AJUDA!!!!!Caldeira!!!!

Joaobernardo

Active member
Pois é,hoje ao tomar banho a água fica quente depois fica fria!!!
A caldeira está a fazer um ruido estranho,tipo borbulhar!!!!:sh)
Acho que tem ar no sistema!!!!!:confused:
Como é que se purga o sistema???

Costumam ter umas ventosas que te livram desse trabalho.

Se nao tem, ve no ponto mais alto, que é onde se acomula o ar(normalmente). Mas tem cuidado ao purgar.

Cumprimentos.

Se ele for como eu, viro a casa á procura de tudo. [:D]

Por isso, pelo menos para mim, é a última opção [:)]

Já virei!!!![:D]
Mas não encontro!!!Acho que não deram os manuais!!!
Problema resolvido,tlf para os gaijos do aqueçimento çentral e pronto,como a casa é nova ainda tem garantia!!!
Se fosse tentar resolver ainda fazia porcaria!!!!:sh)

Cump´s!!!

Pois é,hoje ao tomar banho a água fica quente depois fica fria!!!
A caldeira está a fazer um ruido estranho,tipo borbulhar!!!!:sh)
Acho que tem ar no sistema!!!!!:confused:
Como é que se purga o sistema???

Tive um problema com uma caldeira igual à tua e foi resolvido com a vinda da assistência técnica cá a casa .

Resultado da avaria - pedras que impediam o funcionamento da mesma , começava a trabalhar , fazia um ruído estranho e depois desligava.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraço [;)]

Afinal sempre era ar dentro das canalizacoes!!![8b]
O tecnico lá purgou e ficou bom!!!E tambem deu me umas explicacoes sobre o assunto!!!
É simples de se fazer!![;)]

Cump´s!!!

Cheguei tarde para te ajudar.

Eu tenho uma dessas. Eu pelo menos uma vez por ano purgo o sistema.

Basta coloca-la a trabalhar, e ir a cada um dos radiadores e abrir o parafuso um pouco. Sai o ar que está no sistema, e é só fechar... :)

Ajuda - caldeira com ruido de "pingar"

Ajuda - caldeira com ruido de "pingar"

"Desenterro" este tópico para pedir ajuda. Tenho uma caldeira baby star, que mesmo desligada da alimentação eléctrica e com a água cortada, apresenta o seguinte comportamento:
- Faz um barulho como se estivesse a iniciar um "processo de queima", pois ouve-se um "fuuu" no tubo de exaustão dos gases. Faz sentido este funcionamento mesmo com a caldeira desligada?
- Nesse processo, ouve-se um ruído de pingar água que se vai tornando mais espaçado e mais audível (não existe água a pingar para fora da caldeira). Este barulho persiste até ao "desligar" da caldeira, sendo que passados +- 5 minutos reinicia-se o processo.
- Já tive lá um técnico da marca que fez revisão à caldeira e na altura não encontrou nada de anómalo. O problema é que o barulho do pingar de água parece que é amplificado na tubagem durante a noite e torna-se muito incomodativo.

Em primeira análise só queria saber como é que a caldeira pode ficar "completamente desligada" sem emissão de qq ruido.

Obrigado a quem puder ajudar

Voltar
Superior