Discordo totalmente!
Eu acho que deixar a máquina ligada 24/24 é a melhor prova de resistência que pode haver para um computador, e é aí que se distingue o bom material do mau material!
Eu não sei o que consideram "muito tempo ligado", sei que tenho material, tipo pc's de linha branca que não estão ligados 24/24 e que volta e meia lá vai um disco, depois uma board, uma fonte de alimentação, depois são uns bluecreens por causa da RAM manhosa, etc. e sei que há máquinas de guerra ligadas 24/24 que nunca mais acabam!
Tenho um Mac Mini em casa ligado 24/24, aquilo tem 1 ventoinha lá dentro, comprei-o em 2005, o sistema operativo chega a estar 2 meses e mais sem fazer um simples reboot, e o Azureus (P2P), que tem um sistema interno de estatísticas, da ultima vez que vi já tinha ultrapassado 1 ano de funcionamento (e não tenho sempre a funcionar, senão tinha a mesma quantidade de tempo desde que comprei).
E faz isto seja em época de trovoada, seja em época de chuva, seja em época de tempo seco, seja em época de tempo farrusco!
E ficaria desapontado se este computador que me custou na altura 130 contos não fosse capaz de fazer o que está a fazer...
Subam os padrõezinhos e passem a exigir qualidade e robustez do material informático que compram! [

]
Cumprimentos