jacksparrow
New member
Só luzes já é marcha de urgência.
Michael
Já colocaram aqui o artigo do código da estrada e ainda continuam a discutir isto? [8b] [8b]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Só luzes já é marcha de urgência.
Michael

Qual é a vossa opinião sobre este caso?
Peço desculpa por estar a invadir este topic. Mas queria expôr aqui uma situação que me aconteceu hoje e saber a vossa opinião.
Seguia atrás de um veículo numa avenida (no lado esquerdo do esquema) quando ele vira para a rua da direita (rua que eu deseja ir também). Sigo atrás dele. No entanto ele pára em cima de um passadeira logo no momento em que vira (como descrito no esquema). Para poder seguir tiver passa-lo pela direita (entre ele e um ibiza parado). Nesse momento o passageiro abriu a porta e o choque foi inevitável.
A minha porta do condutor, assim como o espelho retrovisor, ficaram bastante mal tratados... [s)]
Acabamos por preencher o contrato amigável...vamos ver como isto vai ficar.
No esquema estou representado pelo rectângulo azul, o carro que seguia à frente pelo preto e um carro que estava no local pelo cinzento.
Qual é a vossa opinião sobre este caso?
Não, tu passaste o veiculo pela direita porque não respeitaste a distância de segurança e porque o mesmo ao parar à tua frente obrigou-te a desviar a trajectória para a direita, senão enfaixavas-te na sua traseira.
Por acaso até ia a uma distancia bastante razoável dele. Como a manobra dele foi completamente improvável (imobilizar-se em cima de uma passadeira, a par de uma avenida e num local de viragem para uma rua). Aliás, quando ele fez a manobra ainda me encontrava a alguns metros de distância, no entanto, já tinha divergido para esse rua contando que o outro veiculo continuasse a sua marcha, como não se veio a verificar.
pois mas se não desviasses para o lado terias batido na traseira dele, logo segundo o codigo da estrada não levavas a distancia de segurança