Acidentes ferroviários

Pelos vistos, e acreditando na notícia do Público acima, a PN está mal concebida e um pesado de mercadorias tem muitas dificuldades em efetuar o atravessamento num curto período de tempo.

Pelo que percebi das fotos, o camião estaria aqui no momento do impacto:

bca0e52b804987b76db0aed5cc44cfd3.jpg

Última edição:
Eu percebo pouco disso, mas mesmo com impacto num camião, ter-se mantido nos carris é obra, ou era expectável?
É mesmo expectável. São centenas de toneladas contra " apenas " umas poucas dezenas.
Se procurares no youtube tens lá vários videos de colisões de comboios com camiões, e é impressionante como os camiões parecem bocados de papel e o comboio mantem-se praticamente intacto e sem descarrilar.
Assustador.

Em relação ao TGV, o Alfa já tem uma modernização para 250 km/h.
Que a CP optou por não fazer.

Aliás, até os inter-cidades atingem 200 km/h. Até as locomotivas diesel 160 km/h.

Mas a linha do norte está podre, e tem troços onde vai a 80. Onde já foram enterrados 1000 milhões desde a década de 90.

Enquanto os espanhóis inauguravam o TGV para a expo de Sevilha, a corrupção tratava de meter dinheiro europeu ao bolso. Resultado está à vista.

A circulação na linha do douro tornou-se lenta devido ao perigo de desmoronamento.

E não está previsto ir além do Peso da Régua.
Ei, espera lá. Que locomotivas diesel temos a chegar aos 160 km/h ???

A linha do norte ainda não está totalmente modernizada mas compará-la com os anos 90 não é bom.
Apesar de tudo está bem melhor.
Mas claro a vontade politica de fazer melhor, não é muita. Infelizmente.

A velocidade máxima do Alfa naquele ponto é 140, aquilo faz uma ligeira curva uns bons metros atrás, e pela distancia onde parou deve ter batido aí a uns 80 no camião.

Presumo que o maquinista tenha activado a frenagem de emergência e saído da cabine quando viu aquilo.

É mesmo expectável. São centenas de toneladas contra " apenas " umas poucas dezenas.
Se procurares no youtube tens lá vários videos de colisões de comboios com camiões, e é impressionante como os camiões parecem bocados de papel e o comboio mantem-se praticamente intacto e sem descarrilar.
Assustador.

Se for no reboque, então, rasgam literalmente aquilo ao meio como se não fosse nada! :sh)

A linha do norte ainda não está totalmente modernizada mas compará-la com os anos 90 não é bom.

Foram gastos 1000 milhões de euros desde os anos 90. Com fraco resultado. Olha, em Santarém existe um talude em risco de desmoronamento

A CP não tem, mas as versões para passageiros da Euro 6000 da Takargo e Medway atingem 160.

Só para mostrar que se consegue andar rápido em linha convencional.

Mais dado o estado da linha do norte mais valia fazer uma paralela, dedicada à alta velocidade

Se calhar, tambem nao sabes: A CP tem uma locomotiva eletrica que atinge os 200km/h.

É uma Siemens, julgo eu (posso estar enganado) que ê a CP5600?!

Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

sim é
mas a diesel nao
a 1400 é mesmo so 120 julgo
Nao sei precisar, mas julgo que a locomotiva diesel, aquela laranja com os vidros da frente inclinados para dentro dao 160. Mas alguem mais por dentro do assunto, pode confirmar melhor.

Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

Voltar
Superior