Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Sansoni7
Pois é, falaram-me desta água como tendo propriedades essenciais ao bom funcionamento do Organismo.
Pode obter-se em casa á custa da utilização de umas «capas» que emitem campos magnéticos.
Alguém conhece ??
![]()
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
citação:Originalmente colocada por Sansoni7
Pois é, falaram-me desta água como tendo propriedades essenciais ao bom funcionamento do Organismo.
Pode obter-se em casa á custa da utilização de umas «capas» que emitem campos magnéticos.
Alguém conhece ??
![]()
Treta... []
citação:Originalmente colocada por andmiguel
Pergunta: Gostaria de saber se a ingestão de água imantada é realmente benéfica ao nosso organismo e quais os benefícios da placa de infra vermelho longo no interior do aparelho imantador.
Resposta 1:
O que um imã faz é alinhar os dominios magneticos de um material. A agua não é ao menos capaz de manter esses dominios alinhados. Esses dominios podem ser entendidos como grupos de imãs fundamentais de um material e a origem desses imãs esta relacionada aos spins. Beber agua imantada vai te fazer tão bem quanto cortar o cabelo de acordo com seu horoscopo ou de acordo com as fases da lua. Assim como a 'placa de infra vermelho' não tem efeito nehum sobre a agua. Isso é apenas uma maenira de tirar dinheiro das pessoas, usam certas terminologias cientificas e as pessoas leigas acreditam que aquilo é ciencia e que funcionara de fato.
http://www.searadaciencia.ufc.br/queremosaber/fisica/oldfisica/respostas/qr0777.htm
[][
]
citação:Originalmente colocada por ClioII
A água, definitivamente, não é um desses materiais e não retém propriedades magnéticas coisa nanhuma.
citação:Originalmente colocada por neoxic
A água, definitivamente, não é um desses materiais e não retém propriedades magnéticas coisa nanhuma.
Isso é puro fundamentalismo científico...
O correcto é dizer que: à luz dos meios e métodos actuais de caracterização e manipulação, não há evidências de que tal facto possa existir.
No entanto não se pode afirmar que simplesmente que não existe.
CLio II, aconselho-te a ler alguns livros sobre a àgua que vais ficar parvo com a quantidade de pessoas que defendem teorias sobre as propriedades da mesma ( na área da homeopatia por ex.). É certo que a maiorias dos cientistas de renome actuais acham que é pseudo-ciência. No entanto convém manter a mente aberta pois o que se aprende na escola e universidade pode não a verdade absoluta das coisas.
CLio II, aconselho-te a ler alguns livros sobre a àgua que vais ficar parvo com a quantidade de pessoas que defendem teorias sobre as propriedades da mesma ( na área da homeopatia por ex.). É certo que a maiorias dos cientistas de renome actuais acham que é pseudo-ciência. No entanto convém manter a mente aberta pois o que se aprende na escola e universidade pode não a verdade absoluta das coisas.
Neoxic:
1) É evidente que eu não nego a importância da água e das suas propriedade no organismo humano.
2) Eu tb posso aconselhar-te uma pilha de livros que chutam para canto a homeopatia como sendo a patranha do século (não sei se é nem quero saber).
3) O que eu nego é essa retenção de campo magnético nas moléculas de água. Boas razões para o fazer: Além das já expostas no post anterior, aqui vão mais algumas:
- Não é observável até ao momento, mesmo com sofisticados aparelhos de medida, que tal exista (Nota: do outro lado da parede, no laboratório, tenho aparelhos de medida que conseguem medir tranquilamente campos magnéticos da ordem de 1e-15 Tesla, e nem são dos mais sofisticados);
- Devido à partilha de electrões entre oxigénio e hidrogénio, a água não possui electrões desemparelhados na camada de valência de qualquer átomo segundo o Princípio de Exclusão de Pauli. É normalmente a presença de electrões desemparelhados na camada de valência que influi nas propriedades magnéticas de uma substância.