Ajuda C4 ou Astra

um astra 1.3 da 225 ? n m acredito nisso, pois sao 90 cavalos apenas, e o carro e pesadao. eu tenho um c4 1.4 tb de 90cv e o carro de velocidade maxima da a volta dos 180, e para chegar la e preciso alguma paciencia. mas, prontux e a minha opiniao.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

E ainda, porque disse que a única coisa que o C4 se distinguia era no conforto. Será que custa só aceitar a opinião dos outros? Repara não tens que a considerar correcta. Mas pronto foi só uma dica [:p][:p]

Acusas-me logo de ter atitudes (embora não as especifiques) para o fórum (embora também não abordes as consequências das atitudes). ;)

Depois de lêr todas estas páginas, ainda nao percebi pq é que estás sempre a repetir isto! A sério que nao percebi, pq nao li grande coisa objectiva, apenas opinioes que sao diferentes de factos. E já estou a aceitar alguma vantagem do Astra na questao de alguns materias...já quanto a montagem/fechar de portas tenho algumas dúvidas.
Nao vamos mais longe: Na última autobild, vem 1 comparativo do C4 2.0, Astra 1.8 e C30 2.0. Claro está e tratando-se da Autobild ganhou o Astra...até se dao ao luxo de dar + 2 pontos no conforto ao Astra do que ao C4 [}:)] adiante....no final o C4 fica a apenas 2 pontos do C30, além de que o C4 é bastante penalizado em questoes subjectivas como o preço/seguro/etc face ao Astra...esqueceram-se do desconto á Citroën lol questoes estas que têm feito o C6 perder vários comparativos na Alemanha( e nao só), devido a questoes como o preço,suposta desvalorizaçao, seguro etc pq no que concerne ao automóvel em si, a qualidade geral, a insonorizaçao, o conforto de rolamento, o comportamento, o C6 está mesmo na nata do segmento em que se insere.

Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto ?? :D
http://www.autobild.de/test/neuwagen/artikel.php?artikel_id=12860&artikel_seite=0

Outra questao que sempre me intrigou é o facto de estarem sempre a dizer que o Focus tem melhor comportamento que o C4 ou até o Astra...mas a verdade é que nunca vi dados objectivos sobre isso. Se os têm, mostrem. Até lá, o que vi foi precisamente o contrário, com o C4 e/ou 307 a superiorizarem-se em testes de slalom/alce etc.

Isto lembra-me novamente o C6, da qual esse tipo de valores só conheço em comparativos feitos na alema Auto-Zeitung, comparativos esses feitos entre o C6/ E320cdi.E280/ GS300/ 300C/ A6 3.2/ S-type... e o único a conseguir ser ligeiramente superior no slalom é o S-type, já todos os outros fazem pior que o C6. Assim como nas mediçoes da insonorizaçao/travagem, o C6 está sempre entre os 2 melhores. O que quero dizer com isto é na Autobild dao-se novamente ao luxo de dar 5 pontos de vantagem em comportamente ao Skoda Superb em relaçao ao C6 [}:)] claro sem mediçoes nenhumas....e o que é tu e quase toda a gente diria antes de ver seja o que fôr?? C6, só ganha em conforto e já vai com sorte [}:)];)

citação:Originalmente colocada por BrunoPinto

um astra 1.3 da 225 ? n m acredito nisso, pois sao 90 cavalos apenas, e o carro e pesadao. eu tenho um c4 1.4 tb de 90cv e o carro de velocidade maxima da a volta dos 180, e para chegar la e preciso alguma paciencia. mas, prontux e a minha opiniao.

Mas o teu velocimetro é mt mais preciso...é digital.;)
por exemplo, a velocidade máxima do Clio até agora foi de 190 de ponteiro, e ainda faltavam 400 rpm para cortar;)

Ah, o Astra tem caixa de 6 velocidades ;)

Agora os 225...não ligues, foi da trepidaçao da velocidade, nao viram bem o valor [}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Outra questao que sempre me intrigou é o facto de estarem sempre a dizer que o Focus tem melhor comportamento que o C4 ou até o Astra...mas a verdade é que nunca vi dados objectivos sobre isso. Se os têm, mostrem. Até lá, o que vi foi precisamente o contrário, com o C4 e/ou 307 a superiorizarem-se em testes de slalom/alce etc.

http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=980&description=Citroen C4

http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=746&description=Ford Focus

http://www.channel4.com/4car/rt/citroen/c4/80/5

http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/longtermtests/202262/citroen_c4.html

atenção que eu gosto do C4

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

De qualquer modo, um segundo não é assim tanto.

Numa ultrapassagem pode ser e muito!...

13.7 não é mau... O Saxo leva 15.7, mas como menos 1/3 da potência...

Acho que o Saxo consegue ser mais rápido por cavalo de potência... :D :D :D

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

por exemplo, a velocidade máxima do Clio até agora foi de 190 de ponteiro, e ainda faltavam 400 rpm para cortar;)

Agora os 225...não ligues, foi da trepidaçao da velocidade, nao viram bem o valor [}:)][}:)]
Isso de ter um erro muito curto, nada tem a ver com ser digital ou não...

O meu C5 é analógico e também tem um erro praticamente nulo...

E há carros com velocímetro digital que têm um erro maior...

Os Citro, por norma, têm um erro muito reduzido mesmo.. pelo menos os actuais..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Isso de ter um erro muito curto, nada tem a ver com ser digital ou não...

O meu C5 é analógico e também tem um erro praticamente nulo...

E há carros com velocímetro digital que têm um erro maior...

Os Citro, por norma, têm um erro muito reduzido mesmo.. pelo menos os actuais..

Nesta até eu concordo contigo.

Há que distinguir apresentação digital de apresentação analógica. Sim apresentação pois nos carros modernos os velocimetros são electrónicos, tenham eles ponteiros ou LCD's

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

citação:Originalmente colocada por cloterico

Considero o Astra um pouco superior ao C4 no que concerne aos plásticos até porque tem em maior extensão plásticos mais suaves e agradáveis ao toque. Em termos de montagem os GTC's não parecem ser em nada superiores aos C4 pelos relatos que ouço. Os restantes parecem ser melhores.
Não concordo é na parte dos tecidos. Comparar os estofos em pele/tecido a estofos em veludo não tem lógica, até porque o C4 tb pode ter pele, assim como tecido não veludo. Por falar em pele, a mesma que equipa os Cosmos é demasiado plastificada e não esconde nadinha a sua origem sintética. Bem melhor em aspecto e toque é a dos 307's e C4. Eu à pelo do Astra até chamo "pelastico".

Clotérico,

Compreêndo a tua opinião, mas o que é facto é que pelos valores de venda de um C4 VTR pack (veludo) compras um Cosmo com os estofos mistos (tecido/pele sintética). Na minha opinião acabam por ser bem diferentes (até mesmo com a pele sintética).
Quando falas da pele dos C4/307, efectivamente é outra "fruta" mas o preço que pedem por esse pack é cerca de 1800 €'s...e no caso do Astra também existe (existia pelo menos quando comprei o meu...) uma opção de pele integral, igualmente de melhor qualidade, mas igualmente também com custo superior!

Cumpts,
JC_STILO

Não quero teimar mas parece-me que no nível SX é veludo e nos VTR é tecido (não veludo).
Nos 307's que eu saiba nem existe opção de pele. Queres pele/tecido compras um Sport (nos antigos era o XSI), queres pele integral nos bancos compras o Griffe (nos antigos era Cuir). Existe sim para os Sport e Griffe uma opção de pele integral que custava cerca de 800 euros mas incluia tablier forrado a pele e montantes superiores das portas em pele.

É algo deste género:

32.jpg

citação:Originalmente colocada por jpg

http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=980&description=Citroen C4

http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=746&description=Ford Focus

Nao percebi. É suposto vêr algum dado objectivo sobre o comportamento dos carros nos links? Só se vê paleio.:) E isso arranja-se tanto a favor do Focus(esses links por ex) como do C4.
Eu queria era valores, dados objectivos/medidos dessa superioridade. E os que vi e tenho, dao sempre superioridade ao C4 e 307.

citação:Originalmente colocada por jpg

Nao percebi. É suposto vêr algum dado objectivo sobre o comportamento dos carros nos links? Só se vê paleio.:) E isso arranja-se tanto a favor do Focus(esses links por ex) como do C4.
Eu queria era valores, dados objectivos/medidos dessa superioridade. E os que vi e tenho, dao sempre superioridade ao C4 e 307.

é paleio sim senhora (mas não é do zé da esquina) mas é o que tenho.

Se tem esses dados objectivos ponha-os aí.

Já agora gostava de o ver pôr aí dados subjectivos do suposto maior conforto do C4

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não sei qual é a crise de um Astra 1.3 CDTI dar a 225 km/h....

o meu C5 2.0 HDI dá 255... por isso....

Estás a falar a sério? [:0]:(:D:D:D

Qual é o espanto ?

220 dá o meu 206 1.1 ...

... pelo menos é o q tem marcado no velocímetro

Por essas ordens de ideias o meu é o carro mais certinho - um Starlet que já deu 190, e que marca...190:D

Já os HDI darem 250 ou 270 é k é, a Ferrari tá a ponderar monta-los nos novos modelos, para aumentar o volume de vendas:D

Qual é o espanto de um carro com 90cv, com caixa de 6 velocidades, longas como tudo (para beneficiar de algum modo a exploração do motor de baixa cilindrara), atingir 225?

Tinha um familiar com um Rover 25 2.0D de 200cv, e aquilo nao dava mais que 200, 205, o meu irmao teve um Polo TDI 1.4 dos primeiros que dava 200 também, e esta?Se um "manco" como voces chamam com 75cv pode dar 200 pk um 90cv que nao coxeia :D nao pode dar 220 ou 225?É uma velocidade bastante elevada, mas é capaz de conseguir, em circunstancias favoráveis, claro[8D]

pah como isso e possivel dar 250 !!! ainda por cima um c5 que e pesado como td.... e ja agora, um 1.3 a dar 225, fogo,... assim por essa ordem de ideias para que comprar um 1.7 ou mesmo um 1.9 se um 1.3 da tanto como estes últimos !!! que dê 200 a descer ou isso ainda e naquela .... agora para 225 ...

Eu conheço a pessoa e o caso.
O carro dele deu 225 km/h de ponteiro (o erro de ponteiro do Astra é grande, mais de 10km/h no mínimo) e foi numa descida bastante longa. Quem falou nos 225 km/h falou apenas como curiosidade, tendo no entanto esse argumento sido usado por alguns para justificar que o motor 1.3 era muito bom.
Por isso é que se criou esta "polémica".

pah como isso e possivel dar 250 !!! ainda por cima um c5 que e pesado como td.... e ja agora, um 1.3 a dar 225, fogo,... assim por essa ordem de ideias para que comprar um 1.7 ou mesmo um 1.9 se um 1.3 da tanto como estes últimos !!! que dê 200 a descer ou isso ainda e naquela .... agora para 225 ...

Como eu disse acima, desde que vi um Polo 1.4 de 75cv a dar a mesma velocidade ponta que um Rover 2.0 de 100cv, isso nao me admira...ainda por cima somando uma caixa longa como a que tem o Astra...

Voltar
Superior