citação:Luís Miguel Posted - 23/10/2006 : 13:27:19 Essa da água imantada faz-me lembrar um mail sobre uma sibstância "malévola" que anda por aí, o dihidrogenato de oxigénio.
A diferença que um nome "sonante" faz não é verdade
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Luís Miguel Posted - 23/10/2006 : 13:27:19 Essa da água imantada faz-me lembrar um mail sobre uma sibstância "malévola" que anda por aí, o dihidrogenato de oxigénio.
citação:Originalmente colocada por ClioII
Há certos materiais que, quando submetidos a campos magnéticos, retêm de facto propriedades devido a alinhamento magnético.
Por exemplo, é devido a esta retenção magnética que é possível guardar dados num disco rígido ou numa cassette, por exemplo.
A água, definitivamente, não é um desses materiais e não retém propriedades magnéticas coisa nanhuma.
citação:Originalmente colocada por Foliv
Dado um compo electromagnetico, e visto que a molecula de água é uma polecula POLAR, pode de facto ocorrer a orientação das moleculas numa deterinada direcção..
...
citação:Originalmente colocada por neoxic
Estamos de acordo no essencial. A única coisa que eu acho mal é tu dizeres que a áqua "não retém propriedades magnéticas coisa nanhuma".
O resto nem me interressa muito se é assim ou assado. Eu discuto só a filosofia da coisa. Química ou física é para cientistas...
citação:Originalmente colocada por Sansoni7
citação:Originalmente colocada por ClioII
Há certos materiais que, quando submetidos a campos magnéticos, retêm de facto propriedades devido a alinhamento magnético.
Por exemplo, é devido a esta retenção magnética que é possível guardar dados num disco rígido ou numa cassette, por exemplo.
A água, definitivamente, não é um desses materiais e não retém propriedades magnéticas coisa nanhuma.
O texto que tirei da Net diz:
a água sofre sim, uma mudança com a polarização das moléculas de H20, bem como os sais minerais e elementos nela dissolvidos, tornando essas estruturas mais ordenadas em temos de organização molecular.
Isto pode ser verdade?
citação:Originalmente colocada por XlPower
A hemeopatia, para mim, é mesmo a fraude do século, até porque é alimentada
por muitos médicos. Provavelmente se os médicos tivessem uma
formação e uma atitude mais parecida com os físicos, no que
toca a comprovar novas teorias, e isso não aconteceria.
Homeopatia é um assunto bastante interessante e muito controverso.
Apesar de eu ter formação científica e aceitar tb que a homeopatia pode ser mais uma forma placebo tenho 1 exemplo na família que dá que pensar.
O meu pai tinha asma, sem cura e passou muitos anos a fazer medicação normal para asmáticos e tinha todos os sintomas. A certa altura foi a um homeopata em frança e em 2 meses curou a asma. O médico de família não conseguiu explicar o fenómeno... Casos assim há milhares. Não existe fundamento ciêntífico, as teorias trezandam a pseudociência e na verdade as pessoas ficam curadas.
Homeopatia é um assunto bastante interessante e muito controverso.
Apesar de eu ter formação científica e aceitar tb que a homeopatia pode ser mais uma forma placebo tenho 1 exemplo na família que dá que pensar.
O meu pai tinha asma, sem cura e passou muitos anos a fazer medicação normal para asmáticos e tinha todos os sintomas. A certa altura foi a um homeopata em frança e em 2 meses curou a asma. O médico de família não conseguiu explicar o fenómeno... Casos assim há milhares. Não existe fundamento ciêntífico, as teorias trezandam a pseudociência e na verdade as pessoas ficam curadas.
citação:Originalmente colocada por Peacelove
o que aquilo faz sei eu..mete dinheiro ao bolso de algum aldrabão..
Bela discussão aqui está.
Até já se fala de Homeoterapia...e com tantos preconceitos...
Para os mais cépticos, não se esqueçam que, muitos dos medicamentos, incluindo os de combate ao cancro, são sintetizados a partir de plantas !
Como alguém escreveu, « ainda há muito por descobrir...».
Vamos manter as mentes abertas...« parar é morrer ! »
Bela discussão aqui está.
Até já se fala de Homeoterapia...e com tantos preconceitos...
Para os mais cépticos, não se esqueçam que, muitos dos medicamentos, incluindo os de combate ao cancro, são sintetizados a partir de plantas !
Como alguém escreveu, « ainda há muito por descobrir...».
Vamos manter as mentes abertas...« parar é morrer ! »