Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já consigo aceder ao site...citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
ja fui a RP comprar. entregam quarta
Tenho um vizinho que há uns 8 anos comprou tudo Sanyo (cerca de 2.000€ por aparelho, tudo xpto) e que agora não dão conta do recado. Se os aparelhos é para deitar fora todos os 6 anos, qualquer um serve. Pelo menos, tenho em casa material coreano de uma marca conceituada, que custaram 1/4 do preço do meu vizinho e já vão a caminho dos 6 anos e lá fazem o que podem.citação:Originalmente colocada por Bolide
...
Quando são novos todos parecem bons, daqui a uns anos tira-se a prova dos nove.
...
Vê lá se foi o Sócrates a fazer essa promessa...citação:Originalmente colocada por Bolide
Foi-me prometida uma esperança de vida sem grandes problemas de cerca de 20 anos para os a.c. que comprei, espero que durem mais![]()
Ainda há pouco estive a ver um com um amigo e chamei-lhe a atenção de que o tudo de descarga do ar quente dissipa muito calor dentro da habitação. Só a pessoa que está mesmo em frente do aparelho é que beneficia...citação:Originalmente colocada por dr_tuborg
e AC portateis, que aconselham?
citação:Originalmente colocada por dr_tuborg
e AC portateis, que aconselham?
Foi por esse caminho que eu fui e paguei quase metade do que pagaria por modelos equivalentes Daikin...citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Os inverter são muito mais caros. Estamos a pagar o preço da novidade...citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
Vou fazer um upzinho a isto
Alguem recomenda alguma empresa para pedir um orçamento?
Procuro uma unidade só para o meu quarto, mas quero comprar algo minimamente decente.
Estava aqui a pensar... os inverter sao muito mais caros que os outros... quanto tempo é que será que demora a amortizar o investimento?
Noutro dia apresentaram-me uns modelos de A/C feitos na Turquia com tecnologia LG com um rendimento energético classe A (muito menos consumo de energia). O preço é uma autência surpresa. Na Rádio Popular andam a vender disso, mas com outra marca por cerca de 290#8364; por um aparelho de 12,000btu.
É menos de metade do preço de um 'inverter' e as diferenças de consumo já não serão tão exorbitantes.
Agora o problema, é na instalação.
Nesta altura do ano, os gajos fazem-se pagar a peso de ouro...
Na Rádio Popular, o preço da instalação ronda os 140#8364;, mas é um preço recomendado, pois os instaladores são independentes.
Geralmente, se não forem eles a vender o aparelho, levam cerca de 200#8364; por uma instalação 'normal'.
Se forem eles a vender, já ficam com uma margem na venda e reduzem o preço da instalação.
Mas olha que esses do género da Rádio Popular são uma boa opção. A qualidade é média (o comando é horrível...) e o preço do equipamento + instalação é de 290+140= 430#8364;. E 12,000btu já dá para uma boa sala.
Os AC têm uma função de desumidificação enquanto trabalham no arrefecimento ou aquecimento, podendo trabalhar apenas nesse modo.citação:Originalmente colocada por mcabral
citação:Originalmente colocada por smithico
citação:Originalmente colocada por Filas
E ar condicionado portátil? Têm o mínimo de eficiência?
São baratos e não exigem montagens. O que acham? Que opinião têm?
Obrigado.
Um abraço, by Filas
Não necessita de um tubo para a rua para libertar a água condensada ?
Acho que têm um depósito para a água condensada até porque funcionam como desumificadores (acho), o que deve ser mesmo necessário é uma saída de ar quente para o exterior...