Ajuda a um Integral matemático

esse enunciado está um pouco marado, o t aparece 1º como segundo e depois como metro???

Se bem me lembro:
o integral da posição é a velocidade
o integral da velocidade é a aceleração

isso cá para mim era derivar essa expressão da velocidade e obter a coordenada. porque v'=x.

Mas pronto eu não sei em que âmbito essa matéria se encontra.

cumps

Estás a pensar ao contrário.
O integral da velocidade é a posição e o integral da aceleração e´a velocidade.

4s+(s/2)^2 +c=t(é o tempo em funçao da posiçao)

o tempo(t) é a tua funçao..é o teu F(x) neste caso F(s)(funçao dependente da distancia)

quando primitivas uma funçao nao primitivas o F(s) mas sim a expressao da qual esta está dependente(a incognita s).

mesmo que fosse 5t o resultado seria o mesmo pois para s=5 t=0 e entao 5t=0 tb.(mas apenas por sorte pois t=0)

mas vai aqui uma certa confusao..coloca o inunciado do problema..completo..

Última edição:
Amigos, preciso de ajuda para uma dúvida que tenho nos integrais.

Tenho um simples intregal de (4 + X)

O integral disto vai ser 4X + 0.5s^2 mais K, sendo K uma constante.
Como é que eu consigo achar esta constante?

Lá está, não achas...

Agora se for um integral duplo... já é outra coisa...

Boas, peço desculpa pelo desenterranço mas estou com um dúvida de primitivas...

Alguém me ajuda a fazer esta primitiva x/(x^4-1) ?

Julgo que a resposta seja bastante simples mas simplesmente, não chego lá [s)]

[FONT=MathJax_Main]−1/4([FONT=MathJax_Main]log[/FONT][FONT=MathJax_Size1]([/FONT][FONT=MathJax_Math-italic]x^[/FONT][FONT=MathJax_Main]2[/FONT][FONT=MathJax_Main]+[/FONT][FONT=MathJax_Main]1[/FONT][FONT=MathJax_Size1])[/FONT][FONT=MathJax_Main]−[/FONT][FONT=MathJax_Main]log[/FONT][FONT=MathJax_Main]([/FONT][FONT=MathJax_Math-italic]x[/FONT][FONT=MathJax_Main]+[/FONT][FONT=MathJax_Main]1[/FONT][FONT=MathJax_Main])[/FONT][FONT=MathJax_Main]−[/FONT][FONT=MathJax_Main]log[/FONT][FONT=MathJax_Main]([/FONT][FONT=MathJax_Math-italic]x[/FONT][FONT=MathJax_Main]−[/FONT][FONT=MathJax_Main]1[/FONT][FONT=MathJax_Main]))[/FONT][/FONT]

Última edição:
Mais uma dúvida, eu cheguei ao resultado que o M101 colocou mas em vez de log, tenho ln. Devo considerar ln = log ou...?

EDIT: Já vi que se considera ln(x) = log(x)

Já agora, fiz pelo método dos coeficientes indeterminados só para ficar registado.

Última edição:
Este site pode dar jeito:

http://www.wolframalpha.com/input/?i=x%2F%28x^4-1%29

Eu usei esse mas como podes ver, a primitiva vem com log e isso estava a causar-me confusão, só depois percebi que consideravam ln(x) = log(x).

Apesar de tudo, no início eu não sabia nem começar e vendo só a resposta não estava a ajudar

Voltar
Superior