citação:
Originalmente colocada por monicamelo
E ainda, porque disse que a única coisa que o C4 se distinguia era no conforto. Será que custa só aceitar a opinião dos outros? Repara não tens que a considerar correcta. Mas pronto foi só uma dica [

][

]
Acusas-me logo de ter atitudes (embora não as especifiques) para o fórum (embora também não abordes as consequências das atitudes).
Depois de lêr todas estas páginas, ainda nao percebi pq é que estás sempre a repetir isto! A sério que nao percebi, pq nao li grande coisa objectiva, apenas opinioes que sao diferentes de factos. E já estou a aceitar alguma vantagem do Astra na questao de alguns materias...já quanto a montagem/fechar de portas tenho algumas dúvidas.
Nao vamos mais longe: Na última autobild, vem 1 comparativo do C4 2.0, Astra 1.8 e C30 2.0. Claro está e tratando-se da Autobild ganhou o Astra...até se dao ao luxo de dar + 2 pontos no conforto ao Astra do que ao C4 [}

] adiante....no final o C4 fica a apenas 2 pontos do C30, além de que o C4 é bastante penalizado em questoes subjectivas como o preço/seguro/etc face ao Astra...esqueceram-se do desconto á Citroën lol questoes estas que têm feito o C6 perder vários comparativos na Alemanha( e nao só), devido a questoes como o preço,suposta desvalorizaçao, seguro etc pq no que concerne ao automóvel em si, a qualidade geral, a insonorizaçao, o conforto de rolamento, o comportamento, o C6 está mesmo na nata do segmento em que se insere.
Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto ??
http://www.autobild.de/test/neuwagen/artikel.php?artikel_id=12860&artikel_seite=0
Outra questao que sempre me intrigou é o facto de estarem sempre a dizer que o Focus tem melhor comportamento que o C4 ou até o Astra...mas a verdade é que nunca vi dados objectivos sobre isso. Se os têm, mostrem. Até lá, o que vi foi precisamente o contrário, com o C4 e/ou 307 a superiorizarem-se em testes de slalom/alce etc.
Isto lembra-me novamente o C6, da qual esse tipo de valores só conheço em comparativos feitos na alema Auto-Zeitung, comparativos esses feitos entre o C6/ E320cdi.E280/ GS300/ 300C/ A6 3.2/ S-type... e o único a conseguir ser ligeiramente superior no slalom é o S-type, já todos os outros fazem pior que o C6. Assim como nas mediçoes da insonorizaçao/travagem, o C6 está sempre entre os 2 melhores. O que quero dizer com isto é na Autobild dao-se novamente ao luxo de dar 5 pontos de vantagem em comportamente ao Skoda Superb em relaçao ao C6 [}

] claro sem mediçoes nenhumas....e o que é tu e quase toda a gente diria antes de ver seja o que fôr?? C6, só ganha em conforto e já vai com sorte [}

]