ADSE - Vale a pena?

Embora em muitos locais, as marcações feitas com ADSE são claramente prejudicadas em relação aos seguros privados.
Já muitas vezes fiz o teste: tentar marcar algo com a ADSE, só para dali a um ou dois meses. Se dissesse Medis ou outro qualquer, era quando quisesse.
Ainda existe esse problema.

Não pode ser apenas um serviço à base do "dumping" em certas áreas e esperar boa fé/legalidade no tratamento, material ou mesmo facturação correcta...:sh)

No que toca ao SNS aqui por Braga as coisas funcionam bem melhor que o que o pessoal vai falando de experiência.
Felizmente (parece-me) o Hospital é gerido por privados, mesmo tendo tido já alguns problemas, as coisas vão funcionando relativamente bem.

No que toca ao SNS aqui por Braga as coisas funcionam bem melhor que o que o pessoal vai falando de experiência.
Felizmente (parece-me) o Hospital é gerido por privados, mesmo tendo tido já alguns problemas, as coisas vão funcionando relativamente bem.

O pessoal aqui só tem más experiências com o SNS.... eu não. No outro dia (um domingo) o meu filho acordou com febre, a minha mulher
telefonou para o pediatra (privado) que como é evidente tinha o telefone desligado.... fomos ao nosso centro de saúde (sim está aberto ao
domingo de manhã) e sim esperei....... cerca de 15mim e sim paguei....... nada (no pediatra levava uma seca de 1h e largava 75€).
Tb posso contar do meu pai que foi operado ao coração, da minha mãe que nos rastreios de rotina do Centro de Saúde lhe foi detectado um problema oncológico e foi identificado e tratado no SNS....

A ADSE compensa, ponto. Grande parte das pessoas ao longo da sua vida vão ter algum problema de saúde. O acesso aos cuidados através da ADSE é muito superior.

Em relação ao SNS existem zonas do País que estão muito bem servidas, outras que é um terror. Infelizmente é assim. Não se pode comparar o acesso à saúde no Porto com o mesmo tipo de serviços em Bragança.

Última edição:
Pois também tenho ideia que depende da zona do país, por exemplo no outro dia fui levar o meu irmão à vacina, era preciso marcação e ele não tinha, esperou 1 hora e levou a vacina na mesma. Enquanto esperava reparei na velocidade em que limpavam a sala de espera cheia de gente, já tinha ficado com ideia que aquele centro de saúde funcionava bem. Uma hora de espera, por uma vacina que necessitava de marcação (e não tinha) e nem é uma coisa urgente, com o centro de saúde cheio, achei muito bom.

AHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

durante 40 anos esmifraram os contribuintes para pagarem aos dignos funcionários do Estado um serviço de saúde muito acima dos restantes portugueses, mas agora, lá porque finalmente se acabou com a bagunça e o regabofe e passou a dar lucro NO ÚLTIMO ANO, as virgens já estão todas ofendidas porque o dinheiro vai para ajudar o resto dos Portugueses.

é so rir. [:)]

Antes de se rir tanto informe-se dos motivos porque foi criada a ADSE, como tem sido suportada e desde quando dá lucro. Depois disso verá o ridículo das suas afirmações.

https://observador.pt/especiais/adse-uma-alternativa-ou-um-complemento-ao-sns/

Um artigo que todos (quem tem e quem não tem ADSE) devem ler.

"A ADSE é hoje financeiramente autónoma, não recebendo qualquer transferência do Orçamento do Estado, ou seja, dos contribuintes. Como tal, depende apenas dos descontos dos seus quotizados. Mais ainda, tem tido saldos orçamentais, pelo que as receitas têm sido mais do que suficientes para cobrir as despesas."

Nada como olhar para postas de 2015 e verificar que o pessoal (grandes grupos) começam a abrir a pestana

Não pode ser apenas um serviço à base do "dumping" em certas áreas e esperar boa fé/legalidade no tratamento, material ou mesmo facturação correcta...:sh)

Hora de mudar para tabelas acima do custo de produção[:cool:]

Não percebo nada disto. Então mas um utente da ADSE que ia à CUF, pagava a consulta ou exame já com os descontos, agora se for à CUF, pode pagar a consulta na totalidade e depois meter o recibo para a ADSE e obter a diferença. Ou não funciona assim????!

Não percebo nada disto. Então mas um utente da ADSE que ia à CUF, pagava a consulta ou exame já com os descontos, agora se for à CUF, pode pagar a consulta na totalidade e depois meter o recibo para a ADSE e obter a diferença. Ou não funciona assim????!

Não sei, mas sei que os valores que o hospital vai buscar são muito superiores aos que ia buscar antes. a ADSE pagava cerca de 5€ (mais a comparticipação do utente) por consulta. Agora o utente ADSE não vai pagar só 9€ por lá ir á consulta de certeza!

o hospital cobra a consulta, suponhamos 50 €
o estado reembolsa o utente de um valor fixo, segundo uma tabela:

https://www2.adse.pt/rede-adse/tabela-de-precos-e-regras/

Exacto, era e é a única maneira com que trabalho com ADSE e outros seguros/planos de saúde.

A minha tabela está feita e ou o seguro/plano de saúde admite reembolso (do lado do cliente/paciente) ou então os pacientes vão a outro lado que tenha convenção com aquelas belas tabelas[:D]

Para a ADSE em si, também não é mau....porque as pessoas pensam duas vezes antes de o gastar e esperar pelo reembolso[:cool:]

Os valores convencionados são bastante inferiores ao regime livre.

Para o doente tem a vantagem de pagar menos e não ter de entregar a fatura no trabalho / loja do cidadão.

Para o prestador de serviço o atrativo seria o maior número de doentes a entrarem pela porta.

Como os valores são / eram ridiculamente baixos e inviáveis, o prestador arranjava maneira de sobre-faturar para receber mais da entidade, não existindo qualquer reclamação do doente por representar um acréscimo de meia dúzia de euros ao doente e deste ter pouco sentido crítico para analisar os procedimentos faturados.

A nova direcção da ADSE quis acabar com isso e enviou notificações às prestadores de serviço a dizer que não ia pagar "x, y, z" por "a, b, c"

Perante esta nova realidade os prestadores de serviço preferem rasgar as convenções, até porque cada vez mais há menos pessoas abrangidas por estes sistema e mais as que recorrem a outros seguros.

Os valores convencionados são bastante inferiores ao regime livre.

Para o doente tem a vantagem de pagar menos e não ter de entregar a fatura no trabalho / loja do cidadão.

Para o prestador de serviço o atrativo seria o maior número de doentes a entrarem pela porta.

Como os valores são / eram ridiculamente baixos e inviáveis, o prestador arranjava maneira de sobre-faturar para receber mais da entidade, não existindo qualquer reclamação do doente por representar um acréscimo de meia dúzia de euros ao doente e deste ter pouco sentido crítico para analisar os procedimentos faturados.

A nova direcção da ADSE quis acabar com isso e enviou notificações às prestadores de serviço a dizer que não ia pagar "x, y, z" por "a, b, c"

Perante esta nova realidade os prestadores de serviço preferem rasgar as convenções, até porque cada vez mais há menos pessoas abrangidas por estes sistema e mais as que recorrem a outros seguros.

Sim, porque a ADSE tem, por exemplo, Observação sobre microscópio óptico, mas, quando se utiliza tal serviço numa consulta nunca o querem pagar, advogando que faz parte dos serviços da consulta, o que não é verdade. E, como este exemplo são imensos.

Sim, porque a ADSE tem, por exemplo, Observação sobre microscópio óptico, mas, quando se utiliza tal serviço numa consulta nunca o querem pagar, advogando que faz parte dos serviços da consulta, o que não é verdade. E, como este exemplo são imensos.

Em cirurgias esse tipo de situação é mato, mas curiosamente a ADSE ainda era das melhores

Se esses senhores se disponibilizassem para actualizar as tabelas da ADSE para incluir exames que se fazem hoje e que eliminar outros que não se fazem há décadas é que era de valor.

Olhar para os códigos é fazer uma viagem ao passado... Mete dó.

Em cirurgias esse tipo de situação é mato, mas curiosamente a ADSE ainda era das melhores
Vou dar um exemplo: sabem quanto custa o código "implantação de pacemaker" a um beneficiário? Cerca de 15€. Sabem quanto custa o pacemaker mais baratucho do mercado? 2000€+IVA.

É absolutamente surreal. E ninguém se predispõe a alterar isto. Claro que os hospitais começam a cobrar tudo e mais alguma coisa, só para não dar prejuízo.

Das melhores em quê?

Até hoje trabalhei apenas com uma tabela "decente" (acima do custos), que foi a Médis. Tudo o resto que me passou pelas mãos = dumping.

Sou produtor de dispositivos médicos e prestador de serviços médicos e é normal além das borlas tabeladas por variados seguros e planos de saúde encontrar tabelas de prestador com valores inferiores ao custo de aquisição do dispositivo por parte do prestador que coloca o dispositivo[:D][:)][:D]

Nunca, jamais, em tempo algum este país regulou esta vergonha.....agora a ADSE resolveu ir buscar o que lerpou com as habilidades administrativas, possíveis e imaginárias. Também acho que era hora de autoridade para a concorrência ir buscar uma bela coima a ADSE's e afins.

Eu só me posso rir e esperar que tanto aqueles que assinam de cruz protocolos "pagar para trabalhar" como os subsistemas/seguros/planos de saúde que apresentam tais tabelas se comam uns aos outros[:cool:]

Voltar
Superior