ADIDAS OU ASICS para correr?

FSA

New member
Quando queremos o maximo de amortecimento e estamos dispostos a gastar cerca de 200 euros num par de sapatilhas, qual a melhor opção?

Adidas ou asic?

Pegada neutra e para correr em passadeira - 40 min duas a tres vezes por semana

Depende do modelo, depende dos teus pés. Estás numa zona já confortável do leque de preços em que arranjas bons modelos de ambas as marcas. Experimenta e compara, pois não há resposta universal.

Amortecimento tens a linha da React da Nike, os Epic React Flyknit 2 ou Air Zoom Vomero 14.
A linha que usa a espuma Zoom X não é bem amortecedora, é mais reactiva.

Amortecimento máximo para correr 40m em passadeira 2 ou 3 vezes por semana? Parece-me que haverá talvez um motivo mais clínico por aí ou até de peso, mas por 200€, acho que qualquer marca vai ter boas opções.
Dito isto, estou habituado a Adidas, e tendo em conta as premissas, iria para umas Ultraboost, modelo 2019 ou as novas 2020. São as mais amortecidas que a marca tem, indicadas por muitos reviewers como as mais "moles" do mercado, e confirmado num durómetro que o material Boost ainda é o mais soft (algures a meio de 2019 pelo menos :) ).

Mas o gosto e características pessoais têm um grande peso neste tipo de escolhas, e por isso aconselho a ir experimentar a uma loja primeiro, seja qual for a marca ou modelo.

Mais um voto para Asics também costumo caminhar/correr na passadeira por volta de 30/40 minutos e são super confortáveis quando comparado aos Nike que tb tenho para o ginásio e não gastei nada desses valores por 60€ fiz a festa[;)]

Já não uso Asics há alguns anos (porque os preços upa upa), mas o ano passado experimentei umas Ultraboost ST e umas Nike Vomero.

Eu que sou um balofo de 100kg fui mais rápido nas Vomero uns 2 minutos (aí num percurso de 7 ou 8km), as Vomero foram de "borla" (56€ no outlet) comparado com as Ultraboost ST (que até me magoavam o calcanhar).

Foram um verdadeiro "abre olhos", só é pena as Vomero não terem durado nada (mas eu sou um gajo pesado).

Ter o máximo de amortecimento não é necessariamente sinónimo de qualidade... aliás, há quem defenda que muito amortecimento é prejudicial . Ler nascidos para correr.

E prestaria muita atenção ao drop. As minhas skechers têm 4mm e dei-me muito bem com elas.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Estive numa loja da nike e explicaram-me estas são mais reactivas - mais rápidas!

Para amortecimento o que me sugeriram foram asNike Joyride Run Flyknit

Dizem ser a ultima tecnologia em amortecimento com 3 bolsas de microesferas! Que vos parece?

Se queres a minha opinião sincera, é muita análise e pouca corrida. Quem tem vontade, até corre de all stars. O record da milha abaixo de 4 mins foi batido com isto:

r

Sem te querer desincentivar, compra qq coisa e começa mas é a correr. O sapato não vai fazer diferença! [;)]

Se queres a minha opinião sincera, é muita análise e pouca corrida. Quem tem vontade, até corre de all stars. O record da milha abaixo de 4 mins foi batido com isto:

r

Sem te querer desincentivar, compra qq coisa e começa mas é a correr. O sapato não vai fazer diferença! [;)]

Já comecei ha muitos anos!

É para gym ou correr na rua?

Eu no gym tenho umas Adidas, nem foram muito caras, sinto-me super confortável.

Para além de umas boas sapatilhas, as meias também fazem diferença!

Estive numa loja da nike e explicaram-me estas são mais reactivas - mais rápidas!

Para amortecimento o que me sugeriram foram asNike Joyride Run Flyknit

Dizem ser a ultima tecnologia em amortecimento com 3 bolsas de microesferas! Que vos parece?

Acabei de descobrir que as JOYRIDE podem ser personalizadas :) [kiss][kiss][kiss][kiss][kiss] ESTÁ DECIDIDO

Voltar
Superior