Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É verdade ou mito que se tivermos um acidente sem inspecção a culpa é nossa de qualquer modo?
Ou levamos a multa de sem inspecção e depoi o acidente é resolvido da maneira tradicional?
Uma questão é eventualmente haver direito de regresso da seguradora, outra coisa é ele ser culpado sem mais no acidente, por não ter a IPO e isso é falso.
Se eu tiver estacionado sem seguro e sem IPO, e levar com um carro sou culpado do que?
Atenção uma coisa é a responsabilidade no sinistro, outras eventuais condições contratuais...
Pode ser exercido o direito de regresso se se provar que a falta de IPO está na origem do acidente. Além da multa de 250€...
Então um carro parado, na via publica, tem q ter seguro e IPO em dia???
sim tens razão, mas vejo mts carros assim parados na via publica, inclusivé com o selo da EMEL em dia, mas o resto não, com capinha para proteger as intempéries, e nunca vi um carro destes a ser bloqueado ou multadoCreio que se estiver na via pública há um prazo limite para estar estacionado no mesmo local. Como tal, visto que não pode lá ficar para sempre, irá ter de circular e aí digo eu que precisa de ter tudo em ordem!
Mas o carro do teu pai estava parado ou em circulação qd bateram? Sim a multa é ou era 250€Há uns anos, bateram no carro do meu pai e, quando a polícia chegou para tomar conta da ocorrência, aperceberam-se que ele tinha deixado passar a data da inspecção.
Levou a bela da multa por falta de inspecção (penso que foram 250€), mas a culpa foi obviamente do outro condutor.
Tb me parecia que sim, no entanto, se for como no caso de alcool, não é nada fácil às seguradoras serem ressarcidas[]