citação:
Originalmente colocada por ricardohdi
Tive agora a ver na minha pagina de cliente do sapo e tenho 60Gb internacional, já tinha aderido ao debito directo e factura eletronica, mas isto agora aumentou não sei porque
PT altera velocidade de referência na banda larga ADSL para os 8Mb
Os clientes ADSL da Portugal Telecom vão, pela terceira vez no último ano e meio, ver a velocidade da sua Internet aumentar sem pagarem mais por isso. A operadora anunciou hoje o aumento da velocidade de referência dos 4 para os 8 Mb. As ofertas de 2 e 4 Mb, que protagonizaram as duas últimas actualizações gratuitas de velocidades, vão aliás desaparecer do mercado por uma questão de simplificação dos tarifários e ofertas disponíveis, explica a empresa.
Abaixo dos 8 Mb ficam apenas duas ofertas (1Mb e 256 kbps) e é criada uma nova velocidade de topo que oferece até 24 Mb. Em conferência de imprensa a PT admite que a nova velocidade não estará disponível para a maioria dos seus clientes, mas apenas para uma percentagem mais reduzida, que se encontre numa posição privilegiada em termos de proximidade com a central telefónica que lhe assegura o serviço. Isto significa a menos de 1 quilómetro de distância.
De acordo com a operadora, as alterações hoje anunciadas na oferta ADSL imprimem uma redução no preço das mensalidades na ordem dos 46 por cento, para a categoria de débito de 1 Mb, que custa agora 24,99 euros, e de 42 por cento nos 8Mb, que passam a custar 35,58 euros. A nova oferta de 24 Mb terá uma mensalidade de 54,50 euros.
A PT garante que as novas ofertas estão disponíveis para todo o território nacional nas centrais já preparadas para oferecer velocidades mais rápidas (64 por cento das 1853 existentes), através da tecnologia ADSL 2+. No caso da oferta de 24 Mb, que apenas 30 a 40 por cento dos clientes da operadora deverão conseguir ter acesso, a análise de pedido é feita caso a caso.
A oferta de 8 Mb tem um limite máximo de tráfego internacional de 30GB, enquanto os utilizadores que optem pelo pacote de 24 Mb têm como limite de tráfego os 60GB.
A PT tem 650 mil clientes de banda larga ADSL, metade dos quais dispunham de uma oferta de 4 Mb, que será alvo de actualização nas próximas semanas no âmbito da reformulação da velocidade de referência introduzida pela empresa.
2006-11-13 13:01:00
Casa dos Bits