Ajuda com BSOD

Sugiro um scnadisk exaustivo. Esses erros podem dever-se a sectores danificados que afectam o page file do windows (a memória virtual). Se tiveres mais do que um disco experimenta por a memória virtual no D: por exemplo. Mas faz isto depois das cópias de segurança.

(...)

Nthor, dizes que tenho vários problemas, mas vir tudo de uma vez só?Acho estranho...E sim, tenho um programa de torrents...Mas nem o estava a usar (é raro usar)
(...)
Ele não está a arrancar com o windows?

Como está a memoria virtual? E gerida pelo sistema?Tem um tamanho fixo?

Quanto espaço livre tens na partição do SO?

Ele arranca bem...Mas passado um bocado lá aparece um BSOD.
Tenho prai 7GB livres na partição do windows.
A memoria virtual é gerido pelo sistema.

O scan disk é a verificação do disco nas ferramentas?
Como vejo isso dos bad sectors?É abrangido pela garantia?
Na hora de almoço vou-lhe fazer uns testes (desde que tenha no hiren boot cd...)

Ele arranca bem...Mas passado um bocado lá aparece um BSOD.
Tenho prai 7GB livres na partição do windows.
A memoria virtual é gerido pelo sistema.

O scan disk é a verificação do disco nas ferramentas?
Como vejo isso dos bad sectors?É abrangido pela garantia?
Na hora de almoço vou-lhe fazer uns testes (desde que tenha no hiren boot cd...)

Abre "O meu computador", clica com o botão direito no "Disco Local C" e escolhe "Propriedades". Vai ao separador "Ferramentas" e clica em "Verificar agora...". Marca as duas opções. É provável que ele diga que tem que reiniciar o PC e executar isto no arranque do windows. Prepara-te porque demoooooooora...

Não...Não arranca nenhum programa de torrents...
Isso dos discos já fiz...Várias vezes...
O BSOD acontece mesmo que ninguém lhe mexa...

Hoje na hora de almoço vou a liga-lo para fazer backups....
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii [8b]

Um pi muito longo....
Já estive a ver pela net o significado...Mas só 1 pi longo não encontrei nada...
Sei que ao tirar a gráfica deixou de dar o aviso de erro....

O mais provável é ser a gráfica, não?É que com a gráfica na board, a ecrã piscava sempre a luz (como quando o PC está em suspensão).

Ainda tive a tirar e por rams e a fazer reset à bios...Mas continuava

Não...Não arranca nenhum programa de torrents...
Isso dos discos já fiz...Várias vezes...
O BSOD acontece mesmo que ninguém lhe mexa...

Hoje na hora de almoço vou a liga-lo para fazer backups....
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii [8b]

Um pi muito longo....
Já estive a ver pela net o significado...Mas só 1 pi longo não encontrei nada...
Sei que ao tirar a gráfica deixou de dar o aviso de erro....

O mais provável é ser a gráfica, não?É que com a gráfica na board, a ecrã piscava sempre a luz (como quando o PC está em suspensão).

Ainda tive a tirar e por rams e a fazer reset à bios...Mas continuava
Quantas placas pci tens?

Foi o processador...Tirei cooler e ao puxar aquela peça que liberta o processador ouço uns "traks", tiro o processador e vejo uns pontinhos pretos (uns 3) nos buracos do socket (que podiam perfeitamente ser sujidade)....
Olho para o CPU, e vejo pelo menos um pino partido....

A minha sorte é que o meu portatil novo deve vir hoje...Mas mesmo assim...Queria aceder aos dados dos discos...
Paciencia :(

5. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

E não é que o gajo acerta mesmo :(

Que chatice!:(

De certeza que é um pino partido? Não será numa posição em que o CPU não tem pino?

Pentium4Under.gif

Não sou assim tão noob [;)]
Era na lateral...é que nem tava o pino torto....Faltava mais de metade do pino :(

Já tenho o portatil...Mas não vale de nada...
Precisava de aceder aos discos...Agora tá quieto :(

Voltar
Superior