Afinação de valvulas

Pode haver pequenas alterações no motor. Vê quantos 1.9TDI existem por exemplo.

Afinação manual. Convém afinar - número para o ar - de 100000 em 100000. Na minha mota afino a cada <4000kms [:p]

Então é muito provável que as válvulas do meu Grande Punto estejam desafinadas é isso? :)
Obrigado :)

Não é uma ciência exacta.. o motor não anda sempre à mesma rotação. Mas como medida preventiva, não ficavas a perder. Na mota notei logo que deixou de ser molengona em altas para passar a chegar lá num ápice e querer subir mais [:D]

Não é uma ciência exacta.. o motor não anda sempre à mesma rotação. Mas como medida preventiva, não ficavas a perder. Na mota notei logo que deixou de ser molengona em altas para passar a chegar lá num ápice e querer subir mais [:D]

Estamos a falar de um serviço mecânico que pode chegar a que valores?
Compreendo que as válvulas sejam importantes no bom funcionamento de um motor, por isso é que queria ter a certeza que está tudo bem...

Pode haver pequenas alterações no motor. Vê quantos 1.9TDI existem por exemplo.

Afinação manual. Convém afinar - número para o ar - de 100000 em 100000. Na minha mota afino a cada <4000kms [:p]
Eblase já que falaste motas, tenho uma sym xs-125k que tem as vávulas desafinadas ouve-se perfeitamente, e quero afiná-las mas não sei valores. Onde vês isso? ela é de 2007 não sei se aquele motor já é suzuki ou não, visto a minha ser das primeiras

Eblase já que falaste motas, tenho uma sym xs-125k que tem as vávulas desafinadas ouve-se perfeitamente, e quero afiná-las mas não sei valores. Onde vês isso? ela é de 2007 não sei se aquele motor já é suzuki ou não, visto a minha ser das primeiras

Não sei se está escrito no manual do utilizador ou no manual técnico.

Boas pessoal, estou a desenterrar o tópico, assim não é necessário criar outro ou algo do género.

É o seguinte, no Fiat Grande Punto 1.2 8v, a afinação das válvulas é manual ou este possui o sistema de touches hidraulicas? É que oiço esse tac-tac-tac, que parece uma máquina de costura, mas tanto faz a frio, como a quente.

Alguém me pode ajudar? :)

Valve clearances, COLD engine = Inlet 0.3/Exhaust 0.4 (mm)

são mecânicas.

Nas tuches hidráulicas pode ouvir-se a máquina de costura nos primeiros 2-3 segundos, mas depois desaparece. Por acaso andava a ouvi-las, em frio, com o BP Visco 5000 10W40 e desapareceu com este Elf TXI na mesma viscosidade, apenas um era A3/B3 e este é A3/B4. Mas talvez daqui a uns 10-12 mil km volte a ouvir a máquina de costura! Quem sabe? Talvez seja apenas a diferença entre óleo velho e novo?

Última edição:
Valve clearances, COLD engine = Inlet 0.3/Exhaust 0.4 (mm)

são mecânicas.

Nas tuches hidráulicas pode ouvir-se a máquina de costura nos primeiros 2-3 segundos, mas depois desaparece. Por acaso andava a ouvi-las, em frio, com o BP Visco 5000 10W40 e desapareceu com este Elf TXI na mesma viscosidade, apenas um era A3/B3 e este é A3/B4. Mas talvez daqui a uns 10-12 mil km volte a ouvir a máquina de costura! Quem sabe? Talvez seja apenas a diferença entre óleo velho e novo?

Pois, no meu caso, tanto esteja o motor frio ou quente, ouve-se a tal máquina de costura :sh)

Voltar
Superior