Afinação de valvulas

Uns bons anos? ainda hoje passam por mim e penso logo "aquele precisa afinar as válvulas ontem!!" [:D]

Um motor engraçado [;)]

O meu 1.3 ja anda assim , tenho ver se arranjo tempo para afina-las , assim irritame aquilo a bater , e depois com o rolamento de encosto lixado , é mais tramado [:)]

Ai verificar o estado do alternador é assim ???? [:)][:)][:)]

Omg , para ver se o alternador esta a carregar é facil , das umas acelaradelas minimas e se a luz ficar mais intensa quer dizer que esta a carregar pronto , agora luzes todas ligadas e acelarar a fundo uns 4 min é para desgastar o motor [:)]

isso é o método "oficina vão de escadas" [:D]

Normalmente o que se faz é ligam-se todos os consumíveis ligando depois um voltímetro à bateria...

Sim nesse carro tens de afinar! com essa quilometragem já devia ter afinado algumas vezes... ouves um barulho de máquina de costura a vir do motor?

os valores são:
Folga válvula admissão: 0.17-0.23 frio
Folga válvula escape: 0.27-0.33 frio

se isto diz alguma coisa podes fazer em casa, se não leva a um mecânico [;)]

Para este tipo de trabalho ainda se usa um apalpa-folgas, que é uma espécie de canivete suíço com lâminas de diferentes espessuras? Ao tempo que não vejo uma coisa dessas... tempo em que eu ainda abria o capot do carro. Agora só entrego a chave [:D]

Boas pessoal,
Eu tenho um puma 1.4 com 125.000kms já li em foruns de vários clubes britanicos de proprietarios de ford pumas que chegando a esta kilometragem deveria fazer isto. será verdade? e se for quanto sairá uma brincadeira destas?

Eu hoje tambem mandei afinar as minhas. O carro ficou outro. Mais suave, anda melhor, melhor acelaração...

Já agora alguém sabe, como "estimar" + a afinação das valvulas? Ou é algo que com os KM vem sempre a acontecer?

Cumprimentos

Mandei estes dias afinar as valvulas do meu Fiat 127 e ficou-me por 20 euros. Ficou com um trabalhar muito mais certinho!

È verdade que carros com touches hidraulicas em vez de mecanicas não é preciso afinar valvulas?

Mandei estes dias afinar as valvulas do meu Fiat 127 e ficou-me por 20 euros. Ficou com um trabalhar muito mais certinho!

È verdade que carros com touches hidraulicas em vez de mecanicas não é preciso afinar valvulas?

Um valor muito em conta. Tenho que mandar afinar no meu 1.1 SPI 8v que aquilo matraqueia mais que um tractor [:D]

O saxo 1.1 tb precisa de afinar as válvulas? É que no outro dia uma prof lá da universidade ligou o dela e parecia uma máquina de costura com akele típico tac tac tac tac

O saxo 1.1 tb precisa de afinar as válvulas? É que no outro dia uma prof lá da universidade ligou o dela e parecia uma máquina de costura com akele típico tac tac tac tac

Isso é normal enquanto as touches não ficam lubrificadas, depois quando aquece mais um pouco deixa de fazer esse barulho, se ainda continuar tem que ver o que se passa.

Boas pessoal, estou a desenterrar o tópico, assim não é necessário criar outro ou algo do género.

É o seguinte, no Fiat Grande Punto 1.2 8v, a afinação das válvulas é manual ou este possui o sistema de touches hidraulicas? É que oiço esse tac-tac-tac, que parece uma máquina de costura, mas tanto faz a frio, como a quente.

Alguém me pode ajudar? :)

Se for de afinação automática/hidráulica, sim.
Tal como os tensores de alguns modelos que usam corrente de distribuição.

Se for de afinação automática/hidráulica, sim.
Tal como os tensores de alguns modelos que usam corrente de distribuição.

Pois. Eu gostava de saber se o meu Grande Punto é desse tipo de afinação automática/hidráulica ...
Quanto aos tensores, aplica-se apenas aos de corrente ou também aos modelos com correia?

Pois. Eu gostava de saber se o meu Grande Punto é desse tipo de afinação automática/hidráulica ...
Quanto aos tensores, aplica-se apenas aos de corrente ou também aos modelos com correia?

Ano? Motor?

Tensores de corrente da distribuição podem usar o óleo. Os de correia não me lembro de algum que use óleo para os tensores(talvez os novos motores energy da Renault?).

Voltar
Superior