[AJUDA]Ar Condicionados - Orçamento

smithico

Well-known member
Olá a todos. Ando a ver orçamentos para A.C. para a minha casa, e até agora tenho como melhor oferta 2.425,12€ para a instalação de um sistema DAIKIN (um dos melhores do mercado e adequado à minha pré-instalação) para 3 splits e uma unidade exterior.

Só queria saber se conheçem instaladores que me possam fazer melhor preço antes de avançar com a instalação.

Obrigado

Esse valor inclui o IVA e todas as despesas relacionadas com a montagem certo?

Já agora convem saber também +/- o tamanho das divisões para poder ter um ponto de comparação

P.S. Presumo que vai ser colocado numa habitação com pré instalação correcto?

citação:Originalmente colocada por Bolide

Esse valor inclui o IVA e todas as despesas relacionadas com a montagem certo?

Já agora convem saber também +/- o tamanho das divisões para poder ter um ponto de comparação

Inclui Instalação, desconto e IVA.

As divisões são cozinha, quarto e sala. A sala tem cerca de 33 metros quadrados ... os quartos não sei ao certo, mas têm o tamanho normal.

O instalador esteve a medir as divisões e a partir daí fez o cálculo para a potência necessária da unidade central e considerou como potência necessária 25800 btu.

Potência ?

Tenho dois splits e uma maquina de 18 mil btu's ou 21 mil... já não me lembro
Esse preço parece porreiro mas sem saber a potência é dificil julgar.

citação:Originalmente colocada por 3com

Potência ?

Tenho dois splits e uma maquina de 18 mil btu's ou 21 mil... já não me lembro
Esse preço parece porreiro mas sem saber a potência é dificil julgar.

Eu já tinha um orçamento do construtor para este AC, e mesmo assim este instalador conseguiu arrnjar um pouco mais barato. Era só por descargo de consciência para ver se eventualmente alguém fazia isto mais em conta e com a qualidade de serviço do instalador que me deu este último orçamento.

Presumo que agora na gama Daikin sejam todos "Inverter". Se assim for parece-me um bom preço, já pedi para uma casa com pré instalação, também uma unidade exterior e 3 interiores Daikin Inverter com modo de Arrefecimento e Aquecimento e o orçamento andava pelos 2600/2700 euros, agora não tenho aqui o valor exacto.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Presumo que agora na gama Daikin sejam todos "Inverter". Se assim for parece-me um bom preço, já pedi para uma casa com pré instalação, também uma unidade exterior e 3 interiores Daikin Inverter com modo de Arrefecimento e Aquecimento e o orçamento andava pelos 2600/2700 euros, agora não tenho aqui o valor exacto.

Sim, são Inverter. Já agora o que é isso ? [8)][8)]

citação:Originalmente colocada por smithico

Significa que o compressor deixa de funcionar em regime On/Off, mas sempre à mesma velocidade (como nos automóveis), e passa a ter velocidade variável, de acordo com as necessidades do momento.

É muito mais económico, chegando os ganhos de energia a cerca de 40%.

mesmo que a potência seja só os 18mbtus (que me parecem pouco para essa sala de 33m2) o preço tá bom. tá na média.

eu tenho MITSUBISHI Inverter fui ver o orçamento são 835 euros por aparelho (mais iva)

Digam-me lá uma coisa, se estiverem por dentro, claro.

A nível de ruído, seja na unidade exterior, seja nas interiores, qual é a marca que mais se destingue? E qual a razão? :)

na cozinha tb tenho AC.

quanto ao ruído as máquinas exteriores são muito silenciosas, já as interiores na 3ª ou 4ª velocidade tornam-se algo incomodativos!

Os Daikin são muito silenciosos, em Modo de Silêncio Nocturno dá para dormir na mais absoluta tranquilidade.

Se não são os mais silenciosos devem andar lá perto.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por smithico

Significa que o compressor deixa de funcionar em regime On/Off, mas sempre à mesma velocidade (como nos automóveis), e passa a ter velocidade variável, de acordo com as necessidades do momento.

É muito mais económico, chegando os ganhos de energia a cerca de 40%.

Lembro-me de o instalador ter falado disso. Só não estava a relacionar com o "Inverter". Os spliters tb tÊm detector de presença. Se não existir movimento na divisão, o aparelho fica em stand-by

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Na cozinha?

Não é comum meter um ac na cozinha.

O preço parece-me porreiro.

Posso tentar saber de algumém para te dar orçamentos para isso.

Eu pessoalmente, passo bastante tempo na cozinha, por isso pedi pré-instalação para lá.

Se tiveres contactos para eu poder confrontar o orçamento, agradecia :)

E ar condicionado portátil? Têm o mínimo de eficiência?

São baratos e não exigem montagens. O que acham? Que opinião têm?

Obrigado.

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Filas

E ar condicionado portátil? Têm o mínimo de eficiência?

São baratos e não exigem montagens. O que acham? Que opinião têm?

Obrigado.

Um abraço, by Filas

Não necessita de um tubo para a rua para libertar a água condensada ?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Na cozinha?

Não é comum meter um ac na cozinha.

O preço parece-me porreiro.

Posso tentar saber de algumém para te dar orçamentos para isso.
Eu tenho na cozinha!
É onde o sol incide com mais força desde as 13H até o mesmo, desaparecer do horizonte!

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Digam-me lá uma coisa, se estiverem por dentro, claro.

A nível de ruído, seja na unidade exterior, seja nas interiores, qual é a marca que mais se destingue? E qual a razão? :)

No meu prédio existem duas lojas e umas das condições para montar A/C era serem dos mais silenciosos..

São dois aparelhos daikini..(amanah confirmo a marca)

Voltar
Superior