[Ajuda] Como estacionar?!

NissanSkyline

New member
Boas pessoal! [kiss]
É o seguinte, o meu primo vai ter exame de condução e não sabe estacionar o carro, ou fica muito para fora, ou bate no passeio lol [:)]
Eu ensinei-lhe o que me ensinaram a mim na escola que é o seguinte:
Quando a metade do vidro dos lugares de trás do nosso carro estiver alinhado com a traseira do outro veículo, então vira tudo para dentro, depois vai olhando para o espelho da direita até fazer um V entre o carro e o passeio e então é virar tudo para fora e zau...lol. O puto não se está a dar com esta última parte, nem o instrutor o consegue ajudar, é lerdo o rapaz :P Por isso vinha aqui perguntar se sabem de outras maneiras mais simples para estacionar. Precisava mesmo de ajuda, para ver se o rapaz não chumba por causa disso lol :P

Exacto geralmente é sempre por assim que é ensinado, com base no vidro de trás (depois depende um pouco do carro).

O melhor é fazeres uns treinos com ele, explicando-lhe contigo a conduzir por ex....

Sinceramente só lá se vai com a prática. E como são muito poucos os que vão conduzir no dia-a-dia um carro igual ao da instrução acho que nem faz sentido estar a aprender-se essas técnicas do 'desenrasca'...

Quando ele estiver a andar para trás e o lancil do passeio já estiver no canto direito(olhando de frente) do vidro traseiro então torça o volante que o carro já está no sitio! [;)]

Sinceramente só lá se vai com a prática. E como são muito poucos os que vão conduzir no dia-a-dia um carro igual ao da instrução acho que nem faz sentido estar a aprender-se essas técnicas do 'desenrasca'...

Sim, na condução foi assim, mas depois de ter a carta conduzo carros com mais de 4m e a coisa não pega![:)]

Eu também aprendi a estacionar a olhar para trás, mas como depois de tirar a carta andei sempre numa Kangoo de caixa fechada lá tive de ganhar prática a guiar-me pelos espelhos, agora não quero outra coisa e já não sei se consigo a olhar para trás [:D]

Última edição:
Boas pessoal! [kiss]
É o seguinte, o meu primo vai ter exame de condução e não sabe estacionar o carro, ou fica muito para fora, ou bate no passeio lol [:)]
Eu ensinei-lhe o que me ensinaram a mim na escola que é o seguinte:
Quando a metade do vidro dos lugares de trás do nosso carro estiver alinhado com a traseira do outro veículo, então vira tudo para dentro, depois vai olhando para o espelho da direita até fazer um V entre o carro e o passeio e então é virar tudo para fora e zau...lol. O puto não se está a dar com esta última parte, nem o instrutor o consegue ajudar, é lerdo o rapaz :P Por isso vinha aqui perguntar se sabem de outras maneiras mais simples para estacionar. Precisava mesmo de ajuda, para ver se o rapaz não chumba por causa disso lol :P

Vai para um estacionamento, sem carros de preferencia, e ajuda o rapaz a estacionar...

É que isso com a teoria não vai lá...

O instrutor disse que ele não estava preparado, mas o puto não tem paciência para esperar.
Eu já ajudei mil vezes, ele não consegue (devo ser mau professor lol) :/ Só mesmo por sorte é que o mete no sítio.

Também aprendi com esse método e tal....Mas depois com a prática é a olho :P

E o meu instrutor obrigava-me mesmo a olhar para trás....Que por acaso agora so faço pelos espelhos, mas reconheço que olhando para trás se tem uma percepção muito melhor das coisas.

Se ele não percebeu dessa maneira, então o melhor é dedicar-se à pesca!![:D] [:D]

Ou então que faça isto:
http://br.youtube.com/watch?v=u6YkqTzCGew

Gostava de ver o examinador a espumar pela boca!!![:D] [:D]

Agora a sério, já foste com ele para um parque de estacionamento com pouco movimento?

Olha que se ele vai assim para um exame habilita-se fortemente a ter que pagar ourto exame.
Eu, por sorte não fiz nenhuma manobra de estacionamento no exame, mas não é natal todos os dias e eu preferia investir o dinheiro em mais umas aulas de condução à partida do que ser obrigado a pagar novo exame e mais meia dúzia de aulas.

Eu já o levei para "todo" o lado , até já tentei meter o rapaz a estacionar entre dois mas ainda é pior. Pode ser que no exame tenha sorte lol, senão conseguir passado dois meses vai a exame again lol.

Voltar
Superior