[AJUDA] Aprende a não ser burro - Queimei a junta da cabeça...

Agora fui buscar outro Opel Corsa B mas desta vez um pouco mais velho (1994), e sem turbo, motorização Isuzu 1.5D com 228.000km, por 550 euros.

O carro a nível de chapa está razoavelmente bom, interiores também razoáveis e a nível de motor trabalha bem, pega bem, anda bem mas desta vez não irei andar a puxar por ele sem antes lhe fazer uma revisãozita[:D]

Bom dia via da direita, bom dia passeios a ritmos calmos... [:D]

Esse carro é lento, lento, lento e se não te pões a pau e fazes uma revisão a sério, mais uma vez focando-te no circuito de refrigeração, vais ter os mesmos problemas. É que ele anda muito menos mas não é isso que lhe trás mais fiabilidade.

Bom dia via da direita, bom dia passeios a ritmos calmos... [:D]

Esse carro é lento, lento, lento e se não te pões a pau e fazes uma revisão a sério, mais uma vez focando-te no circuito de refrigeração, vais ter os mesmos problemas. É que ele anda muito menos mas não é isso que lhe trás mais fiabilidade.

O carro também é só para trabalho e escola, serve perfeitamente e consome pouco que é o mais importante para mim[:cool:]

Mas é claro que vai ter que levar uma revisão completa, para já vou trocar óleo, filtros, correia e anticongelante. Depois logo se vê como se comporta e claro, vou andar com um olho na estrada outro no ponteiro da temperatura do motor.

Acho que foi uma opção bastante acertada , acrescentando a isto há certa dose de sorte , vendeste o chaço a um " bom preço " perdestes pouco e ainda compras um carro que para meu ver é bastante fiavel e economico , a um preço realmente muito bom, já agora o compraste por meios dos sites da net ?

Os antigos punto TD até que são fiáveis mas nunca gostei da Fiat, paranóia que já vem de família. É como carros franceses, também não gosto apesar dos 1.5D da citroen/Peugeot serem bons. Mas para mim só existe duas nacionalidades de automóveis, japonês e alemão.

Curiosamente, tiveste um autêntico fiasco com um Alemão com motorização Japonesa... Ele há coisas... [:)]

Fiat não obrigado!

lol... fiat não? esquesito, o opel deve ser melhor, talvez por isso agora andas é a pé. ( já vi que compráste outro, põe-te a pau, não vás ficar a pé de novo... lol)

Referi o fiat como referi o clio, ou poderia referir qualquer outra marca.

PS: pessoalmente opel pelo que tenho visto não é nem nunca foi grande espingarda em modelos deste genero.
Já vi um ou outro a chegar aqui á rua novos e a morrerem ou serem despachados com mais problemas e menos idade que o meu fiat.

Última edição:
Vocês são mesmo tramados. Então o rapaz compra um usado "minado", e só porque diz que não gosta de Fiat, agora Opel e Isuzu já não prestam.

Quer dizer, alguns de vocês acompanharam o que aconteceu comigo com um Civic 1.4, comprado a conhecidos, através de amigos mecânicos (tenho inclusive um tópico bem detalhado sobre isso), onde o raio do carro supra-sumo da fiabilidade japonesa (não estou a ironizar) estava tão mau, que foi gasto mais na sua reparação, do que o carro custou. Pela vossa lógica, então a Honda é uma valente treta, quando todos sabemos que as coisas não são assim.

E adaptando a este caso, parece quase incrível estarem com estas provocações da treta, fazendo referência a um motor (1.5 isuzu) que foi um marco de fiabilidade, durabilidade e economia (com os seus defeitos também, como é óbvio). É que explicarem que a Fiat só é má para quem não conhece automóveis é uma coisa, mas o que se fez aqui é deitar abaixo uma marca só porque sim.

Ecoflex, tens toda a razão, o caso é quase igual. Calhou-te um carro considerado fiável mas que foi maltratado, tal qual aqui.

Mas o DeCeIi não deixa de ter razão ao ironizar com a suposta fixação (tanto positiva como negativa) com as marcas e as suas origens.

Se vires deste ponto de vista, o teu comentário e o dele até estão em concordância.

Acho que foi uma opção bastante acertada , acrescentando a isto há certa dose de sorte , vendeste o chaço a um " bom preço " perdestes pouco e ainda compras um carro que para meu ver é bastante fiavel e economico , a um preço realmente muito bom, já agora o compraste por meios dos sites da net ?

Sim apanhei-o na net à venda e negociei o valor.

lol... fiat não? esquesito, o opel deve ser melhor, talvez por isso agora andas é a pé. ( já vi que compráste outro, põe-te a pau, não vás ficar a pé de novo... lol)

Referi o fiat como referi o clio, ou poderia referir qualquer outra marca.

PS: pessoalmente opel pelo que tenho visto não é nem nunca foi grande espingarda em modelos deste genero.
Já vi um ou outro a chegar aqui á rua novos e a morrerem ou serem despachados com mais problemas e menos idade que o meu fiat.

Amigo, graças a Deus ainda não precisei de andar a pé, comprei pela segunda vez outro Corsa 1.5 diesel e se vier a ter azar com este, não tenho problemas nenhuns em ir buscar outro Corsa com motor isuzu até porque estes motores BEM ESTIMADOS duram mais que muitos que saíram agora do concessionário. É tudo uma questão de sorte quando se compram carros em segunda mão.

Não vim para aqui dizer que este é melhor que aquele, apenas dei a minha opinião e quanto a gostos não se discutem.

O carro também é só para trabalho e escola, serve perfeitamente e consome pouco que é o mais importante para mim[:cool:]

Mas é claro que vai ter que levar uma revisão completa, para já vou trocar óleo, filtros, correia e anticongelante. Depois logo se vê como se comporta e claro, vou andar com um olho na estrada outro no ponteiro da temperatura do motor.

Fazes muito bem. Revisão a sério e depois é meter km's pra cima dele.

Curiosamente, tiveste um autêntico fiasco com um Alemão com motorização Japonesa... Ele há coisas... [:)]

Mete-te a dar "calor" num carro com problemas no circuito de refrigeração, seja ele qual for, e depois vem cá contar como é que a coisa correu. O que se passou neste caso, pode acontecer a qualquer um independentemente da nacionalidade da viatura em questão.

Eu achava que qq motor alemão ou japonês aguentava uns km valentes a 160 mesmo sem água... sim! porque esse tipo de motores dispensa anticongelantes!

Ainda outro dia vi num site de uns aditivos quaisquer um carro japonês a andar em seco! Sem óleo nenhum! Portanto 160... bem... cá pra mim, isso continua a ser a velocidade de ralenti... mas eu não tenho carros dessas nacionalidades... ainda!

Eu achava que qq motor alemão ou japonês aguentava uns km valentes a 160 mesmo sem água... sim! porque esse tipo de motores dispensa anticongelantes!

Porsche_993_turbo.jpg

Depende do germânico, a velocidade de ponta deste menino são os 290 km/h.. e não leva pontinha de água. [:p]

Ainda outro dia vi num site de uns aditivos quaisquer um carro japonês a andar em seco! Sem óleo nenhum! Portanto 160... bem... cá pra mim, isso continua a ser a velocidade de ralenti... mas eu não tenho carros dessas nacionalidades... ainda!

Pelos vistos o Corsa andou sem água a 160km/h... alias continuou a trabalhar normalmente até à oficina, prova que é um típico nipónico[:p]

No corsa Td de cá de casa, também andava aquecer um pouco....
Solução:
- limpeza do circuito do anticongelante com um aditivo
- radiador maior e bomba de agua nova
Nunca mais aqueceu .......

Voltar
Superior