sr. engenheiro" a bocejar quando eu queria ir devagar ou quando exagerava nas travagens e atirava-se pelo banco. Deficiente do caraças.
Quanto à demora na DGV de Braga... eu reprovei e tive exame 15 dias depois [;)]

Voltar
Superior