Ajuda com PC

Precisava de uma ajuda vossa, o meu PC ontem a noite ficou ligado hoje de manhã estava desligado e quando o tentei ligar ele não liga.
Não dá qualquer sinal, eu carrego no botão do Power e não acontece nada, o que é que acham que pode ter acontecido. Será a fonte energia que deu o berro?

Obrigado.

Precisava de uma ajuda vossa, o meu PC ontem a noite ficou ligado hoje de manhã estava desligado e quando o tentei ligar ele não liga.
Não dá qualquer sinal, eu carrego no botão do Power e não acontece nada, o que é que acham que pode ter acontecido. Será a fonte energia que deu o berro?

Obrigado.

Possivelmente... é um desktop ou portatil?

Nesta época do ano deixar o pc ligado muito tempo sem antes verificar certos itens é a mesma coisa que ir fazer uma viagem grande e não verificar os pneus, óleo, travões, agua, combustível, etc do carro [;)].

Nesta época do ano deixar o pc ligado muito tempo sem antes verificar certos itens é a mesma coisa que ir fazer uma viagem grande e não verificar os pneus, óleo, travões, agua, combustível, etc do carro [;)].

Discordo totalmente!

Eu acho que deixar a máquina ligada 24/24 é a melhor prova de resistência que pode haver para um computador, e é aí que se distingue o bom material do mau material!

Eu não sei o que consideram "muito tempo ligado", sei que tenho material, tipo pc's de linha branca que não estão ligados 24/24 e que volta e meia lá vai um disco, depois uma board, uma fonte de alimentação, depois são uns bluecreens por causa da RAM manhosa, etc. e sei que há máquinas de guerra ligadas 24/24 que nunca mais acabam!
Tenho um Mac Mini em casa ligado 24/24, aquilo tem 1 ventoinha lá dentro, comprei-o em 2005, o sistema operativo chega a estar 2 meses e mais sem fazer um simples reboot, e o Azureus (P2P), que tem um sistema interno de estatísticas, da ultima vez que vi já tinha ultrapassado 1 ano de funcionamento (e não tenho sempre a funcionar, senão tinha a mesma quantidade de tempo desde que comprei).
E faz isto seja em época de trovoada, seja em época de chuva, seja em época de tempo seco, seja em época de tempo farrusco!
E ficaria desapontado se este computador que me custou na altura 130 contos não fosse capaz de fazer o que está a fazer...

Subam os padrõezinhos e passem a exigir qualidade e robustez do material informático que compram! [;)]

Cumprimentos

O que são para ti pc's de linha branca?

O meu pc montei-o eu com peças que vou comprando, procedimento habitual há varios anos..

Mal dele se não aguentasse vários dias ligados em full load.
Chega a estar um mês sem fazer reboot, e não se queixa :)

Chega a estar um mês sem fazer reboot, e não se queixa :)

Lá está, por isso é que estranho quando dizem que é preciso verificar nesta altura os computadores antes de se deixar "ligado muito tempo".
Por mim não é estar ligado muito tempo, tem de estar sempre ligado, é o mínimo que lhe podemos pedir, se um computador de 130contos cumpre perfeitamente isto...
uptime1.png

não entendo como computadores mais caros não podem estar ligados "muito tempo"...

Por "linha branca" entendo muitos computadores que aí vejo, montados com excelentes peças ao melhor preço, mas que inexplicavelmente tem graves problemas de estabilidade, muitas vezes relacionados com caixas fracas, refrigerações fracas, memórias de segunda, boards duvidosas, mas que no papel tem specs de deixar qualquer um abismado!

Cumprimentos

Discordo totalmente!

Eu acho que deixar a máquina ligada 24/24 é a melhor prova de resistência que pode haver para um computador, e é aí que se distingue o bom material do mau material!

Eu não sei o que consideram "muito tempo ligado", sei que tenho material, tipo pc's de linha branca que não estão ligados 24/24 e que volta e meia lá vai um disco, depois uma board, uma fonte de alimentação, depois são uns bluecreens por causa da RAM manhosa, etc. e sei que há máquinas de guerra ligadas 24/24 que nunca mais acabam!
Tenho um Mac Mini em casa ligado 24/24, aquilo tem 1 ventoinha lá dentro, comprei-o em 2005, o sistema operativo chega a estar 2 meses e mais sem fazer um simples reboot, e o Azureus (P2P), que tem um sistema interno de estatísticas, da ultima vez que vi já tinha ultrapassado 1 ano de funcionamento (e não tenho sempre a funcionar, senão tinha a mesma quantidade de tempo desde que comprei).
E faz isto seja em época de trovoada, seja em época de chuva, seja em época de tempo seco, seja em época de tempo farrusco!
E ficaria desapontado se este computador que me custou na altura 130 contos não fosse capaz de fazer o que está a fazer...

Subam os padrõezinhos e passem a exigir qualidade e robustez do material informático que compram! [;)]

Cumprimentos
Por mera curiosidade e ligeiramente offtopic porque não se trata de um computador, há uma semana atrás o meu Airport Express acordou morto depois de praí um ano de funcionamento ininterrupto. Não dá mesmo sinal de vida...

Já uma vez tinha tido problemas com uma trovoada, agora não aconteceu nada de relevante para provocar isto. Prologica com ele...

Já uma vez tinha tido problemas com uma trovoada, agora não aconteceu nada de relevante para provocar isto. Prologica com ele...

Se tiver garantia tem de te dar um novo! Reclama...

Houve uma série de Airports com defeito, tive um Express que também queimou ao fim de um ano e meio de funcionamento e deram-me um novo, que este novo não teria esse problema...
E de facto funciona 24/24 e continua impecável, e também já o tenho há bastante tempo... (aliás, esses Airports agora até tão mais baratos, quando comprei o meu custou-me 100 e tal euros, agora tão mais baratos...)

Cumprimentos

Discordo totalmente!

Assino por baixo, tenho um pc com uns 6 anos e que nos últimos 4 está quase sempre 24/24 a trabalhar. Linha branquissima e não dá problemas, o único problema prende-se com a não manutenção do SO (Windows XP) que como sabem com o passar de tempo vai perdendo performance.

Apenas salientei um facto, que creio ser importante, uma vez que a maioria das pessoas tem pc's pré montados que vem com pasta térmica de má qualidade e que como sabem se vai deteriorando com o tempo, bem como o facto de a maioria das pessoas nunca abrirem as caixas e não terem os pc's no melhor local, acabando este por acumular muito pó que dificulta a circulação do ar dentro da caixa.

A maioria das pessoas compra os pc's que pode comprar e convêm de facto puxar por ele ao máximo nos dois anos dentro da garantia, algo que a maioria nunca faz e quando ele falha por falta de manutenção, já há muito a garantia acabou.

Por isso continuo a dizer que se querem deixar o pc ligado dias seguidos devem verificar o estado da pasta térmica do processador e do gpu, limpar o pó acumulado dentro da caixa e nos dissipadores e ventoinhas.

Nem imaginam o estado de alguns pc's que tenho reparado, mais parecem sacos de aspirador com a quantidade de pó dentro da caixa.

Última edição:
Voltar
Superior