ADSL2+ Sapo

LuisNeves

New member
Acabo de reparar que no Sapo deixou de existir o tarifário de 4 Mb, e já está anunciado um tarifário de 24 Mbps. Este, bem como o de 8 Mbps, têm indicação de funcionar sobre ADSL2+.

Presumo que os clientes 4 Mbps vão ser migrados para 8 Mbps mantendo-se a mensalidade em 35 euros. A questão é que o ADSL2+ deve necessitar de adaptação nas centrais; será um processo que irá demorar muitos meses ou é de esperar que seja mais ou menos rápido? Alguém tem informações sobre isto?

Por acaso como tive de mudar de modem/router há pouco tempo, comprei um SMC já com funcionamento ADSL2+.

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Acabo de reparar que no Sapo deixou de existir o tarifário de 4 Mb, e já está anunciado um tarifário de 24 Mbps. Este, bem como o de 8 Mbps, têm indicação de funcionar sobre ADSL2+.

Presumo que os clientes 4 Mbps vão ser migrados para 8 Mbps mantendo-se a mensalidade em 35 euros. A questão é que o ADSL2+ deve necessitar de adaptação nas centrais; será um processo que irá demorar muitos meses ou é de esperar que seja mais ou menos rápido? Alguém tem informações sobre isto?

Por acaso como tive de mudar de modem/router há pouco tempo, comprei um SMC já com funcionamento ADSL2+.

Já agora...onde é uqe viste isso??? Na página da SAPO estão os acessos normais.

cumps

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

As centrais já estão adaptadas para ADSL2+ ;)

vê aqui se a tua já está: http://ptwholesale.telecom.pt/NR/rdonlyres/FF041DAD-358C-4346-9697-EDFF3344D862/1370785/ADSLPT1.pdf

No forum www.bandalarga.org falam que os clientes devem começar a ser contactados a partir de Dezembro.
:)

Tive agora a ver na minha pagina de cliente do sapo e tenho 60Gb internacional, já tinha aderido ao debito directo e factura eletronica, mas isto agora aumentou não sei porque:D

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Tive agora a ver na minha pagina de cliente do sapo e tenho 60Gb internacional, já tinha aderido ao debito directo e factura eletronica, mas isto agora aumentou não sei porque:D
PT altera velocidade de referência na banda larga ADSL para os 8Mb

Os clientes ADSL da Portugal Telecom vão, pela terceira vez no último ano e meio, ver a velocidade da sua Internet aumentar sem pagarem mais por isso. A operadora anunciou hoje o aumento da velocidade de referência dos 4 para os 8 Mb. As ofertas de 2 e 4 Mb, que protagonizaram as duas últimas actualizações gratuitas de velocidades, vão aliás desaparecer do mercado por uma questão de simplificação dos tarifários e ofertas disponíveis, explica a empresa.

Abaixo dos 8 Mb ficam apenas duas ofertas (1Mb e 256 kbps) e é criada uma nova velocidade de topo que oferece até 24 Mb. Em conferência de imprensa a PT admite que a nova velocidade não estará disponível para a maioria dos seus clientes, mas apenas para uma percentagem mais reduzida, que se encontre numa posição privilegiada em termos de proximidade com a central telefónica que lhe assegura o serviço. Isto significa a menos de 1 quilómetro de distância.

De acordo com a operadora, as alterações hoje anunciadas na oferta ADSL imprimem uma redução no preço das mensalidades na ordem dos 46 por cento, para a categoria de débito de 1 Mb, que custa agora 24,99 euros, e de 42 por cento nos 8Mb, que passam a custar 35,58 euros. A nova oferta de 24 Mb terá uma mensalidade de 54,50 euros.

A PT garante que as novas ofertas estão disponíveis para todo o território nacional nas centrais já preparadas para oferecer velocidades mais rápidas (64 por cento das 1853 existentes), através da tecnologia ADSL 2+. No caso da oferta de 24 Mb, que apenas 30 a 40 por cento dos clientes da operadora deverão conseguir ter acesso, a análise de pedido é feita caso a caso.

A oferta de 8 Mb tem um limite máximo de tráfego internacional de 30GB, enquanto os utilizadores que optem pelo pacote de 24 Mb têm como limite de tráfego os 60GB.

A PT tem 650 mil clientes de banda larga ADSL, metade dos quais dispunham de uma oferta de 4 Mb, que será alvo de actualização nas próximas semanas no âmbito da reformulação da velocidade de referência introduzida pela empresa.

2006-11-13 13:01:00
Casa dos Bits

tenho 8 megas ou melhor deveria te-los.... a maxima velocidade que tirei com a "beltronica" foi este fds onde xegou aos 3 megas de velocidade. Recorddddddddddd

quero la saber se poem a 100 megas... quero e que as velocidades sejam reais e nao apenas no papel

Começa a 1 de Dezembro.. antes disso serão contactados para trocar os modems.

Não começa antes porque a Thomson não tinha modems que chegassem para entrega imediata.

citação:Originalmente colocada por air

E quem tem Router + Modem já ADSL2?

Aguenta como os outros...

Já agora, em Dezembro na altura das trocas ouvi dizer que vai haver uma campanha e vai ser possivel trocar os modems USB do Sapo por routers sem fios com 4 portas ethernet por 49 euros..

É de aproveitar porque estes routers Speedtouch costumam ser bem jeitosos e estáveis..

citação:Originalmente colocada por mundano
(...)
Já agora, em Dezembro na altura das trocas ouvi dizer que vai haver uma campanha e vai ser possivel trocar os modems USB do Sapo por routers sem fios com 4 portas ethernet por 49 euros..

É de aproveitar porque estes routers Speedtouch costumam ser bem jeitosos e estáveis..
Isso é que era bem fixe! Tenho andado a ver preços de routers, mas acho que vou esperar mais umas semanas...;)

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por air

E quem tem Router + Modem já ADSL2?

Aguenta como os outros...

essa campanha já existe, mas por 74€....
http://adsl.sapo.pt/upgrade.html

Voltar
Superior