aileron

Um Lotus Exige S tem a 160km/h uma "downforce" de 19.3kg na frente e 21.9kg na traseira... e esta versão tem uma asa traseira bem grande...
As asas (e apendices) podem ter outros efeitos que não a força a velocidades bem mais baixas, como por exemplo evitar torbulência nos descapotáveis....
NOTA: O efeito aerodinâmico não é linear a 100km/h é muito menos de metade do que a 200km/h por ex....

citação:Originalmente colocada por the_driver

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Essa situação do Rover 213 é puro efeito psicológico.
Vou ter que mandar instalar 1 no 213 daqui de casa...Aquilo depois é que vai agarrar á estrada...[:p][:p][:p]

Tem é que ser um aileron matias...[B)]

...pa cortar o bento ás fatias...[^][8)]

citação:Originalmente colocada por GTTDI

citação:Originalmente colocada por the_driver

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Essa situação do Rover 213 é puro efeito psicológico.
Vou ter que mandar instalar 1 no 213 daqui de casa...Aquilo depois é que vai agarrar á estrada...[:p][:p][:p]

Tem é que ser um aileron matias...[B)]

...pa cortar o bento ás fatias...[^][8)]
o do meu primera é matias.....aquilo corta o vento ás fatias e ainda as separa em 2!

Nos Porsche~não é a partir dos 80Km/h?
Tenho a noção que é mais ou menos eficaz também dependendo a configuração aerodinâmica do carro em si, certo?

O meu leva um aileronzinho, e aquilo só serve pa enfeitar...

megane-coupe-01a.jpg

citação:Originalmente colocada por Jfs_

megane-coupe-01a.jpg
O meu é mais compridinho (o carro - é o hatchback) e o aileron não serve só para enfeitar. Serve também para abanar com a trepidação :D

megane-coupe-01a.jpg
Olha que o que tive no R19 fazia com que o ar passase rente ao vidro de trás. Resultado: vidro sempre limpo, sobretudo em dias de chuva onde recorria muitíssimo pouco à escova.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

megane-coupe-01a.jpg
Olha que o que tive no R19 fazia com que o ar passase rente ao vidro de trás. Resultado: vidro sempre limpo, sobretudo em dias de chuva onde recorria muitíssimo pouco à escova.
vê se respondes ao post da ferrari mas é!:)

Eu passei disto:

debadge1.jpg

para isto (peça original):

mossa2.jpg

e notei algum decréscimo de velocidade de ponta... Pelo menos tenho a ligeira sensação de que a progressão além dos 190km/h se tornou mais lenta.
Em relação a estabilidade talvez tenha melhorado alguma coisa... ele sempre foi muito estável a alta velocidade logo é difícil notar diferenças consideráveis. À velocidades de cruzeiro, digo mesmo 120-140 a diferença é completamente nula.[:p]

Voltar
Superior